Viver - Saúde

Dra. Natália Sartoretto tira dúvidas sobre lentes de contatos dentais

29 de Abril de 2022

Cirurgiã dentista falou sobre indicação e o resultado final do uso das lentes dentais

Autoestima e confiança. Esses são apenas dois benefícios de sorrir. Um ato simples, mas que para muita gente é um desafio. Entre os motivos, por exemplo, dentes tortos e espaçados. Agora a solução para ter um sorriso de artista de televisão pode ser bem rápida graças as lentes de contatos dentais.

“O que a gente consegue fazer? Se você tem um dente escurecido, se você tem um espaço entre os dentes, um dente torto e você não quer realizar um tratamento com um aparelho - que leva um período muito longo, a gente consegue resolver todas as questões estéticas com lentes de contato dentais”, explica a cirurgiã dentista Natália Sartoretto.

A procura por esse tipo de procedimento vem crescendo nos consultórios. A rapidez para solucionar problemas estéticos que poderiam levar anos com um aparelho ortodôntico e preços acessíveis tem atraído as pessoas.

O processo pode levar apenas 3 dias. Na clínica da Dra. Natália esse prazo é em média de 10 dias. O prazo maior está ligado aos protocolos adotados para evitar problemas futuros aos pacientes.

“A gente condiciona o dente para que ele possa receber essa peça em porcelana. A gente anestesia o paciente para que ele tenha um conforto. O processo é tranquilo e tem um planejamento para que o desgaste dos dentes tenha o menor impacto possível. A gente é bem conservadora. Então desgasta milímetros, apenas o esmalte. Então a maioria dos pacientes nem precisa de provisório. Pode ter apenas uma pequena sensibilidade”, ressalta a cirurgião ao falar de como funciona o procedimento.

Ainda segundo a especialista, hoje existe o processo realizado em resina “que você faz direto na boca do paciente. Não é necessário fazer um molde e mandar por laboratório. O próprio dentista realiza”. Porém, Natália Sartoretto utiliza as lentes em porcelana por causa do melhor resultado para os pacientes.

Por fim, a dentista destacada que cada caso precisa ser avaliado e por isso a busca por um profissional qualificado e de confiança é fundamental para conseguir o melhor resultado com o tratamento.

Para especialista, um sorriso bonito pode abrir caminhos na vida profissional e pessoal, principalmente na questão emocional já que ele é o cartão de visitas de qualquer pessoa.

Citação: A lente de contato eu consigo acertar questões de cor, dentes virados ou tortos, separado e até mordidas. A lente é uma resolução estética funcional e rápida.

Comentários
Assista ao vídeo