Cultura - Educação

O som estimula nossa imaginação

4 de Maio de 2022

Tocalivros lança audiolivro “Um estudo em vermelho”, de Arthur Conan Doyle

Já imaginou se sentir dentro da primeira aventura de Sherlock Holmes e do Dr. Watson? Sim, isso é possível: a Tocalivros lançou “Um estudo em vermelho”, de Arthur Conan Doyle, com uma nova tradução e uma produção com diversos recursos sonoros que vão fazer você ter a experiência de uma total imersão nesse clássico da literatura investigativa.

As histórias de Sherlock Holmes e Dr. Watson não são novidades na literatura brasileira, inclusive por já serem apresentadas em séries e filmes. Mas o audiolivro “Um estudo em vermelho” vem para revolucionar o “como” você já conhece essas histórias, e cria toda a atmosfera da investigação, trazendo a possibilidade de você viver essa aventura com áudio 3D, trilha sonora de primeira qualidade, em qualquer lugar, a qualquer momento: basta apertar o play!

A curadoria da Tocalivros caprichou na produção da nova forma de experenciar um clássico de Conan Doyle, com uma trilha sonora composta pelo músico Juscelino Filho em parceria com Vinícius Basílio, trazendo os efeitos sonoros binaurais -- batidas que produzem efeitos que aumentam a concentração e a qualidade do cérebro humano em interpretar pela escuta, além de ajudar no alívio da ansiedade e do estresse.

Na intepretação, Thiago Ubaldo e Priscila Schulz dão um show à parte e trazem os personagens desta história para bem pertinho de quem escuta o audiolivro. Thiago já trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Por sua vez, Priscila iniciou sua carreira em 1997, e tem participação em inúmeros espetáculos adultos e infantis e em diversas produções de audiovisual.

Sinopse de “Um estudo em vermelho”

Publicado em novembro de 1887, no almanaque Beeton´s Christmas Annual, “Um estudo em vermelho” narra a primeira aventura de Sherlock Holmes e do Dr. Watson -- que tinha acabado de voltar da Guerra da Crimeia e havia ido morar com excêntrico investigador. Com seu estilo peculiar e se afastando do padrão tradicional de investigação, Holmes consegue desvendar um crime usando pistas simples, mas que passam despercebidas para a maioria dos civis e detetives. Um audiolivro fundamental para todos os apaixonados por histórias de detetive.

Comentários
Assista ao vídeo