Cultura - Música

Felth: cantor e compositor lança novo single Leão Menino

6 de Maio de 2022

A música do Felth foi lançada em todas as plataformas digitais. O single “Leão Menino”, vem acompanhado de um videoclipe, disponível no YouTube, e aos poucos está conquistando espaço no cenário musical.

Foto: Divulgação

Cantor de apenas 26 anos, apresenta musicalidade e uma habilidade expressiva na sua composição. O carioca canta em tom motivacional: “pode até esperar, mas vou conquistar o lugar que desde molequinho sonhei em pisar”.

O projeto audiovisual relata brevemente uma interpretação da realidade de famílias periféricas e suas dificuldades. Acompanhado da temática de superação, a versão infantil do cantor é interpretada em seu videoclipe. Felth acriançado é o protagonista que reage para mudar sua realidade e a da sua família, ele canta: “entendi que na dificuldade que o leão menino aprende a rugir”. Vindo de uma narrativa de dramatização tanto da música quanto do clipe, o próprio Felth demonstra seu talento também como ator, onde interpreta sua versão adulta.

Toda apresentação musical e cênica conta com a contribuição dos produtores e diretores Kruel BT, Pedro Henrique Murta, Lerym e Jeff Libluc.

O lançamento vem de uma sequência de projetos que estão sendo lançados desde fevereiro de 2021, quando publicou sua primeira música de trabalho, É Foda. Desde então foram lançadas músicas novas, participações, regravações e videoclipes. Suas músicas vem chamando atenção pela sua voz marcante que diversas vezes é comparada com a do Seu Jorge.

Pôster Leão Menino | Foto: Divulgação

Recentemente o cantor fez uma breve participação na FM O Dia, rádio renomada do Rio de Janeiro, onde tocou violão ao lado do funkeiro Mc Koringa. Ele compartilhou algumas de suas experiências como produtor no cenário atual e aproveitou para expor seu talento na voz. Felth cantou ao vivo, com ajuda do Mc, uma música que ainda não foi lançada nos streamings de áudio.

Sempre chamando atenção, o cantor roubou a cena ao dividir o palco com Hungria Hip Hop em uma apresentação no Espaço Hall no Rio de Janeiro. O conceituado rapper de Brasília esteve na cidade maravilhosa para fazer um show em dezembro do ano passado e convidou Felth ao palco para mostrar seu talento. Como apoio da banda, ele encantou ao cantar para mais de 6 mil pessoas.

Agora com o novo projeto, Felth espera alcançar novos marcos e mais pessoas. Você pode conferir a música Leão Menino em todas as plataformas de streaming e acessar o clipe no seu canal do YouTube, que hoje totaliza mais de 26 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações.

Confira abaixo:

Autor: Pedro Murta, Mariana Rocha

Comentários
Assista ao vídeo