Cultura - Música

Dilsinho e Sorriso Maroto encerram turnê "juntos" com gravação de DVD no Rio

10 de Maio de 2022

Marcado para o dia 14 de maio, último show do projeto será registrado em DVD na cidade natal dos artistas

Após rodar o Brasil com 10 shows da turnê “JUNTOS”Dilsinho e Sorriso Maroto se preparam para o encerramento do projeto com a gravação de um DVD. A última apresentação está marcada para acontecer no sábado, dia 14 de maio, no gramado do Riocentro, no Rio de Janeiro. Os ingressos encontram-se disponíveis para venda online e o evento seguirá os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Diferente do comum praticado pelos artistas no Brasil, a gravação do DVD “JUNTOS” será o desfecho da primeira turnê e não o início. Para Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, os shows serviram como um grande ensaio ao vivo: “Esse formato é inspirado nas turnês internacionais. Eles montam o show, vão pra estrada e no final registram o show e encerram a turnê. Sempre foi um desejo nosso experimentar desse jeito”. Com isso, a escolha da capital carioca para captar e registrar esse final tem uma razão: é a cidade natal dos artistas. Antes, eles passaram pelas cidades de Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Manaus e Belém reunindo mais de 80 mil pessoas.

“Pra mim é uma emoção enorme estar concretizando esse projeto com uma banda que sempre admirei. Foi diferente de tudo que já fizemos juntos e tivemos realmente essa preocupação de trazer algo inédito para os nossos fãs. Gravar um álbum, entrar em turnê e gravar um DVD com o Sorriso é um presente enorme para a minha vida e para a minha trajetória”, conta Dilsinho.

O repertório especial da gravação do DVD “JUNTOS” vai contar com as 13 músicas do álbum que Dilsinho e Sorriso Maroto lançaram em parceria este ano, além dos grandes sucessos das carreiras dos pagodeiros, tanto individualmente quanto juntos. Os fãs podem esperar uma performance com mais de três horas de música em um show romântico, que é a essência dos artistas, mas também com muita animação e energia.

Assim como os outros shows da turnê, o palco e cenografia da apresentação no Rio vai ser dirigido por Fernando Trevisan Catatau, grande nome na indústria de DVDs, e contará com uma megaestrutura que reunirá elementos urbanos e noturnos, com painéis de LED, grafites e iluminação especial.

“Nos entregamos muito para esse álbum e para essa turnê. Ter o Dilsinho como parceiro nesse trabalho é muito especial, porque ele já faz parte da nossa vida. Ver nossos fãs juntos, com as músicas novas na ponta da língua, se emocionando nos shows nos dá um orgulho danado. Estamos muito felizes com esse resultado lindo!”, diz Bruno Cardoso.

Lançado em janeiro de 2022, o álbum “JUNTOS” marca o projeto que une o cantor carioca Dilsinho, grande nome da nova geração do pagode, com o Sorriso Maroto, tradicional banda de pagode romântico que segue lançando hits há décadas. O primeiro single do projeto, “Mensagem Apagada”, já conta com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. Já os videoclipes do álbum somam mais de 22 milhões de views.

SERVIÇO:

JUNTOS -- Gravação do DVD (Dilsinho e Sorriso Maroto)

Data: 14 de maio (sábado)

Horário: 16h

Local: Gramado do Riocentro -- Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Ingressos

Comentários
Assista ao vídeo