Informes - GERAIS

Maquiagem simples para o dia

19 de Maio de 2022

Busca um passo a passo de maquiagem simples para o dia? Aqui temos algumas dicas para uma make prática, leve e que ainda te deixará maravilhosa.

Estar bonita é mais do que uma questão de estética, é também um modo de se sentir bem consigo mesma, melhorando sua autoestima. Por meio da maquiagem a mulher realça os traços da sua beleza, mas as iniciantes podem encontrar dificuldades para acertar na produção mais simples.

A seguir temos dicas super úteis para você aprender como fazer uma make simples, mas sem deixar de ficar lindíssima.

Primeiramente, é necessário separar os produtos que precisará para elaborar essa make. E não são muitos, já que é algo mais simples e que ficará pronto em pouco tempo.Os produtos essenciais para a maquiagem simples para o dia

O essencial aqui será: base da cor da sua pele, corretivo, pó translúcido, máscara de cílios e um batom de sua preferência. Se preferir, pode ainda usar um blush.

Prepare sua pele

Antes de começar sua maquiagem simples para o dia, é necessário ter preparado a pele.

Use um bom hidratante facial, específico para o seu tipo de pele. Esse passo é também importante para evitar que a maquiagem craquele.

Você pode ainda usar um bom hidratante de olhos, isso diariamente. Essas etapas fazem parte da rotina de skincare que você deve manter todos os dias, independente de fazer ou não uma make no dia.

Use também um bom protetor solar para se proteger dos raios UV.

Para a preparação da pele, o uso de um bom primer é outra etapa essencial. Mas esse deve ser usado apenas antes de elaborar a maquiagem.

Começando pela base

Antes de falarmos sobre a base para sua make, há uma dica importante aqui: você pode usar o corretivo como base. Se tratando de uma make simplista, ele cumpre bem o papel. E o uso desse produto deixa sua pele com um aspecto mais natural. Mas deve-se usar dois tons distintos.

Um corretivo você usará para cobrir as olheiras e o outro, no tom da sua pele, será usado para cobrir imperfeições.

Mas se você quiser mesmo usar uma base, então aposte numa que seja no tom da sua pele. Use-a apenas para atenuar linhas de expressão e deixar o tom da pele mais uniforme. Evite deixar a pele muito carregada.

Não se preocupe com o contorno

De acordo com o Portal Projeto de Mãe e Mulher, se tratando de uma maquiagem simples para o dia, você pode pular a etapa de contorno. Use apenas o blush para deixar a make mais natural.

Uso do pó translúcido

O pó translúcido pode ser usado para reduzir a oleosidade na pele, evitando aquele excesso de brilho. Além disso, esse produto faz com que sua maquiagem se prolongue.

Ao usar o pó translúcido, o aplique em especial na zona T da face. Ele trará aquele efeito matte tão necessário.

Mas se você preferir, pode optar pelo pó compacto, conseguindo mais cobertura. Esse, diferente do translúcido, possui pigmento. Desse modo, ao escolher um produto desses é necessário optar por aquele que seja do mesmo tom que a sua pele.

Máscara de cílios e batom

Para ficar bonita, as mulheres investem pesado em dietas, ginástica de condicionamento físico, tratamentos estéticos e por aí vai, mas tem uma coisa que elas também não abrem mão, uma boa Máscara de cílios e batom.

Para ter um olhar mais bonito e marcante, aposte na máscara de cílios (também conhecida como “rímel”).

A depender do tipo e do que se deseja, com ela é possível alongar os cílios, dar mais volume ou mesmo curvá-los. Há opções, inclusive, que são à prova d’água, garantindo mais segurança.

E para finalizar, use um batom que seja de sua preferência. Assim a sua maquiagem simples para o dia estará pronta. Boas opções de cores para esse tipo de produção são: nude e também vermelho. Mas tudo depende também do seu look.

Comentários
Assista ao vídeo