Informes - GERAIS

Thais Martins Nery, modelo e influencer, fala do sonho de viajar pelo mundo

20 de Maio de 2022

Estados Unidos, país de destino mais procurado por imigrantes, popularizou a expressão American Dream no mundo inteiro. A Austrália também tem sua versão do sonho conhecida como Australian Dream, que pode ser traduzida pela crença de que possuir casa própria no país necessariamente traz uma melhor qualidade de vida e concretização da conquista do sucesso e da segurança financeira.

Foto: Divulgação

Thais Martins Nery, brasileira radicada em Sydney, conta que morar na Austrália mostrou que esse é o desejo da maioria das pessoas que migram para o país. Esse era o sonho dos seus pais e também passou a ser seu sonho em seus tempos de menina.

 

Meu sonho acabou quando comecei a pensar por vontade própria. Não quero ficar presa numa casa por trinta anos planejando uma cozinha nova a cada dois anos e colecionando utensílios de última geração para depois ficar frustrada por não conseguir trocar de carro no final ano”, conta Thais.

 

Segundo ela, seu sonho é viajar o mundo inteiro pelo menos uma vez na vida, falar com estranhos na rua e descobrir o que motiva pessoas a querer conhecer o menor e o maior país do mundo, o menos e o mais populoso e principalmente conversar com pessoas que não tenham a menor noção da posição geográfica do Brasil no mapa.

Foto: Divulgação

Meu sonho é me livrar da arrogância de não ser amigo daqueles que discordam de mim. Quero poder compartilhar, para quem me olha pelo computador ou pelo celular, as minhas experiências de ter morado no país mais distante que encontrei. E sendo poética e lúdica, quero viajar com o vento, seja forte seja fraco, quero navegar por ondas de mares desconhecidos e cruzar fronteiras do infinito, pois a jornada é mais importante que o destino”, completa Thais.

Thais lembra que como diz o poeta, navegar é preciso, mas que não é preciso ter todas as respostas para viajar e mudar a vida. Só é necessário o primeiro passo e que em caso de dúvidas, basta confiar na estrada, pois respostas, mesmo que a pessoa não saiba ainda, vão aparecer como setas indicando o caminho e a direção.

 

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e dia a dia seu Instagram é @tthaix e o Facebook Thais Martins

Comentários
Assista ao vídeo