Informes - GERAIS

Rafael Mariano fala do aumento dos casos de transtorno de ansiedade em jovens

20 de Maio de 2022

Transtornos de ansiedade costumam causar danos em jovens na fase escolar. Em um período em que o jovem começa descobrir seu lugar no mundo e a se descobrir, casos de transtorno de ansiedade passam a ser cada vez mais frequentes.

Rafael Mariano fala do aumento dos casos de transtorno de ansiedade em jovens | Foto: Divulgação

Rafael Mariano, autor do livro Aprenda Ser”, relata que essa fase é caracterizada por uma grande pressão vinda de pais, professores e colegas. A frequência de casos de alunos com transtorno de ansiedade é muito grande na fase escolar. Fatores como mudança de escola e expectativas por boas notas para ser aprovado agravam ainda mais a situação gerando grandes prejuízos para crianças e adolescentes. Por isso é preciso uma maior atenção nesses casos”, conta Rafael.

Segundo ele, as principais consequências dos transtornos de ansiedade são marcadas pelo aumento da depressão e isolamento social e podem ser caracterizados por um sentimento desagradável de medo e de preocupação excessiva que causa um desconforto desproporcional em decorrência da antecipação de algumas situações.

Foto: Divulgação

A ansiedade pode prejudicar o aluno em vários aspectos gerando consequências graves tais como dificuldade de aprendizado causada pela dificuldade de concentração e assimilação de informações. É muito comum em casos de muita ansiedade a desistência das atividades. Em casos de trabalhos em grupos alunos com ansiedade apresentam sintomas de tremedeira, voz trêmula ou até mesmo perda da voz.

Em muitos casos as pessoas se isolam e se tornam solitárias. Essas pessoas apresentam maiores riscos para desenvolver doenças cardíacas, depressão e consequentemente casos de suicídio. É necessário ajudar jovens que apresentam transtorno de ansiedade para que haja melhor qualidade de vida para essas pessoas. Hábitos de vida mais saudáveis e técnicas de relaxamento podem ajudar nesse ponto. Após identificação do problema é preciso iniciar rapidamente o tratamento para evitar maiores prejuízos”, finaliza Rafael Mariano.

Foto: Divulgação

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais basta seguir o empresário nas redes sociais e internet.

Redes sociais:

Instagram: @rafaelmariano

Site: www.rafaelmariano.com.br

https://www.youtube.com/c/RafaelMarianoPalestrante

https://bitconf.com.br/2022/speaker/rafael-mariano/

https://mercadohoje.uai.com.br/2022/02/10/criptomoedas-e-blockchain-smartinvest-dedica-espaco-para-tech/

https://comoinvestir.thecap.com.br/opiniao/rafael-mariano

https://investsmart

Comentários
Assista ao vídeo