Informes - GERAIS

Empresário, escritor e presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Ennor Fernandes, recebe título de ci

8 de Junho de 2022
Fábio Fernandes receberá o título de cidadão ribeirão-pretano nesta quinta-feira, 9 de junho, às 20h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Crédito Felipe Denuzzo

Em reconhecimento às ações e contribuições com o desenvolvimento da cidade e região, Fábio Ennor Fernandes receberá o título de Cidadão Ribeirão-pretano, na próxima quinta-feira, 9 de junho, às 20h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Nascido em 1976, em São Paulo, Fábio se mudou para Ribeirão aos três anos de idade, quando seus pais decidiram que ofereceriam ao seu filho único uma infância mais tranquila no interior. -  “A ousada decisão dos meus pais pautou toda minha vida, meus valores fundamentais, e agora, ao lado da minha esposa Carolina, a história praticamente que se repete com nossas filhas sendo educadas com a vibração do interior que a gente tanto ama. Hoje me sinto de fato um cidadão ribeirão-pretano e pretendo continuar colaborando através dos meus projetos com o desenvolvimento da cidade que escolhi para viver”, celebra Fernandes. 

Adepto da vida descomplicada, Fábio é administrador de empresas formado pela Universidade de Ribeirão Preto, palestrante, escritor, empreendedor e empresário. Atualmente é Head Global das unidades LIDE — Grupo de Líderes Empresariais, do Grupo Doria; Presidente executivo do LIDE Ribeirão Preto e também fundador do Walking Together — plataforma independente de conhecimento, negócios e networking que atua fora dos grandes centros, fomentando o desenvolvimento de pequenas cidades do Brasil (com menos de 377 mil habitantes). 

O empresário Maurílio Biagi Filho, além de amigo, é um dos grandes incentivadores e admiradores da carreira de Fábio. “Fábio já é de fato um cidadão ribeirão-pretano. Essa homenagem é muito oportuna por reconhecer isso. Ele é uma pessoa inspiradora e de uma sabedoria emocional invejável. Ainda novo, já é dono de uma trajetória empreendedora e produtiva maravilhosa, baseada em atitude e bom humor sempre. Um orgulho ser oficialmente seu conterrâneo agora e anotem: Vocês vão ouvir falar muito dele!”, diz Maurílio Biagi Filho.

QUANTO VALE O SEU TEMPO? 

A obra escrita por Fábio Fernandes e lançada pela Editora Gente, em 2021, se transformou rapidamente em um dos livros mais vendidos do país, figurando semanas nas listas referências nacionais, como da Revista Veja, entre outras. Já na semana de estreia, o livro foi o mais vendido nas categorias Geral e Negócios do portal PublishNews. 

No livro, que já está em tradução para ser publicado em inglês, espanhol e português de Portugal, pode-se conhecer a trajetória do escritor e os segredos por trás de sua filosofia de vida.

Comentários
Assista ao vídeo