Informes - GERAIS

Patrocinadora do São João de Caruaru, Devassa muda a estratégia para apoiar as vítimas das enchentes

8 de Junho de 2022

A marca reverte investimento que faria em intervenção artística no palco e inicia campanha para chegar à meta de R 1 milhão em doações

Diante do atual cenário na Região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco, causado pelas fortes chuvas na região desde segunda-feira (23), Devassa, a cerveja patrocinadora do São João de Caruaru, inicia campanha para apoiar as comunidades locais. A marca doará os investimentos previstos em ativações no palco principal da festa, que totalizam R$ 500 mil reais, para auxiliar as regiões afetadas que, neste momento, necessitam de itens básicos de higiene, vestuário e alimentos. Para incentivar a contribuição de mais pessoas de todas as regiões do país, Devassa também inicia uma campanha de matchfunding convidando a todos a colaborarem e, assim, dobrarem o valor doado até chegar à meta de R$ 1 milhão. Todas as doações serão direcionadas, de forma emergencial, para a ONG Visão Mundial, responsável por fazer os recursos chegarem até as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água ou destruídas pelos diversos deslizamentos na região.

“O São João é uma das festas mais esperadas pela população, uma tradição importante e que gera milhares de empregos. Infelizmente, Recife e região vivem esse desastre e Devassa, como marca parceira do Festival de Caruaru, não tinha como não se unir ao movimento pelas comunidades e famílias impactadas.”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas Mainstream do Grupo HEINEKEN.

As doações poderão ser feitas por meio do PIX direto para a conta da ONG e a campanha será divulgada nos espaços da marca dentro do evento e através do plano de comunicação digital. “Convidando as pessoas a participarem das doações, a ideia é que a gente dobre o valor arrecadado, chegando à meta de 1 milhão de reais.”, explica Vanessa.

A ONG Visão Mundial tem se destacado no auxílio às vítimas das enchentes e busca atender com as doações 600 famílias, que receberão cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza, além da entrega de 2.100 colchões.

Além dessa iniciativa, Devassa também vai usar o seu plano de comunicação digital para convidar o público a levar doações ao evento. A prefeitura de Caruaru espalhará diversos pontos de coleta pelo pátio Luiz Gonzaga, para arrecadar itens como: alimentos não perecíveis, roupas, água mineral e produtos de higiene e limpeza. Como patrocinadora oficial do evento, Devassa contribui para amplificar as arrecadações feitas pela prefeitura.

COMO DOAR

BANCO: 237

AGÊNCIA: 2960-2

CONTA CORRENTE: 98999-1

CNPJ: 18.732.628/0001-47

SOBRE O GRUPO HEINEKEN NO BRASIL

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

SOBRE A ONG VISÃO MUNDIAL

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Comentários
Assista ao vídeo