Cultura - Educação

Editora Phorte lança Método Pilates: Uma nova abordagem

29 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje em dia, o nome Pilates é sinônimo de saúde e busca de qualidade de vida. Milhares de pessoas procuram conhecer e praticar o Método, contudo, há pouca literatura no mercado que o explica em sua completude. Os autores envolvidos neste projeto são profissionais que trabalham com o Método há anos e, ao decidirem escrever este livro, buscaram uma nova abordagem.

Esta obra descreve e explica o Método Pilates em todos os ângulos necessários para que ele seja compreendido por completo, e não somente como uma série de exercícios a serem seguidos. Uma melhor qualidade de vida começa ao ler este livro!

Patricia Cristofaro David

Mestre em Psicologia – PUC-SP

O livro conta com a colaboração de excelentes profissionais da área que se preocupam com a prática e a pesquisa no Método Pilates. Foram realizadas diversas reuniões para definição dos capítulos e temas do livro. Por isso não se trata apenas de mais um livro sobre exercícios de PILATES, mas sim sobre vários aspectos do Método que Joseph Pilates escreveu mas não explicou. Há também um capítulo sobre a aplicação dos exercícios para grupos especiais, didáticas de aulas e treinamento. É também o único livro no mercado que se preocupou em abordar os aspectos clássicos e contemporâneos do Método. Explica a autora Ticiane Marcondes Fonseca da Cruz

A autora também acredita que o diferencial do livro está na aplicação do Método de maneira segura para grupos especiais (fibromialgia, gestantes, asma, etc.), além de um melhor entendimento sobre os princípios que são abordados de maneira contemporânea. É um livro para todos!

Sobre a autora:

Ticiane Marcondes Fonseca da Cruz é educadora física pela USP, e especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento – FMUSP.

Com amplo conhecimento na área, Ticiane tem formação em Pilates Studio pela Polestar Pilates Education; curso de Mat Pilates pela Stott Pilates e é certificada pela PMA – Pilates Method Alliance.

Ticiane também atua na área acadêmica e é coordenadora e professora do curso de pós-graduação lato sensu Método Pilates: prescrição do Exercício Físico e Saúde, da Universidade Gama Filho, além de ser autora do livro  “Exercícios com a Bola – um guia prático” e do DVD “Gynastic Ball/Carci.”

Capítulos

Primeira Parte

Retornando à vida

1.Retornando à vida por meio da Contrologia

2.A evolução histórica do movimento físico

3.O corpo mudou?

4.O Clássico de Joseph H. Pilates

5.Pilates: a arte de educar o corpo

Segunda Parte

A arte de educar o corpo

6.Os 34 exercícios de Pilates no solo (Mat Pilates)

7.Pilates no solo em pé (Standing Pilates)

8.Pilates e postura corporal

9.Didáticas de aulas

10.Periodização do treinamento em Pilates: planejamento e organização,

11.Prescrição de exercícios para indivíduos iniciantes, intermediários e avançados

12.Grupos especiais e o método Pilates

Referências

Sobre os autores

Sobre o produto

21x28 cm

256 páginas

4x4 cor

capa cartonada

ISBN 978-85-7655-448-6

1ª edição

 

Comentários
Assista ao vídeo