Cultura - Educação

Chef da Academia Bunge lança livro sobre a panificação brasileira

29 de Novembro de 2013

O renomado chef Luiz Farias, chef da Academia Bunge e gerente de serviços de Alimentos Ingredientes da Bunge Brasil, lança o livro Padaria Brasil - O modelo da padaria e confeitaria brasileira em noite de autógrafos. O evento acontece no próximo dia 5, quinta-feira, a partir das 19 horas, na livraria Saraiva, do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Lançado mundialmente em Las Vegas, durante o IBIE 2013, o maior evento de panificação dos Estados Unidos, e já ganhador do prêmio de "Melhor Livro do Ano", pela revista Confeitaria e Panificação Brasileira, o livro pode ser encontrado nas livrarias de todo o Brasil, nos idiomas Português, Inglês e Espanhol, a preço sugerido de R$ 180.

Padaria Brasil reúne receitas que fazem sucesso nas padarias brasileiras.Além disso, explica evolução do modelo de padaria no país, estabelecimento que representa um relevante case de sucesso e que já faz parte da cultura nacional. Na obra são expostos ainda a história, os conceitos, as principais matérias-primas, equipamentos, utensílios e os processos que são fundamentais na panificação moderna.

Ricamente ilustrado, o material traz ainda receitas de produtos tipicamente brasileiros, como pães, doces e tortas, além de delícias de outros países, como os pães internacionais mais aceitos no Brasil: o brioche tradicional francês, o stolen e a cuca de origem alemã, e os famosos macarons franceses.

Com mais de 30 anos de experiência, o pernambucano Luiz Farias é autor de diversos livros sobre gastronomia. Formado na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, possui especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se especialista nas áreas de sobremesa, padaria e pâtisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes. Hoje, está à frente da Academia Bunge, centro de excelência focado no mercado Food Service, onde realiza um trabalho de consultoria e capacitação para clientes profissionais do segmento que desejam aprimorar suas habilidades, conhecer novas tecnologias e colocá-las em prática no dia-a-dia.
 
Serviço:
*       Livro Padaria Brasil - O modelo da padaria e confeitaria brasileira
*       Autor: chef Luiz Farias, gerente nacional de serviços de Alimentos &
Ingredientes da Bunge Brasil e chef executivo da Academia Bunge.
*       Editora: LMA http://www.lmaeditora.com.br
<http://www.lmaeditora.com.br/>
*       Preço sugerido: R$ 180,90
*       Número de páginas: 252
*       Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
*       Lançamento: 5/12 - quinta-feira
*       Horário: 19 às 22 horas
*       Local: Livraria Saraiva - Shopping Pátio Higienópolis - Avenida
Higienópolis, 618, São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo