Informes - GERAIS

De manicure a uma grande biomédica: a jornada de Luane Freitas

21 de Junho de 2022

Quem vê o sucesso não imagina o sacrifício durante a jornada árdua. Você cai, se machuca, aprende com a dor e se levanta. Você não pode se render, não importa o tamanho do seu obstáculo, você precisa acreditar que chegará lá. 

De manicure a uma grande biomédica: a jornada de Luane Freitas | Foto: Divulgação

Hoje, a biomédica esteta formada na Anhanguera compartilha a sua história de vida e relembra fragmentos da sua infância e o quão difícil parecia ser está onde está, mas nada nem ninguém ousou ficar em seu caminho.

Venceu a fome. Passou frio, dormiu na rua e dependeu de um leito cedido por hospitais. Quantos anos tinha? Seis. Aos sete, já ajudava a mãe vender coxinhas para completar a renda da casa. Mesmo com muita vontade de vencer, havia uma pedra no seu caminho. São tantas histórias da vida de Luane que não caberia em caracteres.

A luz do fim do túnel estava em um salão de beleza, quando tinha 12 anos. Começou ajudando na recepção, mas não demorou muito para o brilho dos olhos vir. Ela sabia aonde queria chegar e o que fazer da vida. Fez da estética a sua arte, o seu sustento e lema de vida. E assim o fez.

Antes e depois | Foto: Divulgação

Trabalhou incansavelmente para economizar e construir o seu castelo. Cada centavo dos setecentos reais que recebia de salário seria importante. Mas Luane precisava de mais, por isso trabalhava fazendo extras em festas. Cento e vinte reais a mais por 8 horas de serviço, seja no bar, seja como garçonete.

Ufa! Finalmente chegou o grande dia: Luane foi aprovada na Anhembi Morumbi, com direito a uma bolsa de 100% no curso de Estética e Cosmética. Mesmo com a dificuldade para manter o transporte e alimentação, se manteve firme na luta. Deu mais um passo após o diploma em Estética e Cosmética, estudou Biomedicina e, hoje, é referência na sua área, são mais de cem certificações em seu currículo e milhares de clientes satisfeitos com seu trabalho. 

Foto: Divulgação

Sempre soube que a estética era meu dom e o meu maior sonho”, relembra a sua jornada enquanto agenda cerca de 70 clientes por semana em sua clínica. Mas ainda não é o suficiente para Luane. A biomédica pretende repassar todos os conhecimentos adquiridos na sua jornada e formar uma nova geração de esteticistas que exercem o ofício com muita ética, trabalho diferenciado, humanizado e com muito amor, sempre priorizando o melhor para os clientes.

Para saber mais sobre a Dra., entre em contato:
www.draluanefreitas.com.br
https://instagram.com/draluanefreitas
https://bit.ly/DraLuaneFreitas

Comentários
Assista ao vídeo