Informes - Canal Jurídico

Magistrados Participam do V Fonajuc em SP

28 de Junho de 2022

Entre os dias 23 e 25/6, Magistrados de todo o país participaram do V FONAJUC, em São Paulo, com o tema “Justiça Criminal na Era Tecnológica”. O encontro acontece anualmente e é o primeiro na modalidade híbrida após a pandemia.

Foto: Divulgação

A solenidade de abertura contou com palestra do jornalista Augusto Nunes, além de mensagem da Diretoria do FONAJUC e do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Ricardo Mair Anafe.

Durante o evento foram realizados diversos painéis relacionados aos seguintes temas: “Desafios do Sistema de Justiça Criminal”, “Justiça Penal Efetiva”, “Enfrentamento aos Crimes Digitais” e “Crime Cibernético e o Sistema de Justiça Criminal, que contaram com a participação dos painelistas Des. Antônio Carlos Alves Braga Júnior, do TJSP, da Des. Ivana David, do TJSP, dos Juízes de Direito Luiz Carlos Vieira de Figueiredo, do TJPE, Larissa Pinho de Alencar Lima, do TJRO, Edu Perez, do TJGO, e do Perito em TI, Domingo Montanaro.

Atividades práticas também foram realizadas através da criação de grupos temáticos para a discussão de temas de interesse da jurisdição criminal, cujo resultado se concretizou ao final do evento, com a votação de enunciados pertinentes aos temas discutidos.

Foto: Divulgação

Na mesma oportunidade foi eleita, por aclamação, a nova Diretoria do FONAJUC para o biênio 2022/2024, que tem como Presidente a Juíza de Direito Erika Silveira Moraes Brandão.

O objetivo do encontro do FONAJUC é promover a reflexão sobre os desafios e temas de interesse afetos à jurisdição criminal, com foco no combate à criminalidade na perspectiva do garantismo integral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FONAJUC (@fonajuc)

Comentários
Assista ao vídeo