Notícias -

46 mortos são encontrados dentro de caminhão no Texas, EUA

28 de Junho de 2022

Os corpos estavam 'empilhados' no baú do veículo achado no estado do Texas; 16 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas 4 crianças.

Cerca de 50 pessoas foram encontradas mortas em uma carreta de um caminhão perto da cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27/6), informou o presidente do México, Manoel López Obrador. As informações são do Metrópoles.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, 16 pessoas estavam vivas e foram levadas ao hospital. | Foto: Reprodução

Não há crianças entre os mortos, afirmaram os bombeiros.

Outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do veículo e levadas a hospitais da região, segundo dirigentes do governo local. De acordo com os bombeiros, 4 dos sobreviventes são crianças.

A hipótese inicial é que as vítimas são imigrantes, de acordo com o "New York Times". Acredita-se que todos os que estavam na carreta entraram nos EUA de forma ilegal.

Mais de 40 são encontrados mortos dentro de caminhão nos EUA nesta segunda-feira (27/6) | Foto: ABC via Reuters

Autoridades informaram que no grupo resgatado com vida há dois guatemaltecos, mas não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e dos demais sobreviventes.

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local e que a nacionalidade das vítimas é desconhecida.

O caminhão foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México.

A polícia de San Antonio faz buscas pelo motorista do veículo, que, aparentemente, abandonou o caminhão.

Três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.

Não se sabe ainda como as pessoas morreram. Há uma onda de calor nessa região do Texas —nesta segunda-feira, foi registrada temperatura de 39,4ºC. Não havia água no espaço onde as pessoas estavam amontoadas.

Comentários
Assista ao vídeo