Viver - Beber e Comer

Ribeirão Preto recebe pela primeira vez Festival do Torresmo

6 de Julho de 2022

Evento consagrado no interior de São Paulo ocorre entre 14 e 17 de julho no estádio Santa Cruz - Botafogo FC. Entrada gratuita

Joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, panceta… Amantes de carne de porco tem destino certo neste final de semana: Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebe pela primeira vez o Festival do Torresmo, evento que promete reunir na cidade o melhor da gastronomia com shows para vários gostos.

Foto: Divulgação

O evento começa na quinta-feira (14/7) e segue até o domingo (17/7), no estádio Santa Cruz - Botafogo FC, ao lado da arena Eurobike, das 12h às 22h. A entrada é gratuita. E, Bohemian Rhapsody (Queen Cover) abre a agenda de apresentações, às 20h. Na sexta (15), será a vez da banda Livro dos Dias (tributo à Legião Urbana).

No sábado (16), o show começa mais cedo: às 14h tem Cólica Renal (Mamonas Assassinas Cover), que promete não deixar ninguém parado. No mesmo dia, às 20h, Lorena Alexandre (cover oficial de Marília Mendonça) sobe ao palco do festival. Fechando a agenda, no domingo (17), Pearl Jam Cover Ribeirão se apresenta às 17h e Monalizza, às 20h, traz o melhor do pop. 

É a primeira vez que fazemos o festival na cidade e estamos otimistas. Aguardamos entre 40 e 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias”, disse Eduardo Bueno, organizador do festival.

Diversão para toda a família

Consagrado no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com mais de 90 edições realizadas e 3 milhões de visitantes, o evento gastronômico promete deixar Ribeirão mais “crocante”. É previsto um consumo de cerca de 8 a 12 toneladas de proteína suína.

Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.

Foto: Divulgação

O festival conta ainda com outros 30 expositores (food trucks) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, para quem curte um bom chopp artesanal, o evento oferece mais de 90 opções da bebida.

O Festival do Torresmo é Pet Friendly e conta com shows ao vivo e área kids. Ou seja, diversão garantida para a família.

Serviço

Festival do Torresmo

Onde: estádio Santa Cruz - Botafogo FC, em Ribeirão Preto (SP)

Quando: Entre os dias 14 e 17 de julho, das 12h às 22h

Mais: área kids, pet friendly, música ao vivo

Saiba mais: @festivaldotorresmooriginal

ENTRADA GRATUITA

Comentários
Assista ao vídeo