Viver - Esporte

Qatar Airways coroa cinco campeões mundiais de kitesurf big air no GKA Kite World Tour

9 de Julho de 2022

O campeonato marca o primeiro evento da GKA com a Qatar Airways como parceira titular e companhia aérea oficial

Evento contou com o Qatar Tourism GKA Kite Expo Tarifa, onde os fãs tiveram um gostinho da experiência do kitesurf do Fuwairit's Kite Beach Resort em Doha

Divulgação/Qatar Airways

A Qatar Airways, companhia aérea oficial e parceira titular do GKA Kite World Tour, comemorou o lançamento do Qatar Airways GKA Big Air World Championships, o primeiro evento oficial da companhia aérea como parte de seu patrocínio com a GKA. O campeonato aconteceu em Tarifa, Espanha, recebendo 72 atletas de elite do big air durante três dias de competição, a Visit Qatar Kite Expo de classe mundial e a cerimônia anual do Qatar Airways GKA Awards.

O evento marcou os primeiros títulos mundiais oficiais do Big Air Kiteboarding, com três atletas homens e duas mulheres coroados campeões nas modalidades de twintip, strapless e hydrofoil. Andrea Principi da Itália (twintip), Airton Cozzolino da Itália (strapless) e Charles Brodel da França (hydrofoil) levaram para casa os títulos masculinos. Por sua vez, Mikaili Sol do Brasil (twintip) e Capucine Delannoy da França (strapless) foram nomeadas campeãs mundiais femininas (já que não houve divisão de hydrofoil feminino este ano).

O CEO do Grupo Qatar Airways e Secretário-Geral do Turismo do Qatar, Sr. Akbar Al Baker, disse: “Iniciamos uma parceria que esperávamos desde nossa cerimônia especial de assinatura na própria Fuwairit Kite Beach do Qatar. É o começo perfeito para o GKA Big Air World Tour da Qatar Airways, coroando títulos mundiais de big air para kitesurfistas extremamente merecedores e celebrando os melhores esportistas do ano com o Qatar Airways GKA Awards 2022. Temos muito carinho por viagens e esportes e essa parceria com a GKA nos dá a oportunidade de unir pessoas conectando esses dois mundos”. 

“A GKA está voando alto com o sucesso do Qatar Airways GKA Big Air World Championships”, disse o Dr. Jörgen Vogt, Secretário-Geral da Global Kitesports Association. “À medida que realizamos este campeonato histórico de primeira linha, a Qatar Airways tem sido parte integrante do nosso sucesso e esperamos trabalhar com eles em eventos futuros.”

A cerimônia do Qatar Airways GKA Annual Awards reconheceu e celebrou as conquistas de vários atletas de kitesport no ano passado. O vice-presidente sênior do Discover Qatar, Steven Reynolds, distribuiu os cinco prêmios aos vencedores. Os premiados deste ano incluíram Giel Vlugt (NLD), Male Rider of the Year e Men’s Best Move, enquanto Mikaili Sol também ganhou dois prêmios, Female Rider of the Year e Women’s Best Move of the Year. A Melhor Contribuição Social do Ano foi para Willow-River Tonkin (MRU) e o Rookie* of the Year foi escolhido por Finn Flugel (DEU), de 12 anos. Os premiados foram escolhidos através de votação dos fãs e votação de especialistas da indústria de todo o mundo.

Além disso, os campeonatos sediaram a Visit Qatar Kite Expo, que contou com o estande do Fuwairit Kite Beach Resort, onde mais de 30.000 fãs de todo o mundo participaram de atividades, aprenderam mais sobre o novo resort de kite beach de última geração em Fuwairit, Qatar, e interagiram com a premiada tripulação de cabine da Qatar Airways, que estava presente.

O GKA Kite World Tour continua durante todo o ano e visitará muitos dos destinos globais da Qatar Airways, incluindo Brasil, Alemanha, Maldivas e Marrocos. A rede em constante expansão da Qatar Airways com mais de 150 destinos conectará os fãs de Doha, no Qatar, ao mundo.

A Qatar Airways, parceira oficial da companhia aérea e parceira titular, e a Qatar Tourism, a parceira oficial de turismo do GKA Kite World Tour, esperam receber fãs de todo o mundo para experimentar uma oferta única em 2023, durante a Visit Qatar Freestyle World Cup, que será hospedado no novo resort de praia em Fuwairit em 2023.

Para mais informações sobre a programação do GKA Kite World Tour da Qatar Airways, visite https://www.gkakiteworldtour.com/

Comentários
Assista ao vídeo