Cultura - Educação

Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para especializações na área do audiovisual

3 de Dezembro de 2013

No momento em que o mercado audiovisual brasileiro vive a recente aprovação da nova lei da TV paga, que vai viabilizar mais oportunidades de atuação aos profissionais do setor, cursar pós-graduação pode ampliar a chance do profissional em adquirir aumento salarial ou receber promoção na corporação em que atua. O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas até 28 de fevereiro para os cursos de pós-graduação em Produção Audiovisual – projeto e negócio e Roteiro de Ficção Audiovisual.

O curso Produção Audiovisual – projeto e negócio é direcionado a produtores e àqueles que querem aprofundar seus conhecimentos na área. A especialização conta com uma metodologia que contempla apresentações de cases nacionais e internacionais, debates e encontros com experientes profissionais. Os alunos fazem um mapeamento do setor, que inclui planejamento, etapas de produção, oportunidades e estratégias de negociação. Com um grande leque de possibilidades, o egresso poderá atuar em cinema, TV, novas mídias, bem como em ações internacionais, já que estará preparado para negociar projetos e participar de feiras e eventos.

A especialização em Roteiro de Ficção Audiovisual capacita os profissionais para escrever roteiros ficcionais para as demandas do mercado, por meio de análises de narrativas de diversos formatos e gêneros, com ênfase na prática da escrita criativa, contextualizando o papel do roteirista e do roteiro na produção audiovisual. O curso destaca-se por sua fundamentação teórica em diálogo com o que acontece de mais atual no cenário da narrativa de ficção audiovisual, e pela proposta dinâmica de formação do roteirista. O conteúdo oferece uma aproximação com as fontes teóricas e o estudo de linguagem, associados aos recursos técnicos existentes, proporcionando ao aluno compreensão das características das mídias em geral, além da vivência do processo de criação e desenvolvimento de roteiros em diferentes formatos, de modo a trabalhar a forma ficcional no cinema, televisão e novas mídias.

A instituição que, em 2014, completa 25 anos de atuação no ensino superior, apresenta em seu completo portfólio 83 cursos, sendo 68 presenciais e 15 oferecidos a distância.  As especializações presenciais serão ofertadas nos campi Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do Estado; além de 20 unidades Senac distribuídas pela capital, litoral e interior de São Paulo. Inscrições e outras informações sobre os cursos presenciais no site: www.sp.senac.br/posgraduacao

Candidatos de todo o Brasil também têm à disposição cursos de pós-graduação a distância, que contam com 226 polos, a maior rede de ensino a distância do país, para aplicação das avaliações presenciais. Os cursos serão ofertados por meio do portal Senac EAD - www.ead.senac.br.

Serviço:

Inscrições para pós-graduação lato sensu presencial do Centro Universitário Senac

Período: até 28/2/2013

Taxa de inscrição: R$ 50

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao ou 0800 883 2000

Inscrições para pós-graduação lato sensu a distância do Centro Universitário Senac

Período:  até 28/2/2013

Informações e inscrições: www.ead.senac.br  

 

Comentários
Assista ao vídeo