Viver - Beleza

Escentric Molecules sugere criatividade na hora de presentear

3 de Dezembro de 2013

Para ser diferente e surpreender na hora da escolha dos presentes, a Escentric Molecules, marca londrina de perfumes do badalado crítico de moda Tim Blanks, sugere abusar da criatividade com os produtos da marca que combinam entre si e destacam as melhores notas de cada um.

Por possuir somente uma molécula em sua composição, o Molecule 01, por exemplo, permite que seja misturado a outro perfume, proporcionando um aroma único em cada tipo de pele, como se o produto tivesse sido feito sob medida. Todos os perfumes na Escentric Molecules podem ser misturados entre si ou com o perfume de sua preferência.

Sobre a Escentric Molecules:

Sucesso de vendas na Europa, a linha de perfumes da Escentric Molecules, do badalado Tim Blanks, um dos mais respeitados críticos de moda masculina internacional e desenvolvidos pelo aclamado perfumista alemão Geza Shoen,  possui uma proposta sofisticada, com perfumes que apresentam essências exclusivas, reagindo de maneira diferente em cada tipo de pele.

Os produtos se tornaram sinônimo de elegância e ousadia para uma série de celebridades internacionais, como Elton John, Mario Testino, Kate Moss, Naomi Campbell, Pet Shop Boys, Amy Sacco, Patrick Cox, Dita Von Teese, entre outros. As composições aromáticas foram criadas especialmente para homens e mulheres com estilo particular e refinado. Cada usuário sente uma sensação única, como se a fragrância tivesse sido feita sob medida.

Os misteriosos aromas podem ser encontrados na loja Escentric Molecules no Shopping Iguatemi (São Paulo), no M.G Hair Design (São Paulo), nas lojas Patrícia Bonaldi e Pat Bo (São Paulo), em todas as unidades do Studio W Cabeleireiros (São Paulo), nas lojas Vive La Vie (Itajaí e Balneário Camboriú/SC) e nas lojas Daslu em todo o Brasil. Vendas online pelo site www.espiritobird.com.

Conheça os perfumes:

 

Molecule 01 - Em Molecule 01, há apenas Iso E Super. Portanto, é menos aromático, mas revela-se por ser sutil, aveludado e fluir sobre a pele. Quem usa essa fragrância, pode não notar o cheiro em si mesmo, mas perceberá o efeito causado nas outras pessoas. Geza Shoen, seu criador, acredita que o perfume empreste um “brilho indefinível” aos seus adeptos. E de fato seu efeito é quase “feromônico”. Ou seja, permite o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Os feromônios são substâncias químicas produzidas pelo corpo, quando expelidos são capazes de provocar reações específicas, fisiológicas ou comportamentais, em outras pessoas que estão no mesmo lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escentric 01 - O ingrediente explorado nas fragrâncias chama-se Iso E Super. Em Escentric 01, por exemplo, a concentração é de 65% misturados a outros ingredientes, como pimenta rosa, casca de limão e incenso de orris. Ao invés da tradicional pirâmide olfativa (notas de topo, coração e fundo), utilizada para elaboração de perfumes, Shoen dá ênfase à nota de fundo, que é mais densa, evapora lentamente e varia o tempo todo, como cores em um prisma. O objetivo é que cada pessoa desenvolva um cheiro exclusivo, como se o perfume tivesse sido criado sob medida.

 

 

 

 

 

 

 

Molecule 02 - O aroma quente do perfume é uma mistura de boronal, ambrinol gama ionona, dihidro e ambroxan. A suavidade da fragrância representa uma concentração de elementos idênticos à molécula de âmbar. Desenvolvido sem agredir o desempenho natural do animal, o aroma de âmbar é produzido e excretado através do sêmen da baleia. Ideal para ambos os sexos, o Molecule 02 atraí todos os olhares com uma fragrância suave com frescor mineral.

Escentric 02 - Com um aroma clean, o perfume se torna algo quente, sexy e evasivo ao entrar em contato com a pele. O efeito refrescante da fragrância é formado por extrato de elderflower e hedione. O criador Geza Schoen diz: “Gin e tônica, o cheirinho da limonada austríaca chamada Almdudler, ou o cheiro que você sente ao abrir um laptop Apple novinho em folha”.

 

 

 

 

 

 

 

Escentric 03

Escuro, ligeiramente amadeirado e exótica, a fragrância abre com uma explosão de frescor. A raiz do gengibre é acompanhada por notas de pimenta verde e lima mexicana. O coração de lírio é cercado por jasmim egípcio e notas suaves de chá. Na base da fragrância, as notas ligeiramente amargas de vetiver são suavizadas por tons de âmbar ricos de sândalo e cedro. A impressão geral é picante e fresco, com tons quentes balsâmicos. É sensual sem doçura. Uma assinatura do Schoen, porque ele é excelente em associações inesperadas.

Molecule 03

Através de um processo químico, os tons mais escuros estão sendo apagados e o que resta é essa impressão amadeirada suave e elegante de raízes de vetiver secas. Uma nota de vetiver refinada é celebrada em sua forma mais pura. Esta única nota percorre a escala de todos os aspectos de vetiver. Outro resultado deste processo de reação específica é uma nota olfativa agregada que lembra um pouco o miolo de grapefruit, que atinge uma parte da nota de topo e depois seca rapidamente para a impressão do amadeirado. A fragrância abre com um brilho inebriante, espumante que se desenvolve num tom enraizado. Ele traz o yin e yang do frio e do quente, é um perfume “skin scent” secreto e astuto.

 

 

 

 

 

 

 

 

The Beautiful Mind

A fragrância promete conectar a mente à profundidade da memória. Segundo o perfumista alemão Geza Schoen, criador das fragrâncias, o aroma pode ser descrito como um frescor reluzente acompanhado de flores tropicais, almíscar e sedutoramente amadeirado.  As notas incluem magnólia, bergamota, tangerina, pimenta rosa, freesia, osmanthus, rosa, hedione, tiare absoluta, cedro, almíscar, pau de sândalo e casimira.

 

Comentários
Assista ao vídeo