Notícias - Motor

Kart: Mauro Auricchio e equipe Nelsinho e Marquinhos Competições subiram no pódio das 500 Milhas

4 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos eventos de kart mais conhecidos no mundo, a 500 Milhas Beto Carrero teve mais uma edição realizada neste sábado (30) em Penha (SC). Originalmente disputada no Kartódromo Granja Viana por 14 anos, a competição reúne pilotos de diversas nacionalidades, oriundos das mais diferentes categorias do automobilismo e kartismo mundial.

Formando equipe com Alain Sisdeli, André Castro, Bruno Mazon, Eduardo Souto, Rodrigo Baptista e Zaiya Fontana, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) foi um dos participantes da prova, que, em razão da chuva que se fez presente em grande parte do tempo, teve 12 horas de duração, o máximo previsto, ao invés das mais de 800 voltas programadas.

O time, batizado como Nelsinho e Marquinhos Competições, foi um dos principais destaques ao passar para o "top qualifying" na tomada de tempos e garantir o 3º lugar no grid de largada, que teve pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Felipe Nasr, Bia Figueiredo, dentre diversas estrelas do automobilismo mundial.

A atuação destacada de Auricchio e de seus companheiros de equipe prosseguiu durante as 12 horas de corrida, das quais a Nelsinho e Marquinhos Competições liderou em cerca de metade. A vitória, entretanto, escapou do time em razão de problemas com o motor. "Entrou água no motor no momento em que enfrentamos a chuva mais forte durante a prova. Isso causou uma queda de rendimento, já que o motor falhava bastante, e nos fez perder um tempo maior nos boxes para a troca", lembra Auricchio.

Ao fim da longa e cansativa maratona de 612 voltas a equipe recebia a bandeirada em 5º lugar entre 52 equipes e Mauro Auricchio e seus companheiros de equipe Alain Sisdeli, André Castro, Bruno Mazon, Eduardo Souto, Rodrigo Baptista e Zaiya Fontana comemoravam a conquista do pódio.

"Uma prova como essa é sempre muito cansativa e vencer é sempre muito difícil. Acho que nossa participação foi muito boa mesmo, lideramos por muito tempo e o pódio é a recompensa pelo trabalho de todos, pilotos e equipe", finaliza Mauro Auricchio (La Bufalina).

Comentários
Assista ao vídeo