Notícias - Motor

Chevrolet lança série especial Tracker Freeride

10 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Chevrolet está lançando no mercado brasileiro a série especial Tracker Freeride, já disponível na Rede de Concessionárias da marca. O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.8 litro flex-fuel e transmissão manual de cinco velocidades, nas cores exclusivas Branco Summit e Cinza Cyber. Ele conta com design diferenciado, caracterizado por adesivos nas laterais, colunas e no interior, além de rodas em alumínio com aro de 16 polegadas. Entre os itens de série estão o suporte de teto com barras transversais e uma bicicleta “mountain bike”. O preço público sugerido é de R$ 67.690,00.

"Esta série especial foi criada para atender a um público com espírito aventureiro, que busca esportividade no dia-a-dia e tem seu foco voltado também para o bem estar. Ele traz como diferenciais, além de adesivos exclusivos, uma bicicleta "mountain bike" e equipamentos necessários para o seu transporte de maneira segura", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Design exclusivo e esportividade
O Tracker Freeride oferece adesivos nas laterais, adesivo preto fosco na coluna B aumentando a proporção das janelas, maçanetas e retrovisor pintados na cor do veículo, bicicleta estilizada com a marca da série, barras transversais, suporte para bicicleta da marca THULE.
A bicicleta é fabricada pela General Wings, nas cores Branco e Cinza, estilizada com adesivos Freeride, possui 27 marchas, câmbio Shimano, freio a disco nas duas rodas e amortecedor dianteiro. "A ideia foi desenvolver uma bike com um design que completasse o visual do Tracker e ao mesmo tempo, fizesse um convite ao condutor para explorar novos caminhos," comenta Hermann Mahnke.
O interior possui bancos em tecido na cor jet black, com rebatimento 60/40 nos bancos traseiros, rádio AM / FM estéreo, com entrada de áudio auxiliar e grafismo exclusivo Freeride.

Transmissão manual exclusiva
O Tracker Freeride tem também como diferencial a transmissão manual de cinco velocidades. O modelo lançado em outubro último conta exclusivamente com a transmissão automática de seis velocidades. A transmissão manual oferecida é considerada tecnicamente bastante compacta, com reduzida peso, que permite a troca de marchas com baixo esforço de engate e uma condução mais esportiva. O sistema propicia, ainda, um engate mais preciso da marcha a ré.

O modelo está equipado com motor Ecotec 1.8 litro, que rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas emhttp://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. No Brasil a GM conta com o Instituto General Motors, o braço social da empresa para os projetos sociais e/ou educacionais que desenvolve principalmente nas cidades onde mantém suas atividades industriais. Mais informações podem ser encont radas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Comentários
Assista ao vídeo