Cultura - Educação

Newton De Lucca lança livro de poesia nesta quinta

10 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O escritor, professor e magistrado, Newton De Lucca, lança nesta quinta  (12) seu décimo livro de poemas, intitulado Dois em Um.

É o quarto livro de poemas de Newton De Lucca, publicado pela editora Quartier Latin, que também deu à estampa, do mesmo autor, diversos livros de direito, entre os quais o último deles, Da Ética Geral à Ética Empresarial, tese com a qual o professor conquistou a cadeira de Titular de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Prefaciado pelo crítico literário, Prof. Fábio Lucas, membro da Academia Paulista de Letras, o livro está subdividido em duas partes distintas: a primeira, denominada Revisitas e Mini-Palinódias, composta por 66 poemas; a segunda, chamada de Arremedos & Simulacros, na qual constam 52 poemas.

Na breve nota explicativa, esclarece o autor que "Aquinhoados com o erudito e lúcido prefácio do eminente professor Fábio Lucas, um dos nossos maiores críticos literários do Brasil e renomado membro da Academia Paulista de Letras, julguei que devessem permanecer juntos, sob o pálio de tão generoso comentário, conquanto as características de um e de outro possam ser consideradas bastante diversas.”

Dois em Um

Lançamento: nesta quinta (12), no prédio histórico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo largo São Francisco, 95, 1º andar, sala São Leopoldo).

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo