Notícias - Motor

Stock Car: Diego Nunes vai atrás do Milhão

12 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três anos atrás, um novato vencia uma prova da Stock Car na última prova da temporada, em Curitiba (PR). Agora com mais experiência na categoria, Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) quer encerrar o ano de 2013 vencendo a Corrida do Milhão, que encerra o presente campeonato neste domingo (15/12), no circuito de Interlagos (SP), onde já venceu de Fórmula Renault e Fórmula 3, sempre com a equipe RC3 Bassani Racing.

"É a corrida que eu quero ganhar. Vamos pra cima desde os primeiros treinos, pois a equipe tem um bom acerto para São Paulo e eu também sempre ando bem em casa. E por ser mais longa do que as outras provas e ter uma troca de pneus obrigatória, tem que ter uma estratégia muito boa, e o nosso time é campeão nisto", aposta entusiasmado Diego Nunes.

Este entusiasmo é compartilhado também pelo engenheiro Eduardo Bassani. "O Diego sempre anda bem em Interlagos e isto nos motiva. Em 2011 ele chegou a fazer o terceiro tempo na primeira parte do treino classificatório. Pela experiência que ele adquiriu e com o novo acerto nos carros que estamos aplicando, somos fortes candidatos a brigar pela vitória novamente", admite o chefe da equipe RC3 Bassani Racing.

"A corrida do Milhão é uma prova única e que nunca têm favoritos. No ano passado a vitória passou pela mão de três pilotos no finalzinho. Como o que tinha que fazer durante o ano eu já fiz, não vai mudar nada eu ficar atrás de pontinhos. Temos que arriscar tudo e ir atrás do Milhão", determina Diego.

O outro piloto da equipe, o novato Lucas Foresti (BRB-Banco de Brasília/Coco Bambu Restaurante/Caruana) é outra aposta da RC3 Bassani para a 12ª e última etapa do campeonato. "O Foresti vai para a sua segunda corrida conosco e deve evoluir muito, pois ele é rápido e experiente em outras categorias, e já venceu corridas em Interlagos. Estamos depositando muita confiança no trabalho dele e já não vai ser surpresa ele voltar a andar bem, já constatamos a competência dele", assegura Bassani. "Em Interlagos será bem diferente e espero, sinceramente, continuar meu desenvolvimento e completar a corrida. Este é o meu objetivo", completou o piloto de 21 anos.

O primeiro treino com todos os 35 pilotos da Corrida do Milhão acontece na sexta-feira às 16 horas. No sábado, o único treino livre do dia começa a partir das 11 horas, com os pilotos divididos em dois grupos. Às 16 horas será realizado o treino classificatório, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A largada da 12ª e decisiva prova de 2013 está marcada para as 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Os primeiros no campeonato da Stock Car são: Thiago Camilo, 185 pontos; 2) Daniel Serra, 181; 3) Ricardo Mauricio, 178; 4) Cacá Bueno, 160; 5) Valdeno Brito, 132, 6) Max Wilson, 131; 7) Sérgio Jimenez, 107; 8) Marcos Gomes, 102; 9) Ricardo Zonta, 96; 10) Rubens Barrichello, 94; 11) Rafa Matos, 76; 12) Átila Abreu, 75; 13) Tuka Rocha, 73; 14) Diego Nunes, 71; 15) Júlio Campos, 67 pontos.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Comentários
Assista ao vídeo