Cultura - Cinema

Ator do filme Os homens são de Marte... E é para lá que eu vou! usará peruca do Ateliê Viva!

12 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pelas perucas dos principais espetáculos da Broadway que vem para o Brasil e também pelas perucas de grandes filmes, Adriana Almeida proprietária doAteliê Viva!, primeira empresa especializada na confecção de perucas e postiçarias de implante fio a fio no Brasil, confeccionou a peruca utilizado pelo ator Paulo Gustavo no filme - “Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou!”.

A proprietária do Ateliê explica que sempre existe preocupação em manter o aspecto natural do acessório, garantindo beleza e conforto ao ator. Com esse cuidado não se compromete o desempenho na hora da atuação. “Ele precisa de segurança ao entrar em cena com a peruca, precisamos fazê-lo acreditar que aquele acessório é o seu próprio cabelo e que ele pode fazer o que quiser”, comentaAdriana Almeida.

A utilização da técnica de implante fio a fio é importante para alcançar o aspecto de que os fios nascem do coro cabeludo do ator, desmistificando essa história de que quem usa peruca é logo identificado. O Ateliê Viva!, utilizando essa técnica, proporciona maior leveza e conforto. 

A obra é baseada na peça de teatro homônima, que levou aos teatros do país mais de 2 milhões de espectadores. O filme trás histórias divertidas e que emocionam. Conta a vida de uma mulher que busca seu príncipe encantado, com lançamento previsto para abril do próximo ano “Os homens são de Marte...e é para lá que eu vou! será dirigido por Marcus Baldini.

Sobre o Ateliê Viva!:

Fundado em 2012 pela profissional Adriana Almeida, o Ateliê Viva! é a primeira empresa especializada na confecção de perucas e postiçaria (barbas, bigodes, costeletas, cavanhaques, e outras) de implante fio a fio no Brasil. Além disso, a empresa tem um serviço de corte, manutenção e higienização das perucas e outros produtos. Com mais de 13 anos de experiência no mercado, o currículo de Adriana Almeida inclui trabalhos para Chicago, O Fantasma da Ópera, Mademoiselle Chanel, Sweet Charity, Miss Saigon, Vítor ou Vitória, Pernas pro ar, O Violinista no telhado, Hair Spray, Cats, Mamma Mia!, Os Produtores, Priscilla Rainha do Deserto, além das Óperas Andrea Chénier, Os contos de Hoffmann, O Crepúsculo dos Deuses, Aída, Sansão e Dalila, além de diversas peças de teatro. Para atender o consumidor final, o Ateliê conta com um espaço exclusivo localizado na Travessa Dona Paula, 33, em Higienópolis.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo