Business - Agronegócio

Sustentabilidade é o principal motor das inovações na agricultura e energia

22 de Dezembro de 2022

Não existem alternativas para desenvolver de forma saudável e sustentável. Algumas empresas acreditam que tornar suas operações mais ecológicas diminuirá sua competitividade. Eles acreditam que isso aumentará o custo de fazer negócios e não produzirá benefícios financeiros imediatos. Muitas corporações consideram a sustentabilidade uma responsabilidade social; não é uma parte de seus negócios. Os fornecedores não podem fornecer transparência ou insumos verdes por causa disso. Eles também não podem fornecer novos equipamentos e processos para fabricar produtos ecologicamente corretos. Essas são algumas das razões pelas quais muitos CEOs acreditam que tornar-se sustentável faz com que percam negócios. Eles acreditam nisso porque a maioria dos consumidores não paga mais por produtos ecologicamente corretos durante uma recessão e não pode comprar novos equipamentos para produzir produtos sustentáveis em massa.

Foto: Divulgação

Desenvolvimento Sustentável na Agricultura

É fundamental para o movimento de sustentabilidade agrícola que as gerações futuras possam atender às suas necessidades sem comprometer a produção atual. Portanto, tanto os ganhos financeiros de curto prazo quanto os cuidados com os recursos naturais de longo prazo devem ser levados em consideração ao tomar decisões agrícolas. Tendo como como tudo, princípios a seguir tal como dificuldades a enfrentar. A agricultura deve usar as técnicas diferentes como o terraceamento, fornecer produtos e serviços que as gerações atuais e futuras precisam, ao mesmo tempo em que obtém lucro e atende às necessidades ambientais. Além disso, deve se esforçar para proporcionar equidade social e econômica, bem como a saúde do meio ambiente. Os sistemas e políticas de produção inadequados perpetuam os problemas globais de segurança alimentar.

Para garantir a segurança alimentar mundial, a agricultura deve apoiar ecossistemas saudáveis ​​e gerir a terra, a água e os recursos naturais de forma sustentável. Deve também encorajar ecossistemas saudáveis. A melhoria global dos métodos agrícolas e da sustentabilidade é necessária para atender à demanda atual por alimentos. Isso inclui melhorias ambientais e maior eficiência de recursos.

A segurança alimentar deve ser considerada ao criar a governança mundial para a agricultura. Isso deve resultar em mais consideração das considerações agrícolas ao criar acordos e políticas comerciais. Além disso, isso deve levar a novas diretrizes agrícolas vindas do governo que incentivem os mercados locais e regionais para os agricultores. Para produzir uma grande quantidade de alimentos, a maioria dos países se concentra na agricultura intensiva. Isso envolve o uso de grandes quantidades de terra e recursos para cultivar altos rendimentos. Também envolve frequentemente a exploração extrema da terra. Alguns países se beneficiam deste método graças à acessibilidade de seus alimentos.

O uso adicional de produtos químicos traz riscos tanto para o meio ambiente quanto para o corpo humano. Além disso, as vantagens não vêm de graça. Os métodos agrícolas que exploram intensivamente um território causam poluição ambiental e causam sérios problemas de saúde devido à presença de agentes tóxicos. Além disso, os impactos da agricultura industrial merecem séria consideração e gerenciamento de risco. A fim de apoiar as necessidades alimentares humanas e ganhar dinheiro, os agricultores usam métodos de agricultura industrial. Esses métodos incluem o aumento do uso de pesticidas e fertilizantes, maquinário pesado e irrigação mais ampla. Eles também empregam espécies de alto rendimento para plantio – o que permite uma produção mais rápida das culturas – bem como maior tratamento da terra e outros métodos. Isso leva a custos mais altos e rendimentos mais altos a longo prazo.

As empresas agrícolas comerciais de grande escala concentram-se no cultivo de culturas com fins lucrativos. Eles tratam a agricultura como um negócio e usam o máximo de terra possível para aumentar a produtividade. Em contraste, as pessoas que cultivam extensivamente mantêm sua produtividade sem usar nenhum produto químico. Isso ocorre porque eles usam métodos ecológicos de agricultura que espelham a agricultura orgânica.

Agricultura de Precisão com EOS Crop Monitoring

Há muitas vantagens em usar software para agricultura. Ele ajuda você a identificar problemas e resolvê-los no local. Além disso, você pode monitorar remotamente e agir rapidamente. Um mapa mostrando os rendimentos agrícolas esperados ajuda a determinar a taxa de fertilizante ou semente oferecida.

O nosso placar de líderes de campo fornece detecção de alterações em tempo real 24 horas por dia capaz de determinar rapidamente a área do problema e determinar o melhor curso de ação devido à coleta de dados e aferição.

Um registro de campo avançado permite que você planeje todas as suas disciplinas com facilidade. Indicadores-chave, como previsões meteorológicas agrícolas, índices de vegetação e estágios de crescimento das plantas estão incluídos na análise.

O Gerenciador de Dados facilita o acesso a todos os dados de máquinas agrícolas em uma tela por meio de uma interface amigável. As pessoas não podem rejeitar completamente a agricultura industrial; é uma parte inevitável da humanidade. No entanto, alternativas inteligentes a essa prática são possíveis. Isso inclui formas de agricultura mais precisas, como agricultura de precisão, que minimizam riscos e consequências negativas.

Alguns agricultores também usam dados de satélite e plataformas de sensoriamento remoto para apoiar suas crenças agrícolas. Essas ferramentas facilitam a redução da quantidade de produtos químicos que usam apenas em áreas específicas de suas terras.

O EOSDA Crop Monitoring é um programa de gestão agrícola que deve ser usado por profissionais de agricultura industrial. Ele permite que eles tomem decisões mais precisas e econômicas graças aos seus dados sobre clima, vegetação, produtividade e muito mais. Os mapas de produtividade podem ser usados ​​para comparar dados históricos sobre uma região específica. Esta informação pode então ser usada para identificar as áreas mais e menos produtivas para uma distribuição ideal de sementes. O zoneamento de campo pode ser usado pelos agricultores para dividir uma área em zonas separadas, que indicam pontos críticos para tratamentos diferentes quando as zonas danificadas são ignoradas em vez de aplicações preventivas em toda a região. Os índices de vegetação podem ser baseados em sensoriamento remoto para que o agendamento possa ser feito para melhorar o estado das culturas.

O aplicativo EOSDA Crop Monitoring gera mapas interativos baseados em NDVI, MSAVI, ReCl, NDRE e NDMI para culturas específicas. Além disso, o EOSDA Crop Monitoring elabora também projetos personalizados mediante solicitação.

Transformando o Setor Energético com Sustentabilidade

A indústria de energia abrange muitos tipos diferentes de mercados. Isso é mostrado através de como a eletricidade pode ser produzida de forma acessível, confiável e sustentável. Depois, criamos caminhos que destacaram a opção mais econômica para descarbonizar cada tipo de energia – até 2040. Isso mostra que é possível reduzir as emissões de carbono em mais de 60% a 70%; muitas vezes até acaba sendo a opção mais econômica. Também é possível reduzir as emissões de carbono em 90% ou mais; no entanto, isso seria caro e difícil. Ajustar os esforços atuais para combater as mudanças climáticas seria necessário devido a questões econômicas e tecnológicas. Em 1882, Thomas Edison criou uma central elétrica que permitia que residências e empresas tivessem acesso à eletricidade. Desde então, a indústria de energia vem trabalhando para remover as emissões de carbono de seus processos; no entanto, eles necessitam fazer ajustes constantemente de acordo com o que se desenrola no mundo, como por exemplo a pandemia de COVID-19 da atualidade.

À luz das novas economias, ocorrem mudanças na atividade comercial e industrial. Isso reduz a carga de trabalho geral de muitas economias e as leva a mercados de combustíveis fósseis mais instáveis. Como resultado, novos protocolos de segurança e práticas comerciais entram em vigor. Isso ocorre porque a energia eólica e solar nem sempre pode ser usada – em vez disso, novos negócios são necessários para apoiar os veículos elétricos.

O aumento da produção de baterias torna-se quase que obrigatório porque a manutenção da rede requer energia extra armazenada em uma bateria que não funciona com combustíveis fósseis. Outro resultado dessas mudanças é a necessidade de manutenção contínua da rede, graças às baterias que armazenam energia extra para quando as energias renováveis ​​não estão disponíveis. Todas essas foram ideias sugeridas por especialistas da McKinsey como parte de sua pesquisa sobre o novo “normal” no gerenciamento de energia. Eles coletaram ideias de Lynn Jurich, uma executiva da empresa solar Sunrun, com sede em São Francisco e de muitos outros.

Comentários
Assista ao vídeo