Informes - GERAIS

Garantia Fidejussória: quando usar a carta-fiança cível

22 de Dezembro de 2022

Confiança Garantias e Cauções é referência no mercado financeiro brasileiro

Foto: Divulgação/ Pexels

A busca de empresas por crédito ganha um difícil obstáculo em um contexto de alto índice de endividamento causado pela pandemia da covid-19 e sua consequente crise econômica. Mais de 6,3 milhões de negócios estão com dívidas atrasadas, segundo dados divulgados pelo Serasa em outubro. É um recorde desde o início da série histórica, em março de 2016. Uma opção para os empresários sem crédito é a carta fiança, uma opção da chamada garantia fidejussória.

Referência nesse mercado, a Confiança Garantias e Cauções oferece opções para esses empreendedores. A carta fiança civil funciona como uma garantia do cumprimento de contratos, execuções de obras, operações financeiras e jurídicas (tributária, trabalhista, etc). Isso facilita que as empresas em dificuldades financeiras consigam crédito e, consequentemente, recuperar-se.

Apesar do nome complicado, a garantia fidejussória nada mais é do que uma garantia prestada por um terceiro em um contrato ou negociação. Com isso, esse terceiro pode ser responsabilizado em conjunto com o devedor. Há alguns tipos de garantias fidejussórias bastante presentes no dia-a-dia dos brasileiros, como o fiador, figura muito presente em empréstimos e contratos imobiliários.

Com vasta experiência no setor, serviços oferecidos por empresas como a Confiança Garantias e Cauções trazem benefícios imediatos às empresas em momentos críticos, permitindo a elas a busca de alternativas e soluções para as dificuldades financeiras, além de dar mais credibilidade a esses empreendimentos na assinatura de novos contratos.

Com alta aceitação nas esferas administrativa e judicial, os diferentes tipos de garantias fidejussórias oferecidas pela Confiança podem ser consultadas no site e nas redes sociais da empresa. Por lá é possível acessar diretamente os canais de atendimento como telefone, Whatsapp e endereço de e-mail.

Saiba mais: https://www.confiancagarantias.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo