Notícias - Motor

Volkswagen é a grande vencedora na premiação Carro do Ano 2014

18 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Novo Golf foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo, que ocorreu ontem (17), em São Paulo. O júri formado por 16 jornalistas especializados e sete engenheiros convidados pela revista também elegeram o motor EA211 1.0L três cilindros como o “Motor do Ano até 2.0L” e o Fox 1.0L BlueMotion o “Carro Verde do Ano 2014”.

“A conquista dessas premiações demonstra que a linha de produtos da marca está cada vez mais avançada em inovação, qualidade,  segurança e sustentabilidade e nesse sentido reforça o nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Entre os atributos do Novo Golf destacados pelo júri estão a ótima dirigibilidade, recursos de tecnologia disponíveis, segurança, conforto, equipamentos de série e eficiência do conjunto mecânico. O modelo passou a ser importado da Alemanha para o mercado brasileiro em setembro, e nos últimos dois meses já se tornou líder de vendas em seu segmento.

O Fox 1.0L BlueMotion conquistou o título “Carro Verde do Ano”, que é atribuído pela equipe da Revista Autoesporte levando em conta o compromisso da empresa com o meio ambiente e suas iniciativas de sustentabilidade.

O Fox 1.0L BlueMotion chegou ao mercado em junho de 2013, estreando no País o novo motor de três cilindros 1.0L da família EA211. Trata-se do motor mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção quanto aos recursos de que dispõe. E justamente por isso esse propulsor foi considerado o “Motor do Ano até 2.0” pelo corpo de jurados composto por jornalistas especializados e engenheiros indicados por entidades públicas ou privadas de reconhecida competência em mecânica.

“A mobilidade sustentável é um dos pilares que rege o desenvolvimento dos veículos Volkswagen. O Fox 1.0L BlueMotion, que vem equipado com o motor mais econômico desenvolvido no País, o EA 211, ressalta o compromisso que temos com o meio ambiente”, afirma Dr. Egon Feichter, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto.

Novo Golf é o modelo mais premiado do ano

O Novo Golf é o automóvel mais premiado pela imprensa brasileira este ano. Além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Ao todo, em 2013, o Novo Golf já ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

Comentários
Assista ao vídeo