Colaboradores - Tânia Voss

Piaf por Anne Carrere, lançamentos e eventos esquentam o país

9 de Junho de 2023

PIAF! por Anne Carrere “Non, je ne regrette rien” em agosto no Brasil

Espetáculo celebra os eternos sucessos de Édith Piaf, cantados pela sua maior intérprete. Produzido por Manoel Poladian, com roteiro de Anne Carrere e Guy Giuliano.

A primeira vez que Anne Carrere esteve no Brasil foi em 2015, para comemorar o centenário de nascimento de Édith Piaf, interpretando a carreira de Piaf através de suas grandes canções, que fazem parte do patrimônio musical mundial. 

Em agosto, Anne Carrere volta ao Brasil com o show “Piaf! Non, je ne regrette rien”.  Maior intérprete de Piaf, a cantora francesa se apresentará em Belo Horizonte (MG), no dia 18 de agosto, no Palácio das Artes; São Paulo (SP), em 19 de agosto, no Espaço Unimed; Curitiba (PR), em 20 de agosto, no Teatro Positivo; Porto Alegre (RS), em 25 de agosto no Auditório Araújo Vianna; e no Rio de Janeiro, em 26 e 27 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os ingressos para os shows de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, começam a ser vendidos a partir do dia 06/06, às 16h e demais cidades serão anunciadas em breve. 

Em cena, Carrere será acompanhada por quatro maestros, em um espetáculo que percorre a história de vida de Piaf desde os anos 30 quando, sem dinheiro, cantava nas ruas e nos bares de Paris para sobreviver, tempo da “La Môme" (La Vie En Rose), até 1961, quando se apresentou no palco do Olympia, um dos mais memoráveis concertos da vida de Piaf.

Com mais de 300 shows em 50 países, o grupo mergulha na vida de Édith Piaf, trazendo ao público durante 90 minutos uma experiência de tirar o fôlego. Os arranjos sublimes ficam a cargo de Guy Giuliano.

A intenção do show não é simplesmente cantar ou trazer ao palco, mais uma vez, a canção de Piaf, mas sim colocar o tom na música e seguir em direção à sensibilidade para alcançar o íntimo e apresentar a mulher por trás da artista”, diz Anne Carrere.

Mais informações, acesse: www.poladian.com.br/

PIAF por Anne Carrere | Foto: Divulgação /Poladian Produções

Andru Donalds volta ao Brasil para apresentação especial no Blue Note São Paulo

O Jamaicano Andru Donalds, sucessos no país e no mundo, volta ao Brasil para fazer apresentações especiais no mês dos namorados e lançar música inédita, dia 12 de junho, no Blue Note São Paulo.

Com grandes sucessos no país e no mundo, Andru Donalds volta ao Brasil para fazer apresentações especiais no mês dos namorados e lançar música inédita produzida pelos renomados produtores brasileiros Alexandre Kassin e Roberto Polo.

Jamaicano que tem hits como “Save me now”, “Mishale" e "Lovin you” se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro e lança “Seeds Of Despair”, música produzida pelos renomados produtores brasileiros Alexandre Kassin e Roberto Polo. Por dez anos Andru Donalds foi uma das principais vozes do projeto Enigma, que vendeu mais de 70 milhões de cópias de discos.

Com canções que marcaram uma geração, Andru Donalds, um dos grandes talentos que a Jamaica exportou para o mundo, volta ao Brasil e ao lado do produtor e tecladista Pedro Malcher, do guitarrista Rafael Casqueira e do trompetista Osiel de Abreu, traz em seu repertório seus grandes sucessos da década de 90, de sua passagem pelo projeto musical ENIGMA, versões de hits mundiais e a inédita “Seeds Of Despair”. “Save Me Now”, “Mishale”, “Lovin You”, “All Out of Love” são algumas das músicas que chegaram ao topo das paradas brasileiras.

Informações: https://www.eventim.com.br/artist/andru-donalds/

Andru Donalds | Foto: Divulgação

Show da Ivete Sangalo na Micareta São Paulo 2023 terá neutralização da emissão de carbono

Em mais uma parceria entre a cantora e a Omega Energia, toda a emissão de Gases de Efeito Estufa derivada da geração de energia utilizada no show será neutralizada por meio dos créditos de carbono.

O show da cantora Ivete Sangalo durante o Micareta São Paulo 2023, que acontece no próximo dia 8 de junho, na capital paulista, terá toda emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa), derivada da geração de energia utilizada, neutralizada por meio dos créditos de carbono de projetos da Omega Energia, empresa global e referência em investimentos em energia renovável nas Américas.

Essa não é a primeira vez em que a parceria entre a cantora e a Omega tem evitado a emissão de toneladas de carbono na atmosfera. A ação ocorreu também no Festival Eletriza, em novembro de 2022, em São Paulo; no trio e carro de apoio no Carnaval de Salvador 2023; e na apresentação durante a Micareta Vitória da Conquista, em abril deste ano.

O show de Ivete Sangalo ocorre no primeiro dia da Micareta São Paulo 2023, que contará com diversas outras atrações durante três dias de evento, entre elas, Claudia Leitte, Gloria Groove e Daniela Mercury.

Local: Arena Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209

Data: 8, 9 e 10 de junho de 2023, à partir das 13hrs

Ivete Sangalo | Foto: Divulgação

Minha vida em Marte

A comédia Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, volta à cidade de São Paulo, desta vez na casa de shows Tokio Marine Hall, nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2023. É o retorno da comédia a São Paulo, após o sucesso absoluto da temporada passada, na capital Paulista e uma passagem com ingressos esgotados no Rio de Janeiro.

Minha Vida em Marte traz a personagem Fernanda, casada há oito anos e em crise no casamento. Vamos ver a protagonista tentando encontrar saídas para as intolerâncias diárias que a rotina traz, a falta de libido, o acúmulo de mágoas e as expectativas frustradas. “A personagem luta contra o medo da separação, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica Mônica.

Tendo como inspiração suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno. Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é se separar? A comédia toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. Minha Vida em Marte é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental.

Desde que estreou, em 2017, Minha Vida em Marte passou por dezenas de cidades brasileiras, sempre com sessões esgotadas, sendo vista por mais de 300 mil espectadores e recebendo cinco indicações a prêmios. Além disso, a peça inspirou o filme homônimo que levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas e que marca a sua última atuação com o amigo Paulo Gustavo (1978-2021). Assim como no teatro e na televisão, Mônica foi dirigida por sua irmã, Susana Garcia, celebrando mais uma vez o sucesso da parceria.

Mônica Martelli | Foto: Divulgação

Hit de Cassiano ganha versão voz e guitarra para projeto 12 de junho, do Biquíni

O que começou como um EP no ano passado virará um álbum em 2023. O projeto 12 de junho, do Biquíni, chegará até o Dia dos Namorados com dez faixas românticas revisitadas pela banda nos últimos vinte anos. Entre hits, lados-B e regravações sob a produção de Paul Ralphes, Coleção, clássico de Cassiano na década de 70, já tinha tido antes um registro da banda ao vivo em 2002. “Nossa intenção ao gravá-la foi trazer novamente o holofote para este arranjo simples, porém poderoso” - afirma Carlos Coelho, guitarrista da banda.

Além disso, é mais uma tomada de controle sobre a própria obra da banda. “Estamos recuperando alguns fonogramas que antes pertenciam às gravadoras, porém, sem um foco efetivo delas no nosso repertório. Graças a isso, hoje temos controle de sessenta por cento de nossas músicas mais executadas nas plataformas digitais” - explica Bruno Gouveia.

Num arranjo tocante de voz e guitarra, Bruno e Coelho recriaram a música de Cassiano com o cuidado e carinho que sempre tiveram pelo artista. “Sua voz sempre me chamou a atenção. A composição de Cassiano e Paulinho Zdan é daquelas que não saem de moda, mesmo no universo volátil e competitivo das plataformas” - complementa o cantor.

O álbum 12 de junho sairá ainda neste mês, fazendo jus à data, e incluindo também a gravação de Todo O Amor Que Houver Nesta Vida, lançada em single numa live coletiva em homenagem a Cazuza em 2020 para celebrar o nascimento de Leonardo, filho mais novo de Bruno.

Biquíni | Foto: Divulgação

Zeca Baleiro retoma parceria com Vinícius Cantuária, no samba ‘Eu Te Admirava Mais’

Zeca Baleiro libera na sexta-feira (9/6), ‘Eu Te Admirava Mais’, samba bem-humorado em que retoma a parceria com Vinícius Cantuária, com quem lançou o álbum “Naus” em julho do ano passado. “Este samba foi composto pelo amigo Vinícius Cantuária logo depois que finalizamos a gravação de nosso disco ‘Naus’. É crítica (e autocrítica) bem-humorada, mas implacável ao uso narcísico que temos feito das redes sociais”, revela Baleiro.

‘Eu Te Admirava Mais’ foi produzida pelo próprio artista com Swami Jr., que toca violão 7 cordas, requinto e percussão. Com assobio e voz de Baleiro, que também toca rhodes, o single ainda conta com os vocais de Ana Duartti e Tatiana Parra. A mixagem é de Walter Costa e a masterização de Flávio Decaroli Sani.

O single é o quarto da série que comemora os 26 anos de carreira do artista e está sendo lançada semanalmente nas plataformas digitais. O ‘Vento de Outono’ (19/5) foi o primeiro da série, seguido de ‘Você goza com dinheiro’ (26/5), e ‘De longe toda serra é azul’ (2/6). Nas próximas semanas tem mais, até o lançamento do EP completo, em julho! Os singles são um lançamento do selo do próprio Zeca Baleiro, Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

Para o segundo semestre, o cantor e compositor prepara ainda dois álbuns com produção de Swami Jr. - um autoral de sambas, que vem sendo gravado há 11 anos com a participação de uma nova geração de bambas; e o projeto com Chico César, iniciado com o lançamento dos duplos singles “Lovers + Respira” (2021) e “Verão + Beije-me Antes” (2022). O pacote comemorativo ainda inclui um talk show/podcast com convidados e “Nomes e Coisas”, livro de pequenas memórias, com relatos de histórias vividas e impressões sobre amigos, parceiros e ídolos, e experiências da “longa estrada da vida”.

Vinícius Cantuária e Zeca Baleiro | Foto: Simone Kontraluz / Divulgação

Calango Brabo - Forró + Heavy Metal chega com força total

A banda paulistana toca clássicos da música regional nordestina com elementos de heavy e hard rock, além de também investir em material próprio e apresentar as inusitadas guitarras siamesas.

Imagine o Metallica tocando uma música de Alceu Valença”. É dessa forma bem inusitada que o cantor, guitarrista e compositor paulistano Daniel Ruberti define o som da sua banda, a CALANGO BRABO, que com uma original mistura de forró e heavy/hard rock vai conquistando muitos fãs em seus shows. E tendo como arma secreta as incríveis guitarras siamesas (double guitars).

O som do grupo equivale a uma continuação lógica das misturas pioneiras de rock e música nordestina, criadas por artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo nos anos 1970 e 1980, acrescentando novas linguagens roqueiras ao coquetel sonoro e gerando dessa forma algo novo.

O repertório do grupo criado em 2011 por Ruberti e que desde 2018 tem como núcleo Ivan Jubram (baixo) e Felipe Cappia (teclados) mescla releituras inovadoras de clássicos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, entre outros, com algumas composições de seu líder.

A concepção sonora do CALANGO BRABO surgiu a partir da longa e frutífera trajetória de seu criador, que começou a tocar com apenas 4 anos, sendo que aos 5 já frequentava aulas. Após ouvir o álbum “Maiden Japan” (1981), do Iron Maiden, apaixonou-se pelo heavy metal e resolveu mergulhar nesse estilo musical.

Aos 19 anos, já um guitarrista e violonista seguro de seu potencial, mudou-se de São Paulo (onde nasceu) para Curitiba (PR), morando por lá durante 5 anos, dando aulas e sempre se aperfeiçoando como músico, estudando de 8 a 12 horas diariamente.

Ao voltar a São Paulo, trabalhou durante seis meses como roadie do grupo de reggae Planta & Raiz e, a seguir, com Almir Sater, afinando as diversas violas do grande cantor, compositor e músico e também cumprindo outras tarefas na equipe do artista durante as suas turnês pelo Brasil.

Nesses dois anos em que trabalhou com o autor de “Um Violeiro Toca”, Daniel não só aprendeu a tocar viola como também mergulhou na sonoridade rural da nossa música. E começou a fazer experiências sonoras que mudariam o seu foco.

Ao entrar no universo da música nordestina, sentiu que o forró era o ritmo que mais se adequava à mistura com o heavy metal e o hard rock, especialmente o baião. Nascia o embrião do CALANGO BRABO, que surgiria não muito tempo depois, em 2011.

Após lançar um álbum em 2013 com material autoral e fazer diversos shows, Daniel encontrou o rumo certo para o que desejava fazer com a entrada no time de Felipe Cappia, sendo que aí surgiu o conceito de substituir a sanfona, instrumento tradicional do baião e do forró em geral, pelos teclados.

Quando o som do grupo se consolidou, a banda passou a participar de eventos ao lado de artistas e grupos como Almir Sater, O Grande Encontro, Cordel do Fogo Encantado, Planta e Raiz, Ludmilla, Golpe de Estado, Leci Brandão, Viper, Rastapé, Trio Virgulino, e outros, além de participar de programas de TV.

O repertório traz surpresas, como trechos de “Eye Of The Tiger”, do grupo americano Survivor, inseridos em releitura poderosa de “Telegrama”, de Zeca Baleiro. Hits de Luiz Gonzaga (“Qui Nem Jiló” e “Pau de Arara”), Dominguinhos (“Eu Só Quero Um Xodó”) e Alceu Valença (“Tropicana”) marcam o set list de seus shows.

O grupo também mostra seu consistente lado autoral com o lançamento periódico de singles no Spotify, como “Universo em Mim”, “Boi da Cara Preta” e “Ventania e a Mulher Diaba”.

Ouça os singles autorais do CALANGO BRABO: youtube.com/channel/UCtcPXtFTbTh3Ohb9zNC3uHg/featured

Confira:

Calango | Foto: Divulgação

Dr. Bactéria fala sobre hábitos errados que as pessoas têm relacionados à limpeza

As apresentadoras Mara Ferraz e Patrícia Rodrigues receberam o renomado biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. O especialista contou um pouco mais sobre sua trajetória e carreira, como surgiu o nome ‘Dr. Bactéria’, além dos hábitos errados relacionados à limpeza que as pessoas têm.

O convidado, que possui uma carreira dedicada à disseminação de conhecimento sobre higiene e saúde, conquistando uma ampla audiência, desmistificou práticas comuns que todo mundo faz e são erradas, como lavar a carne, arroz, ovos, arrumar a cama assim que acorda, não trocar a esponja semanalmente e explicou como fazer a higienização correta de tapetes, banheiros e como surgem os ácaros.

Confira:

Dr Bactéria no PodMais | Foto: Divulgação

Palco Novos Talentos

Tokio Marine Hall e Tokio Marine Seguradora inicia novo projeto em prol da arte e cultura brasileira

A música brasileira é conhecida mundialmente por sua riqueza e diversidade, mas muitos artistas talentosos têm dificuldade em encontrar espaço no mercado. Pensando nisso, a casa de shows Tokio Marine Hall junto da Tokio Marine Seguradora criou o projeto Novos Talentos, que tem como principal objetivo fomentar e dar visibilidade a novos artistas da música brasileira.

O projeto consiste em uma série de ações que vão impulsionar na divulgação e propagação do trabalho desses artistas, que serão selecionados e terão a oportunidade de se apresentar para um grande público no hall de entrada, no mesmo dia de alguns dos maiores nomes da música do país, além de ter seu nome e trabalho propagado juntamente com divulgação do evento principal do Tokio Marine Hall.

Para participar do projeto os interessados devem enviar seus materiais com fotos e registros em vídeos para o departamento de seleção, onde a escolha será feita por uma curadoria composta pela chefe de projetos culturais, Françoise Fillon e o Vice-presidente do Grupo Tom Brasil, Christian Tedesco, junto das convidadas Sarah Oliveira, apresentadora de TV desde 2011 e a apresentadora e radialista Roberta Martinelli.

As inscrições devem ser efetuadas através do e-mail: novostalentos@tokiomarinehall.com.br

O projeto Novos Talentos é mais uma iniciativa do Tokio Marine Hall em prol da cultura brasileira. Acreditamos que a música é uma das principais expressões da nossa cultura e que é de suma importância dar oportunidades a novos artistas para que possam mostrar seu trabalho e contribuir para o enriquecimento da música brasileira.

Novos Talentos | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo