Colaboradores - Tânia Voss

Raça Negra com navio temático, noite para Maysa, Roberto Carlos, Alejandro Sanz e muito mais

17 de Junho de 2023

Raça Negra - 40 anos de sucesso

Banda anuncia ações para comemorar: Navio temático e show especial em São Paulo

Comemorar 40 anos de uma carreira de sucesso é algo muito raro, tendo em vista as mudanças de comportamento, de faixa etária e da velocidade que a chegada da internet impôs. Pois bem, temos aqui um dos poucos exemplos de tornar isso possível, a Banda Raça Negra está aí para provar. E claro, muitas surpresas devem acontecer ao longo deste ano. Dia 11 de outubro uma apresentação especial no Espaço Unimed/SP e, de 09 a 12 de novembro, um navio temático “Cheia de Manias em alto mar”.

Na década de 80, precisamente em 1983 surgia a Banda Raça Negra, com uma proposta totalmente diferente para o samba. A inclusão de elementos de sopro mudou totalmente a sonoridade que até então era identificada como samba. As pequenas apresentações deram espaço aos grandes palcos e recordes de público. Raça Negra estava em todos os lugares. A primeira faixa de sucesso, “Caroline” tomou as rádios e deu nome à muitos bebês, cujo os pais se inspiraram na música.

Eles participaram das transições do mercado fonográfico do vinil ao streaming. Desafiaram o tempo e se tornaram atemporal. Luiz Carlos é uma figura carismática e segue renovando seu público dia após dia. Alguns refrões até parecem de domínio público, de tão ecoados por várias gerações. Vai aí um deles: “Alguém me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você”.

Na última olimpíada, o mundo descobriu um fã que levou a música do Raça Negra para o mundo. O DJ austríaco Stari não economizou na trilha, e a cada intervalo mostrava um pouco mais de Luiz Carlos e Raça Negra. E por essas e outras eles chegam aos 40 anos de sucesso!

Raça Negra - Foto: Divulgação

Roberto Carlos faz show no Rio de Janeiro e presenteia os fãs com uma noite de grandes emoções, no dia 29 de julho

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana se apresenta no Rio de Janeiro – RJ, no dia 29 (sábado) de julho às 21h, na Jeunesse Arena (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro). Abertura das vendas no dia 15 de junho às 10h.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, com 33 álbuns de carreira lançados, sucessos em português, espanhol, italiano, inglês e em outros idiomas, lançou mais recentemente uma gravação do clássico “Evidências”, sucesso que faz parte da trilha sonora da novela “Travessia”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse como um dos 30 artistas de maior público nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Elton John, Cher, a banda Kiss e outros grandes nomes da música mundial.

Começou o ano de 2022 reforçando esta posição ao levar sua turnê à 12 das cidades dos Estados Unidos (Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston), atingindo um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

No segundo semestre do mesmo ano foi a vez de Roberto Carlos apresentar sua turnê por várias cidades brasileiras além de realizar, na semana dos namorados, o “Projeto Emoções Praia do Forte” na Bahia.

Roberto Carlos iniciou 2023 recebendo o Prêmio United Earth Amazônia pelo conjunto da obra musical que desenvolveu em parceria com Erasmo Carlos onde defendiam a preservação do meio ambiente, da Amazônia e a sustentabilidade do planeta, isso quando temas como estes ainda não estavam em pauta.

Logo em seguida, a bordo do transatlântico MSC Fantasia, foi a vez de participar da 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar. Tendo lotação esgotada com bastante antecedência além de uma lista de espera com mais de 300 pessoas, consolidou o sucesso desses encontros no mar.

Roberto Carlos | Foto: Divulgação

Uma Noite para Maysa em Sampa - Sesc Pinheiros

Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto unem-se para apresentar “Uma Noite para Maysa”, e revelar uma faceta mais moderna e ousada da artista através de músicas como “Catavento” (Arthur Verocai) e gravações que poucas pessoas sabem que ela fez, como “Light my fire” (The Doors) e “Você Abusou” (Antônio Carlos e Jocafi).

O grande ícone da música brasileira nas décadas de 1950 e 1960, deixou uma marca profunda em toda uma geração, seja como compositora ou como intérprete intensa e visceral. Mulher à frente de seu tempo, Maysa revolucionou o samba-canção e também se incorporou à estética da bossa nova quando lançou o emblemático álbum “Barquinho” em 1961.

É a primeira vez que Alice, Ayrton e Filipe se unem em um espetáculo. Eles têm em comum uma forte ligação entre a modernidade e a tradição da música brasileira. São artistas que, em seus respectivos trabalhos, sempre reverenciam os grandes personagens da história da música brasileira. O show, com direção musical de Alexandre Vianna e Fábio Pinczowski, e direção artística de Thiago Marques Luiz, é um encontro emocionante que celebra a música brasileira de ontem e de hoje.

São apresentados clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”, além de reviver músicas que se tornaram marcantes como “Ne me quitte pas” (Jacques Brell), “Demais” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira) e “Chão de estrelas” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa).  Durante o show haverá projeções de imagens da artista homenageada, poemas e trechos dos diários de Maysa.

Hoje: Sexta-feira, 21h no Teatro Paulo Autran

https://sescsp.org.br/programacao/uma-noite-para-maysa-2/

Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto unem-se para apresentar “Uma Noite para Maysa” | Foto: Divulgação

Lia Paris dá novos ares para canções francesas com o show Vive La Chanson no Blue Note São Paulo

Em performance especial, a cantora e compositora Lia Paris dá novos ares para canções francesas que passam por variados estilos e décadas. No dia 16 de junho, a artista entrega ao público do Blue Note, sua encantadora faceta como performer, e com sua voz potente, apresenta suas versões de clássicas e de lado B’s das músicas que mais ama, em novos e ousados arranjos.

O repertório contempla iônicas canções como as de Edith Piaf, Brigitte Bardot e Serge Gainsbourg, e também contemporâneas como Claire Denamur, Carla Bruni e Angele. O show tem a personalidade da artista, vinda da mistura do universo do indie rock e pop, sem perder a atmosfera jazzística da formação instrumental da banda.

Pela primeira vez no palco do Blue Note SP, Lia estará muito bem acompanhada por Hanser Ferrer, pianista sobrinho-neto de Ibrahim Ferrer (Buena Vista Social Club) e pelo mestre solista Zeli Silva no contra baixo acústico.

Sofisticado, o show promete arrematar os corações do público ao evocar emoções profundas.

Lia Paris | Foto: Silvana Garzaro

Show de Armandinho e Marcel Powell ganha reedição do álbum Baden Powell Tribute

Músicos virtuoses fizeram show de tributo a Baden Powell, já disponível nas plataformas digitais e versão física em CD

Salvador, a capital baiana, foi palco de um espetáculo em 2019, no Café Teatro Rubi, que reuniu os músicos Armandinho Macêdo e Marcel Powell. O encontro de astros da música trouxe a mistura dos sons, das linguagens musicais, onde a fantástica escola violonística de Baden Powell, habilmente trazida com maestria por seu filho Marcel, se funde com a linguagem dos trios elétricos da Bahia criada por Dodô e Osmar, e continuada com genialidade por Armandinho.

Com repertório dedicado ao violonista Baden Powell o show foi gravado ao vivo e lançado em 2020 com o título Baden Powell Tribute. Neste intervalo de tempo e pandemia o áudio do disco passou por ajustes e tratamentos no som, dando origem agora a uma nova reedição.

Colocar a fusão dos sotaques musicais no repertório do genial compositor dos afrossambas, foi um sonho realizado por Marcel, e o resultado se deu em um projeto de dez músicas, com canções emblemáticas como Berimbau, Consolação, Canto de Ossanha, de Baden e Vinícius entre outras, é um tema autoral de Armandinho e Marcel intitulado Um Abraço Pro Baden, como forma de Armandinho retribuir o tema que Baden compôs na década de 90, homenageando o bandolinista e guitarrista baiano intitulado Um Abraço no Trio Elétrico. Kuarup.

Armandinho e Marcel Powell | Foto: Divulgação

Blas Rivera e David Chew lançam pela Kuarup álbum dedicado a Johann Sebastian Bach*

Back To Bach já está disponível nas plataformas digitais com melodias criadas pelos premiados músicos que vivem no Brasil: um saxofonista argentino e um violoncelista britânico

Jazz, tango e clássico. Os três estilos juntos, misturados, vivos, eternos, rebeldes, conversando constantemente, reverenciam o mestre dos mestres, o compositor Johan Sebastian Bach. Nada mais “carioca” que dois estrangeiros se apaixonarem pelo Brasil e ficarem por aqui para sempre, abraçados na própria música: o impecável e profundo violoncelo do músico britânico David Chew e os irreverentes sax tenor e piano do instrumentista argentino Blas Rivera. A dupla vive no país e se emociona, há tempos, com uma música única, delicada e exultante.

Conversa, cala, improvisa, chora e nos envolve com composições de Astor Piazzolla, Bach, Carlos Gardel, Tom Jobim e de Rivera.

Silêncio, preparem os corações: o show vai começar. O disco Back to Bach foi gravado e produzido em Araras, nas montanhas do Rio de Janeiro, pelo produtor Sergio Lima Netto e conta com participações especiais do músico e produtor Ricardo Gomes (baixo) e César Ehmann (violão). David Chew e Blas Rivera já assinaram quatro álbuns: Ojala Que me Escuche (Tributo a Astor Piazzolla), Two Faces (Tributo a David Chew), Entre as Cordas, Jaque Mate e, agora Back to Bach, lançado e distribuído pela gravadora e produtora Kuarup. Back to Bach permite ao ouvinte uma turnê pela Europa, finalizando a grande viagem que começa em nossos trópicos.

Blas Rivera e David Chew | Foto: Divulgação

Lançamento Kuarup

Alejandro Sanz, um dos artistas mais relevantes da música latina, une-se à Sony Music Entertainment

Alejandro Sanz, o artista espanhol mais premiado e um dos mais admirados internacionalmente, assina contrato com a Sony Music. O cantor e compositor tirou uma pausa de sua turnê 'SANZ en Vivo' para finalizar este acordo histórico com sua nova gravadora.

Durante a assinatura, Alejandro Sanz compartilhou sua alegria em sua primeira visita à sua nova casa: "Estou muito feliz em me juntar à família Sony Music, um lugar onde tenho muitos amigos que compartilham o AMOR pela MÚSICA. Estou confiante de que juntos nos divertiremos fazendo o que mais amamos".

Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin·Iberia, também expressou sua felicidade sobre esse sonho compartilhado e o novo capítulo na carreira do artista: "Temos a honra e a empolgação de receber Alejandro na Sony Music, e realmente esperamos que esta seja uma fase muito feliz em sua vida. Será, sem dúvida, um privilégio para todos nós trabalharmos com um artista tão maravilhoso, não apenas por sua excelência profissional, mas também por suas qualidades humanas." Verde também acrescentou uma mensagem calorosa ao artista: "Querido Ale, obrigado por sua confiança. Agradeço a você e à sua incrível equipe: Iñigo Zabala, Alex Mizrahi e Octavio Padilla. Bem-vindo à sua casa. De todo o coração. Isso é apenas o começo..."

Com Alejandro Sanz: Afo Verde (Chairman & CEO, Sony Music Latin·Iberia), e José María Barbat (presidente, Sony Music Iberia | Foto: Reprodução / Salva Muste 

Marina Lima no Teatro Bradesco

Após dois anos longe dos palcos, Marina Lima apresenta novo show aprumado pelo mar de hits que colecionou em mais de 40 anos de carreira. O repertório foi especialmente definido a partir da relação afetiva que seus ouvintes mostraram ter com suas canções durante a pandemia, ao recorrer a seus sucessos em playlists, festas particulares e momentos de recolhimento.

Neste show, Marina sintoniza com todas as suas ondas. Agradece as gerações que a acompanham desde o início, com hits clássicos como “Fullgás”, “Uma Noite e Meia” e “À Francesa”, e acolhe aquelas que passaram a segui-la mais recentemente, com canções do novo EP Motim. Diversa, navega por vários moods de sua música, que vai desde baladas românticas, como “Acontecimentos” e “Pessoa”, a canções libertárias, como “Pra Começar” e “Mãe Gentil”. 

Para arrematar essa retomada de fôlego, Marina é acompanhada por uma nova banda, formada por Gustavo Corsi (guitarra), Alex Fonseca (bateria e programação) e Carlos Trilha (teclados e programação).

Marina Lima se apresenta no dia 21 de julho, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis pelo site uhuu.com ou bilheteria do teatro. Mais informações no serviço abaixo.

Mais informações, acesse: www.teatrobradesco.com.br

Marina Lima celebra retorno aos palcos incluindo a capital mineira em suas viagens pelo Brasil | Foto: Assessoria Karina Vianello/Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo