Colaboradores - Tânia Voss

Grandes eventos e lançamentos de norte a sul

23 de Junho de 2023

"Acústico" de Rita Lee sai pela primeira vez em vinil

Rita Lee havia lançado seu álbum “Santa Rita de Sampa” (1997) quando recebeu o convite para fazer o “Acústico MTV”. O chamado era mais do que justo: primeiro, pelo vasto repertório de Rita; segundo, pois ela havia sido mineiríssima no formato, em 1991, com “Bossa'n'roll”, um show de banquinho e violão aclamado pela crítica e pelo público. Gravado no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de junho de 1998, o show - que na época foi lançado em CD, VHS e DVD - sai pela primeira vez em vinil pela Universal Music. E com tratamento luxuoso: vinil duplo, laranja-avermelhado e marmorizado, com direito a capa gatefold.

Diferentemente do “Bossa”, dessa vez a banda era parruda. Rita no violão e em vários outros instrumentos, como kazoo, blower e whistle; o parceiro de vida e de música Roberto de Carvalho, que assina a produção, a direção musical e arranjos, no violão, piano e gaita; Beto Lee no violão, bandolim e lap steel; Lee Marcucci no baixo acústico; Paulo Zinner na bateria; Ary Dias e James Muller na percussão; Guga Stroeter no vibrafone e Mauro e Maurício nos vocais, além de cordas e metais.

Rita Lee | Foto: Divulgação

Bar do Zeca Pagodinho da Neo Química Arena em clima de Festa Junina

O Bar do Zeca Pagodinho, conhecido por sua atmosfera descontraída e pela variedade musical, promete agitar as noites com muita animação.

E no mês de junho, a filial de São Paulo, na Neo Química Arena, apresenta ao público uma programação especial.

Pela primeira vez, os amantes que curte um bom forró de serra, terão a oportunidade de desfrutar da energia contagiante do “Forró do Cantinho” que acontece nos dias 13 e 27 de junho, a partir das 20h30min, fazendo aquela grande festa forrozeira para público paulistano.

O Bar do Zeca Pagodinho tornou-se um fenômeno cultural e um ponto turístico na cidade paulista, oferecendo uma gastronomia de qualidade assinada pelo chef Toninho do Bar do Zeca Pagodinho e coquetelaria variada, preparada pelo mixologista Dom Colômbia.

Terça-feira: 27/06 - Trio Cristalino + Djs Celinho e Ana Xuxa

Zeca Pagodinho está de volta ao Brasil após uma turnê de sucesso pelos Estados Unidos e Canadá. O sambista teve lotação esgotada em todos os espaços pelos quais passou em cidades como Los Angeles, Chicago, Nova York, Miami, Orlando, Boston, Berkeley (EUA) e Montreal e Toronto, no Canadá, onde encerrou as apresentações com chave de ouro, no Festival Luminato. O show, em praça pública, foi acompanhado por um público de cinco mil pessoas e pelo ator francês Vincent Cassel, que não resistiu ao ritmo de Zeca e sambou no palco. Cassel é um apaixonado pelo Rio de Janeiro e pela cultura do Brasil.

Durante este tempo, milhares de brasileiros e estrangeiros puderam se deliciar ao som de clássicos do samba que fazem parte do repertório do artista. “Foi muito bacana ter feito essa turnê e levar nosso samba para o povo brasileiro que mora fora e sente falta do nosso país. E também para os estrangeiros que curtem nossa música”, comentou o artista.

De volta ao país, Zeca já embarca para São Paulo para o Festival Turá, onde faz show no dia 24/06. De lá vai para Minas Gerais, onde marcará presença no Jockey Clube de Uberaba, dia 1/07, seguindo para Brasília, no dia 8/07

Do Rio de Janeiro para a Europa

Em meados de julho, Zeca Pagodinho inicia outra turnê internacional. Será a vez de países europeus vibrarem com o seu samba. Ele estará em Portugal para uma apresentação em Figueira da Foz e também em Dublin, capital irlandesa. Em outubro, ele fará shows na Inglaterra, Suécia, Holanda, França e Espanha. Mas, neste intervalo, no dia 30/09, Zeca Pagodinho encerra, no Rio de Janeiro, a turnê nacional de “Mais Feliz”, show que rodou as principais cidades do Brasil.

Neste espetáculo, que acontecerá no Qualistage, o público poderá se alegrar com belíssimos sambas como “Coração em Desalinho”, “Vai Vadiar”, “Verdade”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Maneiras”, “Não Sou Mais Disso”, “Seu Balançê” e muitos outros.

“Alô, galera, Zeca está na área. Os shows desta viagem foram emocionantes e agora é hora de matar a minha saudade do público daqui”, diz o artista.

Zeca Pagodinho | Foto: Divulgação

Roberta Miranda lança a música Perigosa e Linda

Hit na voz da Rainha da Música Sertaneja chega às plataformas digitais no dia 23 de junho.

Na próxima sexta-feira, a cantora Roberta Miranda apresenta em todas as plataformas digitais a canção “Perigosa e Linda”. O sucesso composto por Wilceu Pause ganha uma nova roupagem na voz da Rainha da Música Sertaneja, que trabalhará a faixa nas rádios de todo o país.

Na internet, a veterana já está apostando na trend, convidando o público para dançar e compartilhar os vídeos ao som de “Perigosa e Linda”. “Já faz um tempo que gravei essa canção e agora chegou o momento certo de lançá-la. Agradeço ao Wilceu Pause pelo carinho e ao público que está curtindo e abraçando essa versão. Já são mais de 1.200 publicações no TikTok com o meu áudio em pouquíssimo tempo. Com certeza, vamos bombar ainda mais esse hit e, em breve, vem o clipe. Aguardem!”, diz Roberta Miranda que com 37 anos de carreira é acompanhada por pessoas de todas as idades e soma mais de 6.5 milhões de seguidores em apenas uma de suas redes sociais.

Clique e ouça “Perigosa e Linda!

Roberta Miranda | Foto: Divulgação

Falamansa lança o single “Xote Bom” – um convite bem-humorado para dançar e refletir

A Falamansa lança a música “Xote Bom”, convidando as pessoas a dançarem “coladinhos” e refletirem, de forma leve e divertida, sobre algumas letras de músicas atuais que giram em torno de um único tema – “sentar”.

A banda gosta de lançar músicas e novidades nessa época de Festa Junina, uma das datas culturais mais queridas pelos brasileiros é tão importante para o grupo que viaja por todo o país. Além de ouvir nas plataformas de música, é um convite para o público que for aos shows e ‘arraiás’ dançar um xote com a Falamansa.

A música inédita foi composta por Tato, vocalista da banda que também é formada por Dezinho, no triângulo e percussão, Alemão, na zabumba, e Valdir do Acordeon.

“Escrevi ‘Xote Bom’ no intuito de fazer uma música bem a cara da banda, com melodia fácil e no ritmo do xote, que é a nossa assinatura, mas sempre com uma mensagem a mais, para fazer as pessoas refletirem. E essa crítica bem-humorada, dessa vez, acabou caindo em cima de algumas músicas de hoje em dia, que só pedem pra ‘sentar’", conta Tato.

Clique e ouça “Xote Bom”

Falamansa | Foto: Divulgação

Família MVN: O melhor do rap nacional está disponível em todas as plataformas digitais

Mais um lançamento: Single e videoclipe: " Boston Conexão com Parelheiros"

Não há distância, nem fronteiras, nem barreiras para a força do Rap nacional.

O pai Clayton reside em Boston e o filho Kauan de 15 anos na periferia de São Paulo. Juntos fazem um rap informativo e de qualidade.

Após o sucesso de "Mulheres", nas redes sociais e nas rádios, o single e videoclipe viralizou e agora a FMVN parte para mais um lançamento.

Clayton - o pai e Kauan- o filho, acabam de lançar mais um single e videoclipe da música "Boston Conexão com Parelheiros"

O grupo de rap está sempre atento, alertando e incentivando os menores para uma vida melhor longe da violência, do crime e das drogas... A FMVN mostra que tudo é possível através das letras e força do rap. "O importante é não se perder na caminhada porque as consequências são irreversíveis", diz Clayton.

Já para Kauan," a música traz alternativas, vida e sonhos".

Clayton sabe o que diz e com sua experiência e vivência, passa sua mensagem aos mais jovens para que não entrem em um mundo sem volta.

A família fala da busca pela justiça, educação, trabalho, alegria, satisfação sem a necessidade da violência. O Rap informativo está dominando as rádios do Brasil e do exterior.

O grupo FMVN, formado pela dupla Soldado Kauan e Clayton FMVN (cantor e compositor) tem suas raízes na região de Parelheiros Extremo Sul de São Paulo, onde começaram a fazer música em meados de 1998.

As principais referências do grupo são os grupos de rap da velha escola como Racionais MC, Gog, MV Bill, entre outros.

FMVN iniciou sua carreira regionalmente tendo como influência os grupos “Domínio do Rap” e “Herança Negra”.  No entanto, foi somente em 2020 após a chegada de Clayton nos Estados Unidos, que o grupo lançou oficialmente seu primeiro single “Lembranças de Uma Mente”.

Confira as músicas, o rap da dupla em todas as plataformas digitais.

Assista abaixo:

Rapper Kauan, família FMVN | Foto: Divulgação

Farraial 2023: sexta edição conta com dois dias de festival e 13 atrações

Considerado um dos festivais mais aguardados do ano, o Farraial 2023 chega para surpreender os amantes da música em sua nova edição. Anunciado pela primeira vez em 2016, o festival já recebeu milhares de brasileiros ao longo de sua trajetória. Agora, nos dias 19 e 20 de agosto, a 6ª edição acontece na Arena Anhembi, localizada na zona norte de São Paulo, e promete grandes novidades.

Nesta ocasião, o evento contará com dois dias de farra. A incrível participação da turnê Cabaré, de Leonardo e Bruno & Marrone, juntamente com Raça Negra, Edson & Hudson e Yasmin Santos, foi anunciada através das redes sociais nas últimas semanas e está confirmada para domingo, 20 de agosto. Já no sábado (19), o público poderá curtir e se divertir com os shows de Ana Castela, João Gomes, Maiara & Maraisa, Pedro Sampaio, Gustavo Mioto, Mari Fernandez e Zé Neto & Cristiano.

Além disso, pela primeira vez o festival também terá em ambas as datas o setor Super Premium, que oferece open bar, renomados restaurantes, espaço de make e massagem, WCs exclusivos e uma programação musical ao longo do dia.

Farraial | Foto: Divulgação

Uma noite para Maysa com Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto (Projeto Releituras)

Um dos encontros mais emocionantes que tive o prazer de presenciar. Três vozes limpas, afiadíssimas e luxuosas.

Três artistas completos da nova geração de talentos unidos para homenagear uma das melhores cantoras do mundo, a grande Maysa. Quem não teve a oportunidade de ver essa obra no palco, não perca.

Com direção musical de Alexandre Vianna e direção artística de Thiago Marques Luiz ( um dos melhores diretores brasileiros), que em 2008 produziu um espetáculo colaborativo para a mesma artista batizado como “Maysa, esta chama que não vai passar”, a edição de maio do Projeto Releituras revisita o repertório autoral da musa a partir de clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”.

Um desfile de interpretações emocionantes aos amantes da música popular brasileira de qualidade. Parabéns a todos!

Uma noite para Maysa | Foto: Divulgação

Virginia Fonseca visita a Clínica Dr. Rildo Lasmar para colocar piercing

A influenciadora e youtuber, Virginia, esteve na Clínica do Dr. Rildo Lasmar, o dentista das celebridades, para colocar um piercing no dente.

Muito expansiva e cheia de alegria, a youtuber revolucionou o clima entre os pacientes do Dr. Rildo. Assim, saiu de lá linda e contente e ainda contou a novidade em suas redes sociais

O Dr. Rildo afirma que trabalhar com esse alto astral da Virgínia, faz valer o dia de qualquer profissional.

Com relação às dúvidas do piercing dental, o Dr. Rildo esclarece que é uma pedrinha ou um strass colado sobre a superfície de um dente frontal, geralmente o canino, que traz ao sorriso um brilho extra e atraente.

Os materiais podem ser strass, ouro, diamante e pedras preciosas, nos formatos redondo, quadrado, estrela, coração e nas cores que desejar, porém o translúcido é o mais procurado.

O processo de colocação leva poucos minutos e sem a necessidade de perfurar ou alterar a estrutura dentária. Porém, o Dr. Rildo alerta que apesar de o procedimento ser simples, é imprescindível que o piercing seja colocado por um profissional da área capacitado.

Virginia Fonseca e Dr Rildo | Foto: Divulgação

David Mour lança o álbum "Amuleto"

“Que tuudo... Que tuudo... Que tuudo...”. Por dias esse verso ocupou as mentes e as conversas de Graça Cunha, João Marcello Bôscoli e deste que vos escreve, jurados do Primeiro Festival de Música, realizado em agosto de 2022 em Jundiaí, cidade do estado de São Paulo. Escrita pelo cantor e compositor paranaense David Mour, Tudo o que Ainda Há Pra Sentir, a tal música de verso marcante, foi uma das vencedoras da competição. Cheguei até a desejar que ela fosse parar na voz de algum artista de pop e de MPB que admiro: atuei como um arauto de seu autor, enviando o arquivo da canção para amigos do meio musical. Quiseram os deuses das artes, no entanto, que Tudo que Ainda Há Pra Sentir debutasse em disco na voz de seu autor. As divindades, como sempre, estavam certas: a composição brilha como poucas no repertório de Amuleto, disco de estreia de Mour, que chega agora às plataformas de streaming. Lançado em parceria com o selo FO/GO e Keepin’ Records. As faixas 1 e 2 foram patrocinadas pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Amuleto foi produzido por Marco Aurélio Silva, do estúdio Toque Grave, de Londrina. Teve faixas gravadas na cidade natal de David, São Paulo (no Space Blues, QG do guitarrista e produtor Alexandre Fontanetti) e no próprio quarto de David Mour. É um pequeno atestado de amor ao pop e vai muito além do cancioneiro folk fofo ou das composições good vibes que têm surgido no mercado. É, ainda, um diário aberto sobre as alegrias e tristezas de um autor sensível. Pensando bem, não tinha mesmo ninguém com propriedade para fazer aquele “tuudo” choroso. Ele merecia a voz de David Mour.

David Mour | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo