Colaboradores - Tô Na Fama

Dra. Simone da Farmácia Essenziale fala sobre o crescimento da procura de cosméticos manipulados

6 de Julho de 2023

Cresceu a procura por cosméticos manipulados e isso deve-se à necessidade de personalizar a formulação para cada tipo de pele e suas necessidades.

A Dra. Simone da Farmácia de Manipulação Essenziale Fórmulas nos conta sobre os benefícios de manipular o seu cosmético: “A rotina diária de skin care, devido ao dia a dia corrido, deve ser facilitada e esse é um dos benefícios de mandar manipular seus produtos, pois nele personalizamos as formulações produzindo em um ou dois produtos a combinação de ativos necessária para o tratamento. O cosmético é produzido na medida certa, tornando-se economicamente mais vantajoso”.

Dra Simone | Foto: Divulgação

Outros benefícios dos cosméticos manipulados:

- Exclusividade;
- Multifuncionalidade;
- Menor probabilidade de alergias e efeitos colaterais;
- Escolha da embalagem;
- Formulação com ou sem perfume.
- Quantidade necessária para o tratamento.

O resultado promovido pelo cosmético manipulado pode mudar a pele, unhas e cabelos, trazendo hidratação na medida certa, removendo oleosidade e fortalecendo estruturas e barreiras cutâneas. Portanto, a Dr. Simone deixa um alerta: “O cosmético manipulado é uma ótima opção e as indicações dos profissionais dermatologistas, biomédicos e esteticistas vem crescendo a cada dia, portanto sempre procure um desses profissionais e o farmacêutico pois o uso inadequado de cosméticos também pode provocar reações adversas. É importante informar se possui alergia à algum componente e se já faz uso de outros produtos para analisarmos possível efeito indesejado”.

Comentários
Assista ao vídeo