Colaboradores - Tânia Voss

Famosos e grandes festas

27 de Julho de 2023

Guilherme Arantes comemora 70 anos no dia 28 de julho

Desde que “Meu Mundo e Nada Mais” tomou conta das programações de rádio e paradas de sucessos no Brasil em 1976, Guilherme Arantes vem se mantendo uma presença fiel e constante nos corações e mentes dos brasileiros.

O cantor, compositor e tecladista paulistano celebra os seus 70 anos de vida no próximo dia 28 de julho mantendo-se ativo, relevante e com diversas façanhas em seu currículo.

Depois de passar 10 meses montando o seu estúdio em Ávila, na Espanha, Guilherme se prepara para voltar aos palcos brasileiros em outubro.

Como explicar essa permanência?

Guilherme já teve suas composições relidas por artistas dos mais diversos segmentos musicais e gerações, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Maglore, Marquinhos Moura, Paulo Miklos, Daniel, Ivete Sangalo, Maria Rita, Belo, Sandy & Júnior, Zé Ramalho, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Belchior, entre (muitos) outros.

Detalhe: ele atingiu esse amplo espectro da música sem cair em concessões, sendo sempre ele mesmo e fazendo música do seu próprio jeito. Uma mistura muito pessoal de pop, rock progressivo, R & amp; B, MPB e até música erudita, com espaço para letras visionárias e de uma esperança inesgotável.

Dessa forma, Guilherme Arantes é um artista que consegue atrair fãs em todas as camadas sociais. Dizia Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra, mas certamente o autor de “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Aprendendo a Jogar”, “Êxtase”, “Um Dia Um Adeus”, “Coisas do Brasil” e tantos outros clássicos da nossa música pop é uma das belíssimas exceções à hipotética regra.

Outra marca deste grande artista é a sua acessibilidade. Sem frescura, sem arrogância e sempre disponível, ele conquistou um respeito enorme entre os colegas de profissão e entre os fãs. E já foi homenageado com álbuns-tributo de vozes femininas e também de grupos indies. Além de ser um dos campeões de músicas em trilhas de novelas televisivas.

Atravessando gerações, a música de Guilherme Arantes é a prova de como ele soube incorporar elementos musicais de várias origens para criar a sua própria linguagem, original e deliciosa de se ouvir. Músicas cheias de charme, que nos levam ao êxtase e serão ouvidas amanhã e depois e depois...

Guilherme Arantes | Foto: Divulgação

José Augusto se apresenta em São Paulo no Tokio Marine Hall

Em única apresentação, o cantor traz um repertório ainda mais especial, que evidencia grandes sucessos ao longo de sua trajetória. José Augusto traz um espetáculo com clássicos inesquecíveis de sua carreira para Tokio Marine Hall SP, no próximo dia 12 de agosto, às 22 horas.

O cantor e compositor uma das personalidades mais queridas e respeitadas da música romântica está pronto para encantar o público do Tokio Marine Hall. Com um repertório cuidadosamente selecionado para essa apresentação com canções que marcaram gerações, entre elas podemos destacar músicas que certamente farão o coração dos espectadores vibrar, entre elas: "Aguenta Coração", "Fui Eu", "A Minha História" e "Separação" - esta última, um dueto de grande sucesso com a cantora Simone e o grupo Exaltasamba.

Com uma carreira repleta de sucessos e uma legião de fãs fiéis, o artista promete uma noite emocionante, romântica e repleta de canções icônicas, além de sucessos consagrados que mostram várias fases da carreira de José Augusto, que também presenteará o público com performances emocionantes de "Indiferença", "Chuvas de Verão" e "Sonho por Sonho". Será uma oportunidade imperdível para reviver momentos especiais e se emocionar com a voz única desse talentoso artista.

Estou muito feliz em voltar a São Paulo, trazendo uma noite inesquecível e romântica, repleta de canções que amo cantar e que marcou várias gerações”. Declara o cantor José Augusto.

O show no Tokio Marine Hall será um evento exclusivo e os ingressos são limitados. Os fãs devem se apressar para garantir seu lugar e testemunhar um momento único com José Augusto.

José Augusto | Foto: Divulgação

A deusa Rosana lança 'Feitiço'

A canção inédita é de autoria de Leoni e Cris Braun

Rosana, uma das mais celebradas cantoras brasileiras de todos os tempos, mostra categoria e exuberância vocal no vibrante single que acaba de lançar, para anunciar seu aguardado álbum de inéditas, que sai em breve. “Feitiço”, faixa-título do álbum, é de autoria de Leoni e Cris Braun.

O novo álbum, que contará também com inéditas de nomes como Zeca Baleiro, Hyldon, Michael Sullivan e Gabriel Moura, sai pelo Selo Poliphonia, marca criada pelo selo carioca LAB 344 para celebrar o melhor da música popular brasileira.

“Feitiço” foi pré-produzida “ao vivo” no estúdio, por Marco Bombom e Sergiopí. Com um arranjo colaborativo que traz elementos da soul music clássica, mas com um tempero pop contemporâneo, a magia ficou por conta de Rosana nos vocais,

Bombom no baixo elétrico, Diogo Macedo na bateria e o saudoso Lulu Martin, com suas belas harmonias, ao piano Fender Rhodes. Os complementos (guitarras e teclados adicionais) foram gravados na sequência por Bombom, assim como os backing vocals, cujas harmonias e improvisos foram criados por Rosana e Sergiopí. Tuta Macedo gravou, mixou e masterizou.

Foi uma alegria e honra compor uma música especialmente para Rosana, nossa eterna ‘Deusa’. E agora, nada mais gratificante para nós, compositores da obra, do que escutar o resultado! Obrigado, Rosana, pelo deleite que ficou essa gravação”, revelam os autores.

A cantora e multi-instrumentista recordista em trilhas de novela, já havia divulgado a faixa “Eu Bem Que Te Avisei” – que traz feat. do filho rapper Fiengo – de autoria de Sergiopí e Bombom e que ganhou videoclipe dirigido por Henrique Alqualo (Caetano Veloso, Emicida).

Ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles cinco como melhor cantora, oito discos de ouro e dois de platina, Rosana teve seus hits no topo das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular. A cantora marcou uma geração com clássicos como “Nem Um Toque”, “Custe O Que Custar”, “Direto No Olhar” e “Vício Fatal”, que até hoje tocam nas rádios, mas foi com o “O Amor e o Poder” que Rosana passou a ser reconhecida como a “deusa” da música brasileira.

Rosana | Foto: Henrique Alqualo

Estreia em São Paulo o show Bossa Nova 65 anos com Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto

Show inédito estreia em São Paulo, dias 4 e 5 de agosto, no Sesc Pinheiros

Em comemoração aos 65 anos da Bossa Nova, chega a São Paulo o show inédito Bossa Nova 65 anos com Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto, nos dias 4 e 5 de agosto, no Sesc Pinheiros, às 21h.

A parceria de Menescal, músico, produtor e compositor com Leila, cantora, compositora e pianista, vai além da conhecida cumplicidade musical de piano, voz e violão. Amigos há mais de três décadas, a dupla gravou em 1989 o antológico LP Bênção Bossa Nova, juntos fizeram por todo o Brasil mais de 200 apresentações deste show, o álbum foi sucesso de vendas para o gênero, trazendo de volta a bossa para os palcos, rádios e para um público jovem que, com Leila e Menescal, conheceu e segue conhecendo a bossa e suas antológicas canções.

Em 2007 eles se reuniram novamente para lançar o CD e DVD Agarradinhos, com Leila cantando ao piano e Menescal na guitarra.

Depois de muitas viagens, shows e encontros, se reúnem mais uma vez para celebrar os 65 anos da Bossa Nova com um quarteto de grandes músicos: Itamar Assiere (teclado e direção musical), Marcio Bahia (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Alexandre Caldi (saxes/flauta).

Revisitando os belos arranjos de Menescal, cantam e tocam clássicos da Bossa Nova como Samba de Verão (Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle), Desafinado (Tom Jobim/Newton Mendonça), Primavera (Carlos Lyra/Vinícius de Moraes) e tantos outros sucessos da bossa.

Seguindo no clima de celebração, o espetáculo comemora as seis décadas e meia da bossa, os 85 anos de vida de Menescal e os quase 40 anos do encontro de Roberto Menescal com Leila Pinheiro.Ele cantará sozinho um dos seus maiores sucessos e este será com certeza, um momento muito especial.

Esse show certamente será um revival moderno e atual. Leila é tudo que há de bom, é muita sintonia e emoção juntas”, pontua Menescal.

"Posso cantar tudo que me emociona, de qualquer gênero musical, "mas a base é uma só": a bossa nova - que ouvi sem parar desde criança e que me leva a escolher (sempre que posso) as canções mais sofisticadas em harmonia e melodia - síntese das bossas mais lindas. Este show é um presente para nós e certamente para o nosso público", completa Leila.

Menescal e Leila Pinheiro | Foto: Washington Possato

Théo, filho de Rômulo Estrela estreia em campanha de dia dos pais e marca de jóias celebra a relação entre pais e filhos

Maior joalheria da América Latina amplia seu portfólio masculino com novas coleções que celebram a força e a potência masculina frente à paternidade

Neste Dia dos Pais, a joalheria celebra a relação entre pais e filhos. A inspiração que a figura paterna exerce e os sentimentos presentes nessa conexão, tão profunda, que é construída antes mesmo do nascimento, marcam o mood da campanha. A empresa convida, através de novidades nas linhas: Forza e Icona, a troca de ensinamentos entre pais e filhos.

Para estrelar a campanha, a joalheria convidou o ator Romulo Estrela e seu filho, Theo, de sete anos, para participarem da campanha e dividirem esse momento especial. “Foi muito bacana e emocionante estar ao lado do meu filho nesse trabalho, que é o primeiro que fizemos juntos, ainda mais celebrando essa data tão importante! Sou fã da Vivara há anos e adoro usar joias e acessórios”, conta Romulo.

Inspirada nas relações paternais, Vivara traz, em duas coleções, joias com um design marcante que reforçam a potência masculina e sua sofisticação. A coleção Forza tem estampado nas texturas de suas joias, o V icônico da marca. É a primeira linha masculina que traz brincos, além dos já clássicos, anéis, pulseiras e pingentes, que foram desenhados pensando na versatilidade das joias clássicas e atemporais, que funcionam para as mais diversas ocasiões.

As novas joias, com designs marcantes, reforçam a potência masculina e sua sofisticação nas linhas Forza e Icona, reunindo os clássicos anéis, pulseiras, pingentes, além de brincos, que chegam como uma novidade para a linha masculina.

Com o crescente interesse de homens pelo universo das joias, a marca está trazendo mais opções que agradem o público, tanto para presentear, quanto para adquirir joias para si mesmo.

Rômulo Estrela e filho | Foto: Divulgação

Xande de Pilares vai lançar álbum em homenagem a Caetano Veloso.

O projeto “Xande Canta Caetano” é uma homenagem do sambista do Morro do Turano ao compositor baiano, de Santo Amaro. O áudio, que será lançado no dia 04 de agosto nas plataformas digitais - às vésperas do aniversário de 81 anos de Caetano -, reúne dez das mais belas composições do mestre na voz de Xande de Pilares e com novos arranjos feitos por Pretinho da Serrinha, que também assina a produção musical.

Dentre as faixas, destacam-se “Muito Romântico”, “Luz do Sol”, “Tigresa”, “O Amor” e “Qualquer Coisa” que conta com solo do bandolim de Hamilton de Holanda. Além de Hamilton, o projeto tem um time de músicos de primeira linha como, Pedro Baby (violão), Carlinhos Sete Cordas (Violão 7 Cordas), Dirceu Leite (flauta), Rogério Caetano (violão 7 Cordas aço), Guto Wirtti (baixo), Pretinho da Serrinha (percussão), entre outras feras.

O projeto gráfico é assinado por Fernando Young e Cubículo Design.

Xande de Pilares e Caetano Veloso |Foto/Créditos: Fernando Young

Festa Julina em prol da alegria e solidariedade

Lisa Gomes, jornalista e apresentadora da Rede TV comemorou seu aniversário em grande estilo. Amigos, familiares e famosos estavam presentes, com o tema "Arraial da Lisa". Todos caracterizados no arraial.

Lisa se vestiu de noiva e seu esposo Paulo (noivo da quadrilha). Entre os convidados estavam Fabíola Reipert, as jornalistas e colunistas Tânia Voss e Lourdes Castro, Adryana Ribeiro (cantora) Luís Gusttavo (cantor) a apresentadora Vivi Alves, Sebah Vieira, entre muitos que estavam presentes neste evento, que durou mais de 7 horas em Clube na cidade de Osasco, em São Paulo.

Paulo, esposo da repórter, a surpreendeu ao trazer a família de Lisa, onde a emocionou ao ver seu pai subindo ao palco. "Filha, sou grato a Deus por tê-la como filha, você é um de meus maiores tesouros, eu te amo". Palavras do pai de Lisa Gomes. Emocionada a jornalista em lágrimas brincou" agora só falta o pedido oficial de casamento, já que estamos de noivos" em broma com seu esposo Paulo.

O cantor sertanejo Allisson Rodrigues marcou a noite com um super show além do talentoso DJ Batata que agitou a pista de dança.

Allisson Rodrigues | Foto: Divulgação

Lisa Gomes comemora niver com famosos

Os "40 da Lisa" não foi somente uma comemoração de aniversário, a jornalista trocou seus presentes por doações para a CAJEC - Instituição que oferece apoio à criança e adolescente com câncer ou que precisem de um transplante.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida, além de reunir pessoas que amo, apesar de que faltam muitos aqui, poder contar com amigos para abraçar esta causa é meu melhor presente" palavras da repórter Lisa Gomes.

Fabíola Reipert e Lisa | Foto: José Domingos. Assessoria Eventos: Kitto Vieira

Taste São Paulo Festival terá a participação da Feira Preta; gastronomia social e sustentável

A Feira Preta é destaque na área de expositores da edição local do maior festival gastronômico do mundo; na gastronomia social o Taste traz os restaurantes Da Quebrada – criado pelos chefs Edson Leite e Adélia Rodrigues, restaurante-escola Casa Diversa com formação para pessoas LGBTQIA+, distribuição de ingressos na rede pública de ensino

O Taste São Paulo Festival, apresentado pelo Santander Brasil, edição local do maior festival gastronômico do mundo, ocorre nos dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos), no Parque Villa-Lobos, e tem como pilar a gastronomia social, sustentável e de inclusão. O festival visa, a cada edição, ampliar e potencializar as ações e atividades de integração por meio da gastronomia.

Nesta edição, o Taste conta com a participação do Festival Feira Preta – maior festival de cultura negra e empreendedorismo da América Latina - que estará presente na área de expositores, em seu formato “pocket”, com venda de produtos de empreendedores negros, com destaque para a culinária afro-brasileira, como azeite de dendê, pimentas, farinha de mandioca, doces, compotas, vegetais de pequenos agricultores, entre outros produtos.

Taste São Paulo Festival – 18 a 27 de agosto

Datas: 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos)

Local: Parque Villa-Lobos

Informações: https://brasil.tastefestivals.com/

Taste São Paulo Festival | Foto/ Créditos: Evensen Photography

Voraz grava single e se apresenta em Portugal

Depois do lançamento da pop-reggae “Nada Além de Nós Dois” e da colab “QueDate”, já disponíveis nas plataformas digitais, a Voraz desembarca em Portugal para duas apresentações e gravação de novo single.

A banda foi convidada pela Panela Entertainment, uma das principais agências de shows da atualidade, com sedes em Portugal, Brasil e Estados Unidos, para compor seu cast de artistas em 2023 e os resultados não poderiam ser melhores; a Voraz se apresenta em um show exclusivo (30/07) no lendário Chaplin Lisbon, em um evento fechado e (04/08) em Ericeira, além de acompanhar a turnê da banda Melim por diversas cidades de Portugal.

Outra novidade é que o novo single que a Voraz vai gravar em Lisboa com produtores internacionais da Panela Rec.A banda com seu alto astral e energia “Pra cima”, tem atraído a cada dia mais seguidores e um público fiel em suas apresentações.

Estou bem ansioso para me apresentar em Portugal, estive lá recentemente em divulgação de nosso trabalho e me senti abraçado, gostei muito da receptividade dos portugueses. Quanto ao novo single vou dar o meu melhor para que seja uma faixa incrível”. Finaliza o vocalista Diogo Ferraz.

Ouça em: https://bfan.link/nada-alem-de-nos-dois

Banda Voraz | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo