Colaboradores - Tânia Voss

Música, cultura e eventos agitam a "cidade da garoa"

17 de Agosto de 2023

Xande de Pilares estreia turnê “Esse Menino Sou Eu” em São Paulo.

O cantor e compositor Xande de Pilares escolheu São Paulo para dar início a turnê “Esse Menino Sou Eu”, nome do segundo DVD da carreira solo do artista, que foi gravado em fevereiro no Morro da Urca, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Dia 19 de agosto, ele subirá ao palco do Tokio Marine, acompanhado por sua banda formada por 12 músicos, em uma noite que promete ser inesquecível.

No repertório, músicas que marcaram os 30 anos de carreira do artista e que fazem parte deste trabalho recém lançado. Entre elas, “Tá Escrito”, “Gratidão”, “Velocidade da Luz”, “Samba Bombom”, “Clareou”, “O Show Tem Que Continuar”, “Só Depois” e “Dona dos Meus Sonhos”, entre muitas outras.

Além disso, Xande contará com a participação do grupo Pixote, para tornar essa noite ainda mais especial.

A direção musical é de Juan Felipe, o figurino ficou por conta de Bandit e o cenário tem a assinatura do artista plástico, Fessal.

Turnê Esse Menino Sou Eu - Data: Sábado, às 22 horas.

Local: Tokio Marine Hall | R. Bragança Paulista, 1281 - Vila Cruzeiro | 04727-002 São Paulo

Ingressos: Entre R$90,00 e R$240,00

Xande de Pilares | Foto/Crédito: Bruno Henrique

Pitty é convidada especial no show de Alanis Morissette

A cantora Pitty é convidada especial no show de Alanis Morissette, único show da artista canadense na América do Sul, que acontece em São Paulo, no dia 14 de novembro, no Allianz Parque. Comemorando 20 anos do icônico álbum “Admirável Chip Novo”, Pitty se apresenta com a turnê ACNXX, onde revisita as músicas do disco. “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje, com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje”, diz a cantora.

O álbum “Admirável Chip Novo” foi um marco na música brasileira por vários motivos. Um disco de rock de uma cantora e compositora baiana lançado por uma gravadora independente fez enorme sucesso em todo Brasil. Um primeiro single, um rock pesado, cantando por uma mulher com o refrão “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. Pitty apareceu não só marcando presença, mas abrindo caminho e sendo uma referência tanto para os artistas que viriam pela frente como para o público, que encontrava uma artista falando sobre assuntos que futuramente ganharam ainda mais importância: feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais.

Para obter mais informações, visite www.live nation.lat

Vinte anos depois de seu lançamento, as músicas do “Admirável Chip Novo” (Deck), produzido por Rafael Ramos, são comentadas, discutidas e extremamente atuais, talvez mais atuais do que na época. Um disco que gerou muitos hits (“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”, entre outras), que terminou o ano com um Disco de Platina (250 mil cópias vendidas), o prêmio de “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e o clipe da faixa-título como o mais pedido da MTV. A cantora também levou para casa os dois principais prêmios do VMB 2004: "Escolha da Audiência" e "Clipe de Rock".

Pitty, que também assina a direção do show, será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). Além dos shows, nesse ano de comemorações foi disponibilizada a remasterização dos videoclipes do primeiro disco é lançado o álbum “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, que, como o nome diz, traz as versões completas das músicas do DVD “Admirável Vídeo Novo” (2004).

Pitty | Foto: Divulgação

O álbum “Há de Surgir” com Cadu de Andrade e Murilo Barbosa está em turnê e o show Bitutados segue aos sábados até 26 de agosto em BH

Elogiado por Maria Bethânia, Nana Caymmi, João Bosco, Jane Duboc, Marina Lima, Célia, Natalie Cole, Zelia Duncan, Ezequiel Neves, entre outros.

Cadu de Andrade tem carreira internacional e já morou e estudou na Europa e EUA...

Apresentou o show “Há de surgir”,em Belo Horizonte, seguindo pelo País.

Cadu é cantor, compositor e professor, bailarino e é considerado por ninguém menos que a consagrada cantora Maria Bethânia, uma das principais vozes da nova geração.

Através dos seus vários shows e apresentações, Cadu de Andrade vem cantando e encantando os Estados Unidos, Brasil e Europa há 27 anos.

Ele acaba de lançar o álbum "Há de surgir" e está em turnê.

Cadu e Murilo Barbosa são músicos e compositores que se uniram para escrever e gravar um álbum com 12 canções no formato piano de cauda e voz.

Na pandemia, os artistas começaram a compor este trabalho e registraram 12 canções inéditas, álbum lançado pela gravadora Warner Music do Brasil em 2022.

O show com apenas os dois em cena, traz as canções do disco além de visitar outros álbuns que Cadu gravou ao longo de sua trajetória.

As presenças de Gonzaguinha, Caetano Veloso, Targino Godim, Chico Buarque e Tom Jobim fazem o público entoar em coro as canções que marcaram a música brasileira.

Num espetáculo no qual o público é convidado a cantar.

Cadu e Murilo elaboraram um roteiro envolvente com medleys nacionais e internacionais que abraçaram a todos nós.

De Belchior à Cazuza, de Carpenters à Elton John o show envolve e chama o público a cantar belas canções embaladas pelos vocais também de Murilo num show intimista e ao mesmo tempo grande pela magnitude dos arranjos e das obras escolhidas.

O álbum homônimo já circula bem batendo em plataformas 200 mil plays e entoa um coro também muito bem vindo aos criadores Murilo e Cadu.

Biturados:

Link: ehubcultural.com.br/biturados/

Confiram:

Cadu de Andrade | Foto: Divulgação

40 Expoflora chegando em Sampa

A mostra de paisagismo e decoração ganhou os olhares curiosos da imprensa nesta quarta-feira, em Holambra, São Paulo.

O resultado não poderia ter sido melhor, um show de cores, bom gosto e refinamento. Um luxo!

Jornalistas e fotógrafos foram muito bem recebidos pela assessoria de imprensa, que nos acompanhou desde SP até Holambra e ainda presenteou a todos com um belo almoço e flores deslumbrantes.

A 40 Expoflora retrata o convívio do homem com a natureza.

A Expoflora 2023 se prepara para receber turistas de todo o Brasil e de outros países na cidade de Holambra, SP, no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h. Os ingressos estão com o menor preço em relação às últimas edições (o valor se altera, devido à mudança de lote).

O Passeio Turístico Magic Garden Holambra e a gastronomia, também estão com preço promocional na compra antecipada. A organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2019.

Cabeça de flores | Foto: Tânia Voss

Na programação especial deste ano, a Expoflora vai apresentar ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como rosas, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia da Expoflora.

Localizada a 135 km da capital paulista, a festa vai homenagear o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com cerca de 250 apresentações típicas de dança e música, gastronomia holandesa e variada, para todos os gostos, parque de diversões, fazendinha, museu cultural, parada das flores com desfile, chuva de pétalas de rosas, passeio turístico, entre outras atrações.

O espaço da festa tem área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos. Confira as principais atrações da Expoflora:

Jardins

Também poderão contemplar cenários deslumbrantes da Expoflora estão ao ar livre, onde os visitantes se encantam com a beleza e o aroma das flores e conhecem espécies como: sunpatiens, bromélias, orquídeas, hibiscos, dipladênias, antúrios, petúnias, bromélias, amaryllis, rosas, coleus, lavandas, lírios, tuias, dentre muitas outras.

O desfile na Parada das Flores é um espetáculo com carros alegóricos decorados por artistas florais que juntamente com o “Tulipo”, mascote do evento e a nova personagem “Flora”, e outros personagens, conduzem o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas.

Um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional Chuva de Pétalas de Rosas, que ocorre em todos os dias do evento e emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. São utilizadas cerca de 300 mil pétalas colhidas de 18 mil botões de rosas.

Mesa olho Grego | Foto: Tânia Voss

Acesse: https://expoflora.com.br/ingressos

Thales Lessa em Barretos

O evento que acontece de 17 a 27 de agosto reúne vários nomes da música sertaneja

O autor e cantor do single “Cadê seu namorado Moça” estará na Festa do Peão de Barretos no palco “Amanhecer” no próximo dia 18 de agosto. Thales Lessa conta com mais de 2000 composições, sendo que mais de 50, foram sucesso na voz dos maiores nomes da atualidade, entre eles podemos destacar: Caso Indefinido - Cristiano Araújo / A Mala é Falsa - Felipe Araujo / Aquela Pessoa - Henrique & Juliano / Trincadinho - Jorge & Mateus / Você Não Me Conhece - Gusttavo Lima / Esqueça-me Se For Capaz - Maiara & Maraísa e Marilia Mendonça / Não Sei o Que Lá - Maiara & Maraísa e Marília Mendonça / Ela e Ela - Zé Neto & Cristiano.

A sua atual música de trabalho “Cadê Seu Namorado Moça” lançada em duas versões (Bruno – B&M e com Nadson - O Ferinha) ultrapassa 10 milhões de visualizações no Youtube em cada versão.O single “Cade seu Namorado Moça “acumula 1,9 bilhão de visualizações no Kwai.

No repertório do show podemos destacar as faixas:” Cadê Seu Namorado Moça”, “A Próxima Ex”, “Tem Três” e também grandes sucessos que são composições suas, gravadas por grandes nomes do cenário musical.

Vale conferir - Cadê Seu Namorado Moça?

Thales Lessa | Foto: Reprodução/ Youtube

Vem aí mais uma edição da Feira de Artes da Vila Madalena

Agosto chegou! E com ele, a 46ª Feira de Artes da Vila Madalena, tradicional evento de rua de São Paulo. Neste ano, a feira ocorre em 20 de agosto, domingo, das 9h às 19h, Fradique Coutinho, Wizard, Mourato Coelho e Fidalga, Vila Madalena, região oeste da capital paulista. São 400 expositores de arte e artesanato vindos de diversas partes do Brasil e da América Latina, além de 80 espaços de gastronomia e de atrações culturais. Um dia especial para passear, curtir, comer bem e fazer compras direto de quem produz.

A feira ressalta o propósito de valorizar os artistas e seus trabalhos. Atua como ponte entre o público e quem produz. É um lugar plural, democrático e que busca impulsionar a cadeia da economia criativa. Peças de arte, artesanato, beleza, decoração, design, moda... comercializadas por artesãos, produtores e pequenas marcas.

Os destaques da 46ª edição:

- Rua dos Veganos: uma parceria com o Encontro Vegano JMA em sua primeira participação no evento, traz expositores de produtos diversos não derivados de animais, oficinas etc 

- Rua dos Brechós: Outra novidade da edição, uma rua exclusiva para garimpar roupas, calçados e acessórios.

- Rua dos Orgânicos: Sucesso em 2022, ela volta este ano com tudo, apresentando produtos cultivados e certificados, a partir de métodos sustentáveis e não prejudiciais ao ecossistema local.

- Rua das Crianças: A diversão fica por conta das agências de modelo Max Fama e Models Black, do Grupo YBrasil. Elas organizaram uma programação recheada de atividades: desfiles, shows com artistas infantis, workshop de pintura facial, esculturas com balões e muito mais.

Quando: 20 de agosto de 2023, domingo, das 9h às 19h

Onde:  Fradique Coutinho, Wizard, Mourato Coelho e Fidalga – Vila Madalena, São Paulo

@centrocultural.vilamadalena

Feira Vila Madalena | Foto: Divulgação

Paula Santoro fará o show de lançamento do álbum "Sumaúma" no Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, terça-feira, às 20h, no Teatro Prudential.

Os ingressos já estão à venda no site do Sympla e na bilheteria do teatro.

Segundo Paula: "Meu sétimo álbum solo é meu trabalho mais potente, até agora, porque além da sonoridade estar mais vigorosa e com foco no ritmo, os temas do disco são de grande importância e muito atuais."

Show e disco discorrem sobre o feminino, a maternidade, nossas raízes (ancestralidade), a natureza e também a distopia dos tempos atuais. A inspiração maior para fazer o disco foi Ailton Krenak e suas obras. A árvore Sumaúma é considerada a "mãe da floresta" pois, na temporada de chuvas, acumula água em suas raízes tabulares (sapopemas) e na seca, ela extravasa essa água no solo e as plantas ao redor não morrem.

Ainda, segundo a cantora: "É urgente fazermos algo sobre a preservação da natureza e, tento dar meu recado através de minha arte. Aliás, sempre faço arte com intuito de transformar as pessoas e a mim mesma."

Paula fará uma homenagem a João Donato, cantando também canções dele que não estão no álbum, e será acompanhada por um quarteto de craques: Rafael Vernet - seu maior parceiro na música - arranjador, pianista, produtor musical do álbum e diretor musical do show, o baterista Cyrano Almeida, o contrabaixista Rodrigo Villa e o percussionista Serginho Silva.

O repertório inclui canções como: Yê Melê (Chico Feitosa e Luis Carlos Vinhas), Coisa mais maior de grande (Gonzaguinha), Sassaô (João Bosco), Ê lala lay ê (João Donato e Lysias Ênio), Êmoriô (João Donato e Gilberto Gil), A paz (Donato e Gil), Na boca do sol (Arthur Verocai e Vitor Martins), Sumaúma (Alexandre Andrés e Bernardo Maranhão), Não é céu (Vitor Ramil), Léo (Milton Nascimento e Chico Buarque), Feminina (Badi Assad e Luedji Luna), O sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos),  entre outras canções de seus discos anteriores

Paula Santoro | Foto: Divulgação

Toda a verdade por trás do sucesso da revista Raça Brasil

Aroldo Macedo, criador e diretor da revista mais famosa do país conta os bastidores deste marco do mundo editorial brasileiro e reflete sobre questões de raça e classe no Brasil

Neste livro Aroldo Macedo descreve o período que criou e dirigiu a revista Raça Brasil.

Você saberá, como a publicação chegou ao topo do mercado editorial se tornando um verdadeiro case internacional.

Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo