Informes - Canal Jurídico

A migração da busca de informação jurídica dos escritórios para as redes sociais

22 de Agosto de 2023

A era digital facilitou a socialização, rompendo barreiras geográficas e tornando ilimitado o acesso à informação e conteúdos dos mais diversos. Essa mudança ocorreu também entre os profissionais do ramo do Direito, que hoje têm notado uma migração na busca de informação jurídica dos escritórios para as redes sociais.

Vinicius Mello, Advogado | Foto: Divulgação

Instagram, Tik Tok, Facebook, YouTube… as plataformas de mídia digital deram voz a influenciadores no ramo do Direito que, diariamente, esclarecem dúvidas e prestam serviços jurídicos através das redes sociais.

Na área de Direito da Família, o advogado Vinicius Mello (@viniciusmello.fam) destaca-se nas mídias, com incríveis 114 mil seguidores no Instagram, alcançando milhares de pessoas que o acompanham e buscam seu serviço pela credibilidade do seu conteúdo jurídico, seu profissionalismo e autoridade no assunto.

Vinicius Mello é natural de Londrina/PR, formado em Direito e especialista em Direito de Família e Sucessões. Com uma atuação na advocacia voltada 100% para o digital, Vinicius preza pela justiça, integridade e honestidade. “Sabendo que é grande o número de pessoas que me acompanham nas redes sociais, busco influenciá-las demonstrando o justo e o correto acima de qualquer circunstância. Quero que saibam que o errado sempre será errado, independente do argumento. Essa premissa rege minha vida pessoal e profissional”, diz o advogado.

Humano, resiliente e ambicioso, Vinicius sempre se mostrou interessado em debates e defensor do seu ponto de vista, e através da sugestão de seu pai, iniciou carreira no Direito.

O advogado de família reconhece sua admiração profissional por Dra. Priscilla Sokolowski, uma mulher forte, dedicada e com um conhecimento jurídico astronômico, apontando-a como uma figura de inspiração em sua atuação. 

Recentemente, Vinicius Mello tornou-se pai, um marco que, segundo ele, influenciou positivamente em sua vida profissional: “A paternidade me fez enxergar o Direito de família sob outra perspectiva, melhorando a parte humana da minha profissão”, garante.

Vinicius Mello almeja ampliar a migração do escritório para o digital. Além de crescer os perfis nas redes sociais, ele planeja envolver outras áreas de atuação nas mídias digitais.

 

Acompanhe Vinicius Mello em suas redes sociais

No Instagram: @viniciusmello.fam

No TikTok: @vinicius.mello.adv

Comentários
Assista ao vídeo