Colaboradores - Tô Na Fama

Banquine Editora: Transformando a Educação com Conteúdo Socioemocional

11 de Setembro de 2023

Preparando Cidadãos para o Século 21

Foto: Divulgação

Na vanguarda da transformação educacional, a Banquine Editora emergiu em um momento global que exige mais do que nunca cidadãos ativos, criativos, comunicativos, responsáveis, resilientes e críticos. Com base sólida nos Quatro Pilares da Unesco para a Educação, essa editora assume a missão de moldar o futuro da aprendizagem.

Habilidades Socioemocionais: A Base do Sucesso

No centro de sua abordagem está o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, consideradas essenciais para o sucesso no mundo contemporâneo. Isso envolve capacitar indivíduos a resolver problemas de forma prática, gerenciar o dilúvio de informações, navegar nas complexas culturas digitais e tomar decisões autônomas, tudo enquanto promovem a compreensão e o respeito pelas diferenças.

Foto: Divulgação

A BNCC como Diretriz

A Base Nacional Curricular Comum (BNCC), homologada em 2017 para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, e em 2018 para o Ensino Médio, foi um marco significativo na educação brasileira. A Banquine Editora acolheu com entusiasmo a inclusão das habilidades socioemocionais como parte obrigatória de todos os currículos escolares do país.

Educação Socioemocional em Foco

O alicerce da abordagem da Banquine Editora é sólido e multidisciplinar, fundado na neurociência, psicologia, pedagogia e aprendizagem. A BNCC fornece a estrutura necessária para a construção de competências socioemocionais, interpessoais, intrapessoais e autoconhecimento, essenciais para uma educação completa e abrangente.

Foto: Divulgação

A Contribuição da Banquine Editora

Neste ponto, destaca-se o comprometimento da Banquine Editora com a criação de conteúdo socioemocional inovador. A editora conta com uma equipe de especialistas com vasta experiência em sala de aula e atendimento a populações com necessidades especiais e de inclusão social. Seu trabalho é respaldado por um profundo entendimento das necessidades dos alunos e das melhores práticas educacionais.

Apostilas que transformam

As apostilas da Banquine Editora não são apenas materiais didáticos convencionais; são ferramentas de transformação. Elas não apenas cumprem os requisitos da BNCC, mas também abordam o tema da educação socioemocional de maneira envolvente e divertida. Combinadas com atividades práticas, têm como objetivo transmitir valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e preparada para os desafios da vida moderna.

Rumo a um Futuro Melhor

A Banquine Editora, por meio de sua abordagem inovadora e dedicada à educação socioemocional, está pavimentando o caminho para um futuro melhor. Priorizando o desenvolvimento de habilidades essenciais, ela prepara os alunos para os desafios e oportunidades do século 21. A visão é clara: uma sociedade inclusiva e equitativa, onde todos tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. A Banquine Editora é a força motriz por trás dessa visão, capacitando educadores e alunos a enfrentar um mundo em constante mudança com confiança e resiliência.

Conheça melhor a Banquine Editora.

Siga-a no Instagram: @banquineeditora

Comentários
Assista ao vídeo