Viver - Mundo Pet

Escritório de advocacia lança benefícios para colaboradores que adotarem um pet

24 de Setembro de 2023

O escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que tem sede em Ribeirão Preto e unidades em São Paulo, Campo Grande, Belo Horizonte, Ribeirão Bonito, Maceió, São Luís, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília, lançou uma campanha para incentivar a adoção responsável de pets.

Com o intuito de proporcionar uma recepção calorosa para os novos membros da família e uma adoção consciente, o escritório desenvolveu um Benefício Pet para os seus colaboradores e associados. Dessa forma, após adotar um animal, o colaborador precisa comunicar ao Departamento de RH da empresa e enviar os documentos que comprovam a adoção, incluindo o termo de responsabilidade e o comprovante da ONG ou instituição.

Para o sócio do escritório, Dr. Rafael Barioni, a adoção responsável é fundamental para assegurar o bem-estar do animal e o bom convívio na nova família. “Estamos animados em compartilhar a mais recente novidade da Sanchez & Sanchez”, explica o advogado.

Solicitação do Benefício

Para fazer a solicitação do benefício, é preciso preencher em detalhes as informações do pet, como o nome do companheiro, a raça, porte e, claro, não esquecer de adicionar uma fofo do animalzinho.

Feito isso, o colaborador ou associado irá receber do escritório um kit especial para tornar a chegada do seu pet ainda mais inesquecível. O kit será personalizado de acordo com cada animal, incluindo uma carteira digital “Meu Pet”, com a foto e as informações do companheiro de estimação.

A campanha foi realizada após longa pesquisa interna do RH junto aos seus colaboradores, que sinalizaram de forma positiva por meio de censo o interesse na adoção e nos benefícios.

O Benefício Pet é apenas um começo das ações pet que o escritório irá desenvolver. No mês de setembro deste ano, já está programada a “Cãominhada”, uma forma de comemorar e celebrar esse movimento. Além do kit especial e personalizado, entre os benefícios que o escritório irá conceder, estão descontos para banho e tosa dos pets.

A adoção responsável de um animal é como um ato de cidadania e pode trazer benefícios à família que adota. Pode ajudar na socialização da criança, na criação de responsabilidade e respeito a outros seres.

A convivência com animais de estimação traz inúmeros benefícios físicos e mentais, como o fortalecimento do sistema imunológico, o aumento da expectativa de vida, a redução do estresse e da solidão e o desenvolvimento da empatia.

Comentários
Assista ao vídeo