Cultura - Educação

Tatá Werneck apresenta vantagens do FIES, programa de financiamento universitário do Banco do Brasil

29 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falta de dinheiro não pode mais ser justificativa para não cursar uma faculdade. E o curso universitário pode ser decisivo para o sucesso profissional e a conquista de um futuro feliz. Esses são os principais argumentos do esquete de humor protagonizado pela atriz e humorista Tatá Werneck para destacar o programa de financiamento universitário FIES, disponibilizado pelo Banco do Brasil. O filme, de quase quatro minutos de duração (3’49”), integra campanha criada pela Giacometti Comunicação sobre os produtos do banco voltados ao público jovem e já pode ser visualizado no Facebook do Banco do Brasil e em seu canal do YouTube. A divulgação em mídias digitais também já começou.

Desde sexta-feira (24), o banner com link para o esquete no canal do Youtube pode ser visualizado no Facebook e no Vevo. Na última semana de janeiro, a inserção também será feita nos blogs Não Salvo e Kibe Loco – nos quais, além do banner, será veiculado publieditorial sobre a campanha. O plano de mídia prevê ainda a veiculação do banner em sites como iG, Yahoo, Globo.com, Terra, R7, MSN e Uol. O filme completo, bastante divertido, traz a humorista como a jovem protagonista em plena prova de vestibular, em duplo dilema. Sua dúvida está tanto em relação à resposta a ser dada para uma das perguntas do teste quanto às alternativas profissionais apresentadas por duas personagens “do futuro”, também interpretadas por Tatá – a ex-dançarina de axé que não estudou e a executiva bem-sucedida, que cursou a faculdade.

A estratégia de mídia – inteligente, ousada e certeira para atingir os jovens – optou pela produção de um esquete bem-humorado, protagonizado por um novo talento do humor brasileiro, com reconhecido poder de comunicação com o público-alvo. O roteiro do também humorista Maurício Meirelles foi desenvolvido sob coordenação do departamento de criação da Giacometti.

Veja o vídeo: http://youtu.be/ulPpIcPNcbA

FICHA TÉCNICA

Cliente: Banco do Brasil
Campanha: BB Jovem
Produto: FIES
Título: Vestibular
Diretor de Criação: Wesley Brasil
Criação: Karina Monique, Alex Alencar, Leandro Zaca e Luiz Gustavo
Roteiro: Maurício Meirelles
Produtora: Na Laje Filmes
Produção executiva: Regina Campos
Direção: Fausto Noro
Rtv-c: Marco Ettore
Atendimento: André Fagundes, Laurice Lima e Mariana Sousa
Mídia: David Martins, Camila Fleury, Artur Barros e Juliana Pereira
Aprovação Cliente: Hugo Paiva, Fábio Cunha, Isabela Britto e Zeca Fischer

Comentários
Assista ao vídeo