Informes - Canal Jurídico

Congresso: Tribunal da Relação do Porto

16 de Outubro de 2023
Nelson Faria de Oliveira visita o Presidente do Tribunal da Relação do Porto Juiz Desembargador José Igreja Matos

Nessa visita convencionou-se da realização de um especial Congresso Internacional  no Tribunal da Relação do Porto , comemorativo da Gestão do Presidente  e Juiz – Desembargador -  José Igreja Matos e também dos 14 Anos da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.

O Evento será no dia 13 de Dezembro no Tribunal da Relação do Porto.

Não se poderia deixar de frisar o brilhante trabalho desenvolvido pelo Presidente José Igreja Matos a frente do Tribunal da Relação do Porto, mas também na sua excepcional  carreira profissional em prol do direito e da Justiça.

NOTA BIOGRÁFICA

Desembargador José Igreja Matos 

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1988).

Mestre em Direito Judiciário pela Escola de Direito da Universidade do Minho (2009).

Juiz de Direito desde 1990 exerce funções como Juiz Desembargador no Tribunal da Relação do Porto desde Setembro de 2012.

Presidente da União Internacional de Magistrados para o biénio 2021/2023 (https://www.iaj-uim.org/organisation-chart/). Esta organização mundial é constituída pelas mais representativas associações nacionais de juízes de 94 países de todos os continentes.   

Membro Português do Conselho Consultivo dos Juízes Europeus (https://www.coe.int/en/web/ccje/country-profiles). 

Membro do Conselho Consultivo da Rede Global de Integridade Judicial das Nações Unidas (https://www.unodc.org/ji/en/advisory_board.html ).       Diretor da Revista Julgar de 2012 a 2016 (http://julgar.pt/quem-somos/)

Autor de diversos livros e artigos jurídicos, especialmente nas áreas do Direito Processual Civil, Organização e Gestão de Tribunais, Ética e Integridade Judicial e Direitos Humanos.

Membro Fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.

Comentários
Assista ao vídeo