Cultura - Arquitetura

Últimos dias para conferir as tendências em arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores

19 de Outubro de 2023

A 5ª edição da mostra vai até o próximo domingo, dia 22 de outubro, com o tema “Corpo & Morada” 

Essa é a última semana para conhecer – ou revisitar – a 5ª edição da CASACOR Ribeirão Preto – principal evento de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. A mostra, que reúne 33 ambientes, assinados por mais de 50 profissionais, com inspirações de espaços como livings, cozinhas, quartos, banheiros, varandas, home offices e lofts, encerra suas atividades no próximo domingo, dia 22 de outubro. 

Com base no tema “Corpo & Morada”, os ambientes traem novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo, como inclusão, diversidade e sustentabilidade.  

“Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos com a mostra, tanto em relação às inspirações propostas pelos profissionais em cada ambiente, quanto pela qualidade dos produtos em exposição e pela participação ativa do público de Ribeirão Preto e região. Com certeza, a CASACOR deste ano ficará para a história”, afirma o diretor da CASACOR Ribeirão Preto, Maurício Siqueira.  

Alguns dos destaques 

No belo casarão, localizado no Jardim Sumaré, existem diversas composições inspiradoras, como o Refúgio da Chef Indígena, em homenagem à Kalymaracaya, descendente da tribo Terena. O projeto da designer de interiores Thaís Alves remete à Biofilia, que é o amor à vida, o amor à natureza. 

Outro ponto alto é o Garden CASACOR. A principal área de convivência da mostra assinada pelos profissionais Adalberto Montagnani e Marcelo Faria resgata a ideia do encontro, do usufruir do ambiente como um todo, através do paisagismo, da arquitetura, do cheiro e das obras de arte. O local é palco das palestras e dos bate-papos que a mostra recebe.

E, pela primeira vez, a mostra de Ribeirão Preto conta com uma livraria. O projeto assinado pela profissional Patricia Makhoul traz a arte das ruas para dentro do ambiente da “Paisagem Livraria”. No espaço, é possível ter acesso ao acervo da empresa que, há 40 anos, é referência no segmento de livros de arte.

Opções gastronômicas 

Vale lembrar que essa também é a última semana para desfrutar de momentos singulares propiciados pelas experiências gastronômicas da mostra. No Restaurante Bonne Affaire Perplan – projeto da Perplan Urbanização e Empreendimentos, em parceria com a Manarelli Guimarães - o menu exclusivo, desenvolvido por Leonardo Aguiar, é servido em um ambiente sofisticado, aconchegante e intimista, inspirado em um autêntico bistrô parisiense – com um toque de tempero brasileiro.  

Uma das mais tradicionais cervejarias da cidade, a Walfänger, também marca presença no evento, com o descontraído Terraço Walfänger. O conceito de “receber em casa” dá o tom desse espaço, que tem uma vista privilegiada da cidade.  

Outro ponto bastante requisitado é o Bar da Piscina, operado pelo Hard Rock Café. Em uma atmosfera contemporânea, com um luxo discreto, os visitantes podem se divertir e se deliciar de todo menu da marca.  

O roteiro perfeito inclui, ainda, uma parada no Café Batu, ou ‘Café de Pedra’, - By Cookies Delivery. A beleza e a cultura de Bali, na Indonésia, são celebradas nesse ambiente. Além dos encantos da natureza, o público é atraído pelos aromas sedutores de café, vinhos, drinks e mais de 14 opções de cookies recheados. 

A CASACOR Ribeirão Preto disponibiliza um convite especial para o visitante que deseja ter acesso somente aos bares e restaurantes da mostra. O ingresso com valor de R$35 pode ser adquirido diretamente na bilheteria do evento.

Programe-se

Data: Até 22 de outubro

Horário: De terça a quinta-feira, das 15h às 21h

De sexta-feira e sábado, das 15h às 22h

De domingo, das 15h às 20h

Local: Rua Conde Afonso Celso, nº1765, Jardim Sumaré

Ingressos: à venda através do site ou na bilheteria do evento

Comentários
Assista ao vídeo