Cultura - Educação

Budismo na mesa do bar

29 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecido por sua tradição milenar, o Budismo é uma religião que possui muitas particularidades sobre disciplina e entrega espiritual. Seus seguidores buscam o autoconhecimento, a sabedoria, a liberdade e a serenidade. Mas será possível combinar os ensinamentos de Buda a assuntos nada convencionais, como cerveja e sexo?

Com tom bem-humorado e nada ortodoxo, o livro Budismo na mesa do bar, lançamento da Editora Universo dos Livrosno Brasil, escrito pelo professor da Shambhala budista, Lodro Rinzler, faz com que os princípios do Budismo entrem no cotidiano dos leitores, inclusive numa “mesa de bar”, para ajudá-los a entender como as doutrinas desta religião podem ser aplicadas na vida, no século 21.

Em suma, o autor não quer que você renuncie o mundo e passe a viver em uma caverna no Tibete (por enquanto, pelo menos). Este livro é sobre como trazer o Budismo à sua rotina diária - uma vida em que você trabalha, joga videogame, faz sexo e toma cerveja – para ajudá-lo a encarar situações difíceis ao longo do caminho.

“Quero mostrar apenas como viver sua vida ao máximo. Pretendo explorar as quatro dignidades da Shambhala e as três yanas (veículos) do budismo tradicional tibetano. Vou oferecer o que eu sei, mas o resto cabe a você. É você quem tem de sair e levar a vida com atenção plena e compaixão. Você já sabe fazer isso, afinal, a verdadeira sabedoria está dentro de você”, revela Lodro Rinzler.

Budismo na mesa do bar é um livro para quem quer seguir uma vida com consciência e clemência. Com ele, você vai aprender a usar técnicas de meditação para trabalhar com sua própria mente, a forma de gerir a "Síndrome do Incrível Hulk", a lidar com as pressões externas e, finalmente, como começar a trazer luz para dentro de você.

Ficha Técnica

Título: Budismo na mesa do bar
Autor: Lodro Rinzler
Tradução: Amanda Moura
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 272
Preço: R$ 29,90

Comentários
Assista ao vídeo