Colaboradores - Tânia Voss

Especial de Natal do Roberto Carlos e clima de festas chegando

1 de Novembro de 2023

Roberto Carlos apresentou um dos melhores shows da sua carreira no último domingo, só para mulheres no Unimed, São Paulo

Três dias de shows sensacionais, casa lotada, um encantamento tomou conta da casa de shows todos os dias, mas domingo foi um dia especial. Roberto Carlos se mostrou pleno, agradável, feliz, sorridente, brincalhão e de bem com a vida.

Em plena forma enlouqueceu a mulherada a cada suspiro. Somente ele tem o poder de lotar uma casa com mulheres de todas as gerações e classes sociais, realmente ele arrasta multidões.

Funcionárias, convidadas, jornalistas, fotógrafas, equipe, todas pelo rei. Um luxo!

Quanto ao show mais esperado do ano, o Especial RC na Globo vem com novidades, os convidados escolhidos pelo rei foram a sertaneja Ana Castela, Mumuzinho, Fábio Jr, Luiza Sonsa, Paulo Vieira e Jão.

A gravação está marcada para 29 de novembro e a venda dos ingressos começou na última quarta-feira às 14 horas. Um luxo!

Ter o prazer de estar ao lado de Roberto Carlos, participar e acompanhar sua brilhante carreira constante a vida toda é uma honra para uma jornalista. Gratidão, sempre.

Foto/Créditos: Rafael Strabelli/@rafaelstrabelli / Espaço Unimed @espacounimed

Alceu Valença apresenta “Alceu Dispor “em São Paulo, no Tokio Marine Hall

ALCEU DISPOR, show de ALCEU VALENÇA, chega ao Tokio Marine Hall, dia 04 de novembro. O título do espetáculo descende de um meme que viralizou nas redes sociais, virou figurinha de aplicativo de mensagens, ilustração em camiseta de grife jovem, representativo do atual momento em que o cantor angaria cada vez mais fãs de diferentes gerações.

Em cena, ALCEU coloca ao dispor do público uma avalanche de sucessos, consagrados em todos os cantos do país, com números de acesso maiúsculos nas plataformas de streaming. São músicas como Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, Taxi Lunar, Pelas Ruas que Andei, Girassol, Cavalo-de-Pau, Como Dois Animais (que fez parte da trilha da novela Pantanal), Belle de Jour, cujo vídeo ultrapassou a marca das 220 milhões de visualizações no YouTube.

ALCEU DISPOR inclui ainda composições que permeiam seus 50 anos de carreira, entre criações como Papagaio do Futuro e Anjo de Fogo, lançadas na década de 70; Bobo da Corte, Estação da Luz, Tesoura do Desejo, Maria Sente, diretamente dos anos 80 e 90; ou hits do século XXI, como Flor de Tangerina e Embolada do Tempo.

Alceu Valença | Foto: Divulgação

Bijoias, a feira líder do setor de bijuterias e semijoias, chega à 100ª edição

Em mais de 30 anos de história, o maior evento de negócios do segmento da América Latina já teve mais de 10 mil expositores e movimentou R$ 3,5 bilhões.

Com mais de 30 anos de história, a BIJOIAS completa, em novembro, um marco histórico: a realização da sua 100ª edição. A feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, semijoias e adereços é considerada a maior e mais representativa de toda a América Latina.

Desde a sua primeira edição, em 1990, a BIJOIAS é uma feira profissional destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área. O evento de negócios tem quatro edições ao ano em datas estratégicas para o varejo, nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro, trazendo sempre as principais tendências e novidades de cada estação. Ao longo de sua trajetória, a Bijoias já recebeu mais de 10 mil expositores, 1 milhão de visitantes e gerou R$ 3,5 bilhões em negócios.

Além disso, a feira foi pioneira na implantação do sistema de atendimento de pronta-entrega (cash and carry): os compradores podem levar na hora as peças adquiridas durante o evento, o que permite que lojistas possam oferecer a seus clientes itens atualizados com rapidez e eficiência.

"Somos a única feira do mundo a completar 100 edições. Esse é o momento perfeito para crescer, evoluir e agregar um público ainda mais qualificado", diz Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS. “Hoje começamos um novo ciclo. Não se trata apenas de uma nova comunicação, mas de um marco de crescimento e empoderamento. Somos mais fortes, com mais ideias e mentes criativas, com mais vontade de crescer com você. A BIJOIAS é muito mais do que uma feira de negócios, é um movimento para desfrutar moda, arte, cultura e tendências.”, completa.

A quarta edição do ano acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os 95 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista. A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina.

100ª BIJOIAS

Edição Verão 2024

7 e 8 de novembro de 2023

7 de novembro: 9h às 19h

8 de novembro: 9h às 18h

Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 / Consolação / São Paulo/SP

Bijoias | Foto-crédito: Tânia Voss

"ALCIONE - 50 Anos" - versão digital do DVD gravado no Theatro Municipal

(Nova faixa de trabalho e videoclipe com "A Loba" e "Ou Ela ou Eu" também serão disponibilizados)

A gravadora Biscoito Fino em parceria com a Marrom Music (empresa da cantora), lançou a versão digital do DVD "Alcione - 50 Anos".  O DVD "físico" será lançado até o final do ano, quando poderá ser adquirido na loja virtual da Biscoito Fino.

O show, com direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth, traz um mosaico formatado por medleys com 65 músicas das mais diferentes fases da vitoriosa carreira de Alcione. São músicas impregnadas de um conhecido romantismo visceral que virou digital artística, mas também privilegiam sambas, toadas. São canções  urbanas, regionais e até mesmo algumas internacionais apreciadas pela artista desde a juventude ("Grande, grande, grande  " - Alberto Testa/Tony Renis; "Nostalgias" - Enrique Cadicamo/Juan Carlos Cobian; "Ton nom" - Charles Aznavour).Mas não poderiam faltar os maiores hits de sua trajetória: "Não deixe o samba morrer", "O surdo", "Sufoco", "Garoto Maroto", "Meu ébano", "Estranha Loucura", "Rio antigo", "Nem morta", "Meu vício é você", "Entidade", "Mulher Ideal", entre tantos outros.

O dvd "Alcione - 50 Anos", agora chegando ao público, teve uma prévia com o lançamento do medley que continha as faixas "Tem dendê/Figa de Guiné" (ambas de autoria de Reginaldo Bessa e Nei Lopes) nas plataformas digitais. Mas, paralelamente ao lançamento do álbum, a Biscoito disponibilizará um videoclipe com as faixas "A Loba" (Paulinho Resende/ Juninho Penalva) e "Ou ela ou Eu" (Flávio Augusto/Carlos Rocha) a partir do dia 30/10, às 11h.

No álbum em que comemora o cinquentenário de sua carreira, Alcione contou com algumas participações especiais além da Banda do Sol que a acompanhou por décadas. Integrantes da Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, dançarinos da Academia Marcello Chocolate e Sheila Aquino e da Cia. Cenarte Dimensões; além, é claro, dos componentes da Bateria da Mangueira acompanhados de um casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estação Primeira.

O espetáculo que deu origem ao novo DVD da cantora abriu ao som eletrizante do Ilê Axé Obaluaiê d`Jagun, da casa do Pai Celinho de Omulu, e com a voz poderosa de Maria Bethânia que estava na plateia) recitando os versos da autobiográfica "Resumo" (música de Roberto Corrêa e Sylvio Son). Patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do RJ e em parceria com a Ambev, o show trouxe homenagens a dois grandes amigos: Emílio Santiago e Clara Nunes.

Com acesso exclusivo para convidados, o espetáculo também contou com a presença de pessoas advindas de diferentes localidades que foram pela primeira vez ao Municipal levadas pelo "Passaporte Cultural" - programa da Sececrj que visa a democratização da cultura. Elas, felizes da vida, acompanharam o show de forma gratuita, incluindo o transporte para o teatro.

"Alcione - 50 Anos" não é só mais um DVD ou sequer apenas o álbum que celebra o cinquentenário de carreira dessa artista que é sinônimo de brasilidade.  Conta uma história de sucesso construída com muito trabalho e norteada por um amor extremo ao ofício. -"Cantar é ofício e paixão. E só tenho a agradecer àqueles que me auxiliaram, conduziram-me até aqui.  Agradeço, principalmente, aos fãs. Sem eles não existiriam artistas", resume Alcione.

Link de pre save : https://orcd.co/alcioneamarrom50anos

Alcione | Foto: Vinicius Mochizuki

Jô Santana, idealizador do espetáculo “Marrom, O Musical”, recebe homenagem em São Paulo

O ator e produtor Jô Santana idealizador da trilogia do samba, cujo seu último projeto “Marrom, O Musical” em homenagem a cantora Alcione recebeu o prêmio Bibi Ferreira como melhor espetáculo, será condecorado em sessão solene da Câmara de Vereadores de São Paulo no dia 07 de novembro, para Premiação de Personalidades Afrodescendentes que promovem ações inspiradoras às futuras gerações.

Jô Santana será homenageado na casa do povo, ao lado de Celsinho Mody, cantor revelação do carnaval, da Profª Drª Sônia Guimarães, PhD em Física, da pesquisadora antirracista Merllin Souza e do aclamado médico Júlio César Oliveira!

Jô se prepara para estrear em 2024 o musical em homenagem ao artista Martinho da Vila e em 2025 o musical em homenagem a cantora Fafá de Belém.

Jô Santana | Foto: Divulgação

Ceceu Valença Canta Nordeste no Arpoador

O cantor Ceceu Valença, filho do lendário Alceu Valença e a atração principal da abertura do projeto “Carnaval Das Culturas” no dia 03 de novembro às 19h30 no Parque Garota de Ipanema no Arpoador.

O evento acontece de 3 a 5 de novembro, serão 30 horas de festa com vários shows e inúmeras atrações, que exaltam a diversidade. Feira de Artes, Moda, Gastronomia, dança cigana, dança árabe, hip hop os cantores e compositores Caio Marcelo. Da nova geração, e a veterana Selma Rios. Logo após tem o Reggae de Marrone Recarregue, o Forró com o Grupo de Morais do Acordeon e muito mais, o evento promete sacudir o Arpoador.

Entrada franca.

Ceceu Valença | Foto: Nando Chagas

SP Food Film Fest 2023

A 2ª edição do São Paulo Food Film Festival acontece de 09 a 19 de novembro, na Cinemateca Brasileira, com mais de 30 filmes, entre clássicos da ficção e documentários contemporâneos ligados à alimentação e aos sistemas agroalimentares, exposição fotográfica, debates, aulas show e degustações de pratos inesquecíveis do cinema, após algumas das exibições presenciais. Um recorte da programação estará disponível online, na plataforma da SpcinePlay. Toda programação é gratuita!

Clássicos como “Morango e Chocolate”, que completou 30 anos, dirigido por Juan Carlos Tabio e Tomás Gutiérrez Alea, virá acompanhado de uma degustação de sorvete de morango com chocolate. “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, de Pedro Almodóvar, que completa 35 anos, com um delicioso gazpacho após a sessão, entre outros.

Para o público infantil, “A Dama e o Vagabundo”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, e “A Princesa e o Sapo”, todos com degustação após a sessão! A programação traz também filmes com temas urgentes e necessários, como “Os Catadores e Eu” de Agnès Varda sobre o desperdício e a fome; “O Poço”, de Galder Gazteli-Urrutia, que se passa em uma prisão vertical.

Entre as estreias, o documentário “Blind Ambition”, onde quatro refugiados do Zimbabwe se tornam os melhores sommeliers de vinho da África do Sul (com direito a degustação de vinhos após a sessão); “Solo Comum”, documentário que discute os sistemas alimentares contemporâneos e modelos alternativos de agricultura regenerativa; “Em Busca da Estrela” com degustação de pizza; “Lambic” com degustação de cervejas, “Viciados em Pimenta” com degustação de deliciosas samosas com pimenta e “Volte Sempre”, que conta a história de Masamoto Ueda e seu lendário ramen.

Food Film Festival | Foto: Reprodução/ Internet
Comentários
Assista ao vídeo