Colaboradores - Tânia Voss

Fábio Jr comemora 70 anos e muito mais

16 de Novembro de 2023

Fábio Jr recebeu a imprensa em São Paulo para uma coletiva na última terça-feira e abriu o coração cheio de gratidão aos jornalistas

Um dos maiores artistas do país, completa 70 anos e para celebrar fará uma nova turnê.

Fábio Jr lança “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” no dia do seu aniversário - 21/11/23, com estreia no Tokio Marine Hall.

O projeto vai viajar o Brasil fazendo uma leitura da sua carreira repleta de surpresas e sucessos.

Comemorar 70 anos de sucesso e reconhecimento é coisa rara. E celebrar isso nos palcos, é para os maiores mesmo. Foi pensando nisso que Fábio Jr resolveu dividir a celebração com quem mais importa para ele: os fãs.

O cantor Fábio Jr. irá lançar sua nova turnê em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. Com o nome “Bem Mais que Os Meus 20 e Poucos Anos”, o primeiro show acontecerá no dia do aniversário do cantor: 21 de novembro.

Segundo o anúncio da turnê, o show passará por toda a carreira de Fábio Jr., com os sucessos que ele emplacou ao longo das décadas.

Dividida em blocos, a apresentação terá temas específicos, começando com trechos de outros shows do começo da carreira do cantor, enquanto o segundo será composto por imagens históricas, discos premiados e até cenas de novelas em que Fábio Jr. participou. Por fim, o último quadro irá abordar os maiores hits da carreira do artista.

O primeiro show, marcado para o aniversário de Fábio Jr., será em São Paulo. Para a estreia, o cantor terá a presença de Luan Santana, que subirá ao palco em uma participação especial.

A apresentação terá músicas como “Senta Aqui”, “Felicidade”, “Caça e Caçador” e “20 e Poucos Anos”.

O artista carrega fãs de várias décadas e agora quer agradecer ao público com esse grande show.

Fábio Jr | Foto: Divulgação

Novo álbum da deusa Rosana traz inéditas de Hyldon, Zeca Baleiro e Gabriel Moura

Transitando com propriedade entre o pop/soul, o R&B e a disco music, Rosana coloca suas habilidades vocais a serviço do ouvinte em Feitiço, um álbum ousado, empoderado, papo reto e cheio de verdades. O registro chega ao streaming nesta sexta-feira, 10 de novembro, via Selo Poliphonia, marca criada pela LAB 344 para celebrar o melhor da música popular brasileira de todos os tempos.

Fazendo alusão a outras lendas da música, a cantora entrega fraseados impecáveis em músicas como “Wonder Woman”, presente inédito de Gabriel Moura, Cris Delanno e do querido e saudoso Alex Moreira: Ser Wonder Woman todo santo dia/Juro que é difícil demais/Pode crer que uma super-heroína/Não tem um segundo de paz. Em “Setembro”, a cantora e multi-instrumentista convida Zeca Baleiro para evocarem o melhor de seus universos musicais. A balada soul, de autoria de Baleiro e Wado, é uma viagem no tempo da saudade: Eu sinto falta do seu toque/Do seu rock/Do seu ser.

A dançante “Eu Bem Que Te Avisei” (Sergiopí/Bombom), traz feat do filho rapper Fiengo e foi lançada durante a pandemia. O single ganhou clipe dirigido por Henrique Alqualo. “Um Tempo Pra Nós Dois”, inédita de Hyldon e Michael Sullivan, é um audacioso chill trap para ser ouvido em modo repeat, enquanto a inventiva releitura de “Cidadã do Mundo” (Claudio Rabello/Torcuato Mariano), canção originalmente lançada no álbum Onde o Amor Me Leva, de 1989, coloca Rosana em um cenário pós-disco vanguardista.

É impossível não se enfeitiçar pelos arranjos vocais de faixas como “Feitiço” (Cris Braun/Leoni) e “Menos Carnaval” (Cris Braun/Alvin L), que foram pré-produzidas “ao vivo” no estúdio e trazem elementos da soul music clássica organicamente apimentados com tempero pop. As virtuosas sessões contaram com o auxílio luxuoso do saudoso músico Lulu Martin em que tocou piano Fender Rhodes.

Fechando o cardápio musical, Rosana abre parceria com Sergiopí no esfuziante interlúdio “Faz um Papapa” e em “So Beautiful, Pt. 1”, brisa nostálgica que encerra o álbum com “gostinho” de quero mais, como se fosse um spoiler para um próximo single.

Todas as vozes e overdubs ouvidos no álbum foram executados pela cantora com direção de Sergiopí, que produziu as faixas com parceiros como Hiroshi Mizutani (teclados, programações), Bombom (baixo elétrico, guitarras, efeitos) e Jair Donato (guitarras, programações), com exceção de “Setembro”, que traz arranjo de Wado e Donato. Diogo Macedo tocou bateria, e Tuta Macedo gravou, mixou e masterizou.

Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs. É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena”, confessa Rosana.

Rosana | Foto: Henrique Alqualo

Em parceria com a DePedro, Sérgio Marone reúne time de famosos no primeiro dia da SPFW

Unindo moda e sustentabilidade, o desfile contou com um show de Assucena e famosos como Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Ricardo Tozzi na plateia, peças produzidas por artesãs do Rio Grande do Norte, galãs como Samuel de Assis, Bill Araujo, Caio Paduan, Gui Napolitano, Theodoro Cochrane e Fred Nicácio se uniram a Marone e ao diretor criativo da marca, Marcus Figueirêdo na missão de alcançar alternativas sustentáveis no mundo da moda.

Unindo luxNa última quarta-feira (8/11), Sergio Marone levou às passarelas da São Paulo Fashion Week, a coleção Tempo, assinada em parceria com a DePedro. Vestindo o ao slow fashion, a coleção apresentou peças produzidas sem a adição de compostos químicos e desperdício de água, elevando ainda mais a coleção ao conceito de moda verde e luxo sustentável.

Valorizando a ancestralidade e a diversidade brasileira, o desfile também contou com a participação das artesãs que produziram as roupas e da cantora Assucena, que se apresentou no encerramento do desfile. Na plateia, famosos como Gabriela Prioli, Leandro Karnal, Ricardo Tozzi, Wagner Santisteban e Arlindo Ground prestigiaram a collab.

DePedro e Tânia Voss | Foto: Divulgação

Banda Rádio em São Paulo – Tour comemorativa

Começa na próxima sexta-feira (17) o "esquenta" para as comemorações da banda Radio Taxi, o show acontece no Clube Vila Maria, e faz parte da comemoração de 40 anos de carreira e também quatro décadas do sucesso “Eva” - composição de Umberto Tozzi/ Giancarlo Bigazzi – Versão – Marcos Ficarelli.

Para entrar nessa atmosfera, a Aplausos Entretenimento, escritório que gerencia a carreira do Rádio Táxi, está agendando várias apresentações por todo o Brasil. No próximo dia 09/11 o aniversário acontece no Bar Brahma - SP, trazendo para o palco convidados especiais, entre eles o vocalista Willie de Oliveira, que deu voz pela primeira vez ao grande sucesso “Eva”.

O bar Brahma foi eleito para a comemoração por representar essa banda paulista, afinal é um dos locais mais turísticos da cidade e por ter participado de vários momentos incríveis da história da Rádio Taxi.

No setlist podemos destacar os sucessos: “Garota Dourada”, Sanduíche de Coração”, “Rádio Ligado “, “Você se Esconde”, “Um Amor de Verão”, “Convite ao Prazer” “Quero que Tudo vá para o Inferno”, “Dentro do Coração”, entre outros.   

Estamos muito felizes com a tour comemorativa são 40 anos de banda e de “Eva” na verdade parece que foi ontem que gravamos esse som, na data desta gravação o nosso querido Tim Maia estava no estúdio e nos incentivou a gravar essa música, acredito que ele nos trouxe muita sorte” Comenta Gel Fernandes, baterista e um dos fundadores da banda juntamente com Wander Taffo, Lee Marcucci e Willie de Oliveira.

Na formação atual do Rádio Táxi, o baterista Gel Fernandes convidou para ingressar nessa história o cantor e compositor Betto Luck como vocal, Miltinho Romero na guitarra, Flávio Fernandes nos teclados e Fabio Zaganin no baixo.

Confira a agenda de shows pelas redes sociais da banda.

Rádio Táxi | Foto: Divulgação

Clara Brasil comemora sucesso na TV com viagem ao Egito

Durante sua passagem no país, apresentadora gravou reportagens e entrou ao vivo em alguns programas

A apresentadora Clara Brasil tem se destacado cada vez mais à frente das câmeras. Ela que também é atriz e modelo, comanda o semanal “Miados & Latidos”, exibido pela Rede TV! e TV Cultura, e marca presença no palco do Programa Eliana (SBT), aos domingos, representando a Ultrafarma Pet nas ações de doação da empresa.

Para comemorar o sucesso e crescimento que vem alcançando, Clara viajou ao Egito a convite da Ultrafarma, onde conheceu os costumes, cultura, culinária, além das maravilhas milenares como as Pirâmides e Esfinge de Gizé, o Khan el-Khalili Bazaar, passeio no Rio Nilo, entre outros pontos turísticos.

O Egito é um país mágico, onde a gente respira história em todos os cantos. Fiquei encantada com a beleza presente seja nos pequenos detalhes ou nos grandes monumentos. Vivenciar o país, seu povo e cultura foi um privilégio e estou muito feliz com essa experiência”, declarou a atriz.

Clara não desperdiçou as paisagens e curiosidades locais e aproveitou para gravar matérias especiais para atrações da Rede TV!, como o “Vou Te Contar”, comandado por Claudete Troiano, em que fez uma entrada ao vivo em frente à Pirâmide de Quéops, e o próprio “Miados & Latidos”.

As reportagens serão exibidas nas próximas semanas na grade da emissora.

Clara Brasil no Egito | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo