Cultura - Educação

Curso inédito de Auriculoterapia Francesa é oferecido em Ribeirão Preto

3 de Fevereiro de 2014

O ser humano está há milênios descobrindo e testando maneiras de tratar males que atingem as pessoas ao redor do mundo. Uma das técnicas, melhor aperfeiçoada na década de 1950 por um francês, é a auriculoterapia, no qual pontos específicos da orelha são estimulados resultando em bem-estar e equilíbrio ao paciente.

Essa técnica já é realizada em mais de 80 países, inclusive no Brasil que também possui a Sociedade Brasileira de Auriculoterapia Francesa e Auriculomedicina. Para atender a demanda do mercado que busca profissionais capacitados em atuar na área, o Senac Ribeirão Preto oferece, pela primeira vez, o curso de Auriculoterapia Francesa com inicio em fevereiro.

Atualmente, a auriculoterapia é difundida no Brasil pela vertente chinesa, fato impulsionado pela expansão da acupuntura e das técnicas de medicina tradicional chinesa, especialmente após a aprovação, pelo Ministério da Saúde, da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) - Lei 971/06 que incluiu a acupuntura como recurso terapêutico de atuação multiprofissional no Sistema Único de Saúde-SUS.

“O curso do Senac visa oferecer formação técnica do método francês, compreendendo todos seus conceitos, funcionamento, efeitos e limites. As, aulas, em sua maioria, práticas tornam o cronograma da instituição diferenciado”, afirma Luiz Carlos da Silva Júnior, coordenador da área de bem-estar do Senac.

O interessado deve ter no mínimo 18 anos e já ter completado o ensino médio. Mais informações entre no sitewww.sp.senac.br/ribeiraopreto ou pelo telefone (16) 2111-1200.

 

Serviço

Auriculoterapia Francesa

Data: 8 de fevereiro a 26 de abril

Horário: as quintas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Local: Av. Capitão Salomão, 2133 - Jardim Mosteiro - Ribeirão Preto - SP

Programação e outras informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Telefone: (16) 2111-1200

Comentários
Assista ao vídeo