Colaboradores - Tânia Voss

Festas e muita música

8 de Dezembro de 2023

Faa Morena recebe amigas para celebrar aniversário

A cantora e apresentadora Faa Morena, recebeu um seleto grupo de amigas em sua casa para comemorar seu aniversário, que aconteceu no dia 13 de novembro, quando completou 66 anos. A ocasião contou só com mulheres e Faa as presenteou cantando algumas músicas do projeto “Faa Canções”, além de homenageá-las com alguns trechos de poesias, agradecendo pela presença e pelo papel de cada uma em sua vida.

Foi um anoitecer repleto de amor, quitutes deliciosos e muitos momentos de alegria para ficarem guardados na memória. Entre as convidadas, todas especiais, estiveram presentes a modelo e apresentadora Adriana Colin, e a socialite Beth Szafir.

Só tenho a agradecer por cada uma que compareceu, todas tem um espaço bem especial no meu coração e fazem parte da minha trajetória. Recebi amigas de longos anos e outras mais recentes, pudemos trocar risadas e olhares, por isso estou transbordando alegria e amor!”, declarou a anfitriã.

Festa Faa Morena | Foto: Divulgação

Show “Uma noite para Maysa”, revisita obra da cantora e compositora, com Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto

Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto fazem uma releitura do repertório de Maysa, ícone da música brasileira nos anos 1950 e 1960.

O show, que será apresentado de forma inédita como recital de voz e piano com o pianista Alexandre Vianna no dia 12 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Mário de Andrade, passeia pelas composições de Maysa, com clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”; e relembra músicas marcadas pela sua interpretação, como “Ne me quitte pas” (Jacques Brell), “Demais” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira) e “Chão de estrelas” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa). O evento é gratuito.

Maysa revolucionou o samba-canção e se incorporou também à estética da bossa nova quando lançou o álbum “Barquinho”, em 1961. Com direção musical de Alexandre Vianna e Fábio Pinczowski, e, direção artística de Thiago Marques Luiz, que em 2008 produziu o tributo “Maysa, esta chama que não vai passar”, com mais de 20 artistas, a apresentação mostra uma faceta mais moderna e ousada da artista, por meio de músicas que passaram pelo seu repertório despercebidas, como “Catavento”, de Arthur Verocai, “Light my fire”, The Doors, e “Você Abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi.

O show passeia ainda, pelo repertório autoral de Maysa, de clássicos como “Meu Mundo Caiu”, “Resposta” e “Ouça”, mas também revive músicas que ficaram marcadas pela sua interpretação, como “Ne me quitte pas” (Jacques Brell), “Demais” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira) e “Chão de estrelas” (Silvio Caldas e Orestes Barbosa). Com projeções de imagens em vídeo e fotos da artista homenageada, Alice, Ayrton e Filipe compartilham textos, poemas e trechos dos diários de Maysa.

Em comum, Alice, Ayrton e Filipe possuem uma ligação forte entre a modernidade e a tradição da música brasileira. São artistas que em seus respectivos trabalhos sempre reverenciam os grandes personagens da história do cancioneiro nacional.

Uma noite para Maysa – Com Alice Caymmi, Ayrton Montarroyos e Filipe Catto

12 de dezembro, às 19h - Biblioteca Mário de Andrade -Entrada gratuita.

Uma noite para Maysa | Foto/Crédito: Tânia Voss

Melim traz nova turnê “Quintal” para o palco do Tokio Marine Hall, dia 17 de dezembro

Projeto conta com faixas do terceiro e mais recente disco da banda, além dos hits da carreira que não podem ficar de fora

Uma das principais bandas do Brasil, Melin, traz sua nova turnê "Quintal", homônima ao terceiro e mais recente álbum do grupo, para São Paulo, dia 17 de dezembro, no Tokio Marine Hall.

Com um setlist inédito, o trio traz sucessos de outros álbuns da banda, como “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”, mas também passam por todo o novo álbum, trazendo uma energia única para essa sequência de shows, além de um cenário inovador que conversa com a temática do projeto e perpassa por momentos para se emocionar, dançar e se divertir.

“Quintal” acumula mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais. O disco traz a ideia de uma viagem para dentro de si, com músicas mais introspectivas e pessoais. Com 17 faixas inéditas, o álbum também é audiovisual, no qual todas as músicas acompanham videoclipes, e ainda conta com parcerias de grandes nomes da música nacional, como Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e Vitão.

Considerada um dos maiores fenômenos dos últimos anos, Melim é formada pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. A ideia de iniciar a banda veio em 2015 quando Gabriela foi convidada para participar de um festival de música em Canela, no Rio Grande do Sul, e chamou os irmãos para a apresentação. Com o grande sucesso e recepção do público, os irmãos pensaram pela primeira vez em unirem-se musicalmente para levar a música juntos pelo Brasil afora.

Melim | Foto: Divulgação

San lança o DVD “SAN7 – Volume 3” – o projeto de samba traz novas releituras e músicas inéditas

O álbum traz novas releituras e autorais, destaque para as músicas “Já sei namorar” e a inédita “A gente não tem jeito”. Ouça agora!

O cantor, compositor e percussionista Sandami, mais conhecido como San, que esteve à frente do grupo sambô por 9 anos, lança o DVD “SAN7 - Vol. 3”, que completa a trilogia com mais 7 músicas, entre elas, sucessos de carreira e inéditas. Destaque para “Já sei namorar”, dos Tribalistas, que ganhou arranjo especial, com cavaco e batucada e a inédita “A gente não tem jeito”, composição de Grace Hoffman. Clique e ouça.

O novo trabalho foi concebido em clima de alegria e descontração, a gravação do DVD aconteceu na Granja Viana, Cotia, no galpão de circo da Cia K. “Foi um fim de tarde especial com muito samba, músicas inéditas, autorais, sucessos da época do sambô, participação especial, amigos, batuque, samba no pé, circenses e churrasco”, tudo o que eu gosto – junto e misturado”, conta San.

O volume 1 e 2 do álbum “SAN7” foi lançado e soma mais de 1 milhão de visualizações nas plataformas de música. O volume 3 chega para completar a trilogia e nessa época especial de festas de fim de ano é ideal para embalar os encontros, churrascos, Natal, Ano Novo e até o amigo secreto.

Ouça aqui: https://distro.ffm.to/san-7-v3-live

San | Foto: Divulgação

Marcão Britto & Thiago Castanho| - Charlie Brown Jr 30 ANOS + Oriente na Fundição progresso em grande show

Sabe quando uma noite já nasce histórica? Anota aí: no dia 09 de dezembro, a Casa de Todas as Tribos recebe dois shows completos em uma só noite que vai ficar marcada na sua memória.

A união de dois dos fundadores da banda Charlie Brown Jr., Marcão Britto e Thiago Castanho, autores de grandes sucessos como "Proibida Pra Mim" e "Só os Loucos Sabem", resultou na Tour Celebração 30 Anos, que marca o retorno aos palcos para apresentar os grandes sucessos da banda. Quem também se apresenta na mesma noite é o grupo Oriente, um dos maiores grupos de rap da atualidade. Entre vários sucessos, as faixas “Linda, Louca e Mimada" e “Vagabundo Também Ama” se destacam e continuam tocando nas rádios do Brasil.

Evento: Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown 30 anos e Oriente

Data: 09 de dezembro de 2023, sábado

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 21h30

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados dos pais ou responsável legal.

Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

Charlie Brown Jr | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo