Notícias - Motor

Evandro gabarita etapa e fica com vice da Super na Copa Truck

16 de Dezembro de 2023

Piloto do #69 vence as duas provas da Super Final em Interlagos; Victor Franzoni também sobe ao pódio na Pro

Evandro Camargo
Créditos: Rodrigo Ruiz

Para ser campeão da categoria Super da Copa Truck, Evandro Camargo tinha uma árdua tafefa neste domingo em Interlagos: vencer as duas provas e contar com um deslize de seus quatro concorrentes. Bem, foi por pouco.

Evandro fez seu papel: foi lá e venceu as duas corridas. E ele quase teve a sorte grande, pois o então líder do campeonato, Felipe Tozzo, abandonou as duas provas. E, mesmo com problemas de câmbio, ele conseguiu superar a pressão de Thiago Rizzo, que se tornou o novo campeão, para triunfar na prova 2.

Evandro Camargo
Créditos: Rodrigo Ruiz

"A vitória que perdi em Cascavel por conta do excesso de emissões em um erro interno foi determinante para o resultado final. Teriam sido 22 pontos e a desvantagem para o Rizzo no final foi de 16. Mas o vice-campeonato foi um bom resultado e inspirador para seguirmos na briga pelo tão sonhado título do ano que vem", destaca.

Victor Franzoni terminou sua primeira temporada na Pro com mais um pódio pelo P3 na corrida 2, além de um P5 na corrida 1, confirmando que segue em 2024: "Esse primeiro ano foi espetacular e devo concentrar minhas energias aqui, além do meu trabalho de coach nos Estados Unidos. Ano que vem viremos muito mais fortes."

Felipe Gama também teve um fim de semana de destaque, sendo P5 na corrida 1 da Super e P9 na corrida 2 após um enrosco com Caio Castro na disputa pela liderança. Agora, a Copa Truck tira um intervalo de pouco mais de três meses até o início da próxima temporada, que tem início pré-confirmado para o dia 17 de março, em Campo Grande (MS).

Comentários
Assista ao vídeo