Cultura - Educação

Detetive Siqueira em O Rapto da Primavera conta as peripécias na solução de casos absurdos

5 de Fevereiro de 2014

Frio em plena primavera? O que estará acontecendo? Os dias estão bonitos e ensolarados, mas a temperatura faz com que quase todo mundo na cidade ande agasalhado. Muito estranho.

Detetive Siqueira em O Rapto da Primavera, de Dionisio Jacob, lançado pela Editora FTD, marca a volta deste personagem que brilhou em O Panfleto. Especializado em casos misteriosos, Siqueira assume o caso, intrigado por ele próprio continuar sentindo calor.

Segundo o chefe de polícia, comissário Nerval, “roubaram a primavera”, mas o detetive descobre que o efeito frio estava sendo causado pelo mágico e hipnotizador Bóris Boldo. Para provocar as alterações nas pessoas, ele utiliza as ondas da rádio local, por meio de mensagem gravada.

Siqueira então se empenha em identificar e localizar Bóris, o que o leva a situações complicadas e engraçadas. A história é divertida e, através de uma linguagem fluente, o autor consegue tornar plausível os maiores absurdos.

 O autor:

Dionisio Jacob  nasceu em São Paulo em 1951. É filho dos atores Dionisio Azevedo e Flora Geny. Formado em Artes Plásticas, foi professor e publicou novelas, romances, contos e escreveu roteiros para a televisão. Em 2002, recebeu missão honrosa no Prêmio Jabuti, pelo livro A utopia burocrática de Máximo Modesto, que ficou entre os três melhores romances daquele ano.

 O ilustrador:

Nascido em Campinas, São Paulo, em 1977, Galvão mudou-se ainda criança para Goiânia, onde morou por 20 anos. Desde pequeno apaixonado por papel e lápis de cor, tornou-se cartunista e ilustrador, publicando trabalhos em livros, revistas e jornais. Ganhou por duas vezes o troféu HQMIX pelo melhor site do autor.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo