Cultura - Educação

Instituto da Cerveja oferece curso introdutório ao universo das cervejas especiais

6 de Fevereiro de 2014

Entusiastas das cervejas especiais têm surgido aos montes e, junto com a curiosidade e o interesse por este novo universo, aparecem também dúvidas sobre o assunto, já que se trata de um segmento bastante complexo.

Pensando nisso, o Instituto da Cerveja abre inscrições para o Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, que tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre a história, ingredientes, processos de fabricação, países e estilos para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre as cervejas especiais.

Além de exercícios práticos de desgustação em todas as aulas, o curso oferece aulas expositivas com apresentação de material teórico, fotos, vídeos e manuseio de elementos como lúpulo, malte, copos específicos etc. No que se refere ao conteúdo, as aulas são programadas e fundamentadas na história da cerveja, nas técnicas de degustação, matérias-primas, processos de fabricação e malteação, famílias das cervejas, estilos (alemão, inglês, belga, americano), análise sensorial e técnicas de harmonização (teoria e prática).

Os encarregados de ministrar as aulas são o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, a biersommelière e mestre cervejeira Kathia Zanatta e o mestre em estilos e também jornalista Luís Celso Junior. O curso tem carga horária de 15 horas divididas em cinco aulas com três horas de duração cada. As aulas acontecerão nos dias 6, 13, 20, 25 e 27 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, e têm vagas limitadas.

Os interessados em se inscrever no Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais devem enviar e-mail para bruna.azevedo@institutodacerveja.com.br, ligar no telefone (11) 959.460.244 ou acessar o site institutodacerveja.com.br. O investimento é de R$ 750 e os primeiros a se inscrever receberão desconto de 10%.

O Instituto da Cerveja está localizado na avenida das Carinás, 417, em Moema, São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo