Viver - Saúde

Dr. Eduardo Raulino traz para os brasileiros tecnologia de ponta em cirurgia plástica

11 de Janeiro de 2024

Referência em tratamentos como a Lipo Ultra HD, o médico conta como os avanços no setor beneficiam homens e mulheres.

Dr. Eduardo Raulino traz para os brasileiros tecnologia de ponta em cirurgia plástica | Foto: Divulgação

O campo da cirurgia plástica é uma das áreas da medicina que mais experimentou avanços nos últimos anos. Tratamentos que eram impensáveis há pouco mais de uma década, por exemplo, hoje já são realidade, proporcionando resultados muito acima daqueles obtidos no passado. Nesse contexto, o Brasil tem se destacado como uma referência global, contando com cirurgiões de elite na especialidade.

Um desses profissionais é o Dr. Eduardo Raulino. Apaixonado pela possibilidade de unir “arte e tecnologia” em seu trabalho como cirurgião, ele tornou-se referência em tratamentos de vanguarda, colaborando para trazer ao Brasil o que há de mais moderno no setor. Atualmente, o médico atua principalmente no campo do contorno corporal, realizando a chamada “Lipo Ultra HD”,  uma técnica revolucionária que redefiniu os padrões de resultados de cirurgias estéticas.

O médico conta que essa técnica proporciona resultados muito mais naturais porque atua nas camadas de pele, gordura e músculos, enquanto a maioria das lipoaspirações trabalha apenas a camada adiposa. “Isso é incrível porque muda biotipos. No entanto, essa é uma técnica ainda muito seleta, reservada a um esquadrão de elite da cirurgia plástica mundial”, explica ele.

Numa Lipo Ultra HD, podem ser usadas técnicas de cirurgia com auxílio de robôs, que proporcionam maior precisão e eliminam a necessidade de cortes. Também são feitos enxertos de células-tronco nos músculos, o que permite ganho de massa, numa verdadeira “engenharia muscular”. Já a boa fixação da pele sobre as demais camadas e a eliminação da gordura são auxiliadas por tecnologias como argoplasma e vaser, todas de última geração.

O cirurgião observa com entusiasmo o aumento da procura por cirurgias plásticas por parte do público masculino, que recentemente superou o público feminino em sua clínica. Ele pontua que os resultados da Lipo Ultra HD são especialmente positivos para os homens, que muitas vezes desejam o visual atlético proporcionado pelo tratamento.

Dr. Eduardo Raulino enfatiza que sua abordagem vai além do aspecto técnico, pois ajuda a transformar positivamente as vidas dos pacientes. “A cirurgia plástica ajuda na harmonia entre corpo e mente, já que possibilita uma autoestima mais elevada. Quando fazemos uma plástica, percebemos que a mudança externa gera uma mudança interna de comportamento, que realmente torna a pessoa mais feliz após o procedimento”, diz ele.

Para saber mais sobre o trabalho do Dr. Eduardo Raulino, você pode acessar o perfil dele no Instagram (@dreduardoraulino) ou visitar o site eduardoraulino.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo