Colaboradores - Tânia Voss

Ney Matogrosso, Mangueira 100 anos em Musical e muito mais

25 de Janeiro de 2024

Ney Matogrosso chega ao Tokio Marine Hall com novo show Bloco na Rua, dia 09 de março

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, Bloco na rua, o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada. No dia 09 de março, o cantor traz seu show para a cidade de São Paulo, no Tokio Marine Hall.

Foram pouco mais de 5 anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento aos Sinais.

Aos 81 anos, Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionou com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores), “O Beco”, gravada por Ney no final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogério). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney. 

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).

Ney Matogrosso | Foto: Shutterstock

Charlie Brown Jr 30 anos com Marcão Britto e Thiago Castanho - Show dia 26 de janeiro no Clube Juventus, em SP

A união de dois dos fundadores da banda Charlie Brown Jr.

Autores de grandes hits do grupo. “Proibida pra mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto” e “Céu Azul” são algumas das músicas compostas pelos dois músicos em parceria com Chorão.

O ano de 2023 é um ano muito importante.  É o ano que Charlie Brown Jr comemora 30 anos do seu primeiro show e marca os 10 anos sem Chorão e Champignon e celebra os 25 anos do primeiro lançamento,do lendário  álbum “Transpiração Contínua e Prolongada”, que levou o grupo, formado pelos 5 caras de Santos, do Underground ao topo do cenário musical em 1997, tornando o CBJR uma das maiores bandas nacionais, com suas músicas atemporais, que são passadas de geração para geração e conquistando a cena do rock até os dias de hoje.

Após 9 anos decidiram se unir para comemorar esses dois momentos especiais de suas carreiras, lançando o projeto MARCÃO BRITTO E THIAGO CASTANHO – CHARLIE BROWN JR – 30 ANOS, voltando aos palcos juntos novamente para tocar os grandes sucessos da banda.

Uma verdadeira viagem ao tempo, onde os fãs lá do começo dessa história e os novos fãs terão a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que se tornaram trilha sonora de muitos momentos em suas vidas.

Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da banda, para completar o show: a presença de uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr, as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas.

Os vocais ficam por conta de Egypcio (Tihuana), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história!

O grande objetivo do projeto é a celebração, a celebração de uma história, celebração do rock, da amizade e dos fãs, que mantêm vivo esse legado até hoje. É um agradecimento em forma de música e com a energia que sempre foi compartilhada com vocês em cima dos palcos.

Data 26 de janeiro Marcelo Falcão

Marcão Britto - Thiago Castanho - Charlie Brown Jr. 30 anos. - Sexta feira

Horário a partir das 21 hrs e início 23:30 hrs

Classificação 18 anos - Clube Juventus - Rua Juventus Parque da Mooca

Ingressos a partir de R$70,00 reais

Charlie Brown Jr 30 anos | Foto: Divulgação

No último dia 20, Paulo Ricardo apresentou um show emocionante em São Paulo

A festa roqueira aconteceu no charmoso Blue Note SP, um dos locais mais badalados da cidade.Esta belíssima casa de jazz existe no Rio de Janeiro e Nova York. Um luxo!

Paulo se tornou um dos maiores nomes do rock brasileiro à frente do RPM, com sua voz marcante e rouca.

 O músico apresentou o show “Voz, Violão e Rock And Roll”, acompanhado do músico Icaro Scagliusi e trouxe no repertório, além das músicas do RPM, grandes clássicos de bandas que o influenciaram na carreira como Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones e homenagens a nomes do rock nacional como Erasmo Carlos e Cazuza.

Ponto alto para interpretação de "Where the Streets Have No Name" do U2.

Icaro Scagliusi, também é um show à parte, ele arrebenta com sua guitarra e o público entra em delírio. Muito competente e humilde, fez questão de bater um papo com fãs e imprensa.

Carinhosamente brincou, dançou e interagiu com os fãs no palco do Blue Note.

Carioca, ele ama São Paulo e fez questão de exaltar seu prazer no show.

Paulo Ricardo está comemorando 24 anos à frente do BBB Brasil e agora apresenta nova versão com Alok.

Tânia Voss, Paulo Ricardo e sua irmã Rosane | Crédito/Foto: Isabella Pinheiro

Danilo Caymmi lança novo álbum no Blue Note sexta-feira, dia 26 de janeiro

“Danilo Caymmi - Andança 5.5” chega às plataformas na mesma data e reúne clássicos da MPB

O cantor, músico e compositor Danilo Caymmi se apresenta dia 26 no Blue Note SP para lançar seu mais novo álbum - “Danilo Caymmi Andança 5.5”, que chega às plataformas de música na mesma data.

“O repertório é fruto de uma pesquisa do músico e produtor Flávio Mendes, que trouxe uma lista de músicas da época de “Andança”, parceria minha com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, lançada no Festival Internacional da Canção de 1968. A partir desta seleção, chegamos a um consenso sobre o que entraria no disco”, comenta Danilo.

O espetáculo intimista de voz e violão que Danilo Caymmi estreia no Blue Note reúne pérolas da MPB, como “Sabiá”, “Travessia”, “Pra dizer adeus”, “Eu a Brisa”, “Viola Enluarada” e “Andança”, entre outros. O show traz ainda sucessos do repertório de Danilo, como "Casaco Marrom" e "O bem e o mal", além de clássicos de Dorival Caymmi.

Data: 26/01/2024 - Blue Note São Paulo

Endereço: Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP

Horário: 20h00| Abertura da casa: 19h

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada

Danilo Caymmi | Foto: Armando Paiva

Mangueira - 100 anos em Musical:  Projeto vem para fazer história

Em clima de festa, tanto pelo enredo de 2024 da Mangueira, que homenageia a grande Alcione, quanto pela iminente celebração dos 100 anos de fundação dessa instituição de importância ímpar para a cultura brasileira, estiveram em reunião na Cidade do Samba, nesta quarta, 17/01, com a presidenta da Estação Primeira de Mangueira, Guanayra Firmino, o ator e diretor Gustavo Gasparani e o ator e produtor Jô Santana.

Depois da Trilogia do Samba, idealizada por Jô Santana, que levou a diversos palcos do Brasil: “Cartola - O Mundo é um Moinho, o Musical”, “Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro” e “Marrom, o Musical”, será produzido um grande musical em homenagem aos 100 anos da Mangueira.

Jô e Gustavo aceitaram, neste encontro extraordinário, o convite da presidenta da escola de samba e começaram a acertar tudo para realização do projeto “Mangueira - 100 anos em Musical”, que prevê diversas ações, entre 2025 e 2026, com cursos, oficinas e projetos audiovisuais, culminando com o espetáculo de teatro musical, com direção de Gustavo Gasparani, que deve estrear em 2026, no Rio de Janeiro, com grande elenco.

O projeto “Mangueira - 100 anos em Musical” vai envolver a comunidade da Mangueira, movimentando a cena do teatro musical e a Economia Criativa na capital fluminense.

Mangueira | Foto: Divulgação

A tour promete passar por vários estados do Brasil e no exterior

O Piano Rock está pronto para deixar sua marca na cena musical, novamente, ao anunciar a abertura oficial da aguardada turnê 2024. Com uma proposta única, o espetáculo promete levar os fãs a uma jornada emocionante através de grandes clássicos com habilidades excepcionais ao piano. O pontapé inicial da turnê, que irá passar por vários estados do país e no exterior, terá início no Rio de Janeiro (26 de abril) e São Paulo (10 de maio).

Em apresentações inesquecíveis, o Piano Rock se torna o protagonista, guiando os espectadores por uma experiência sonora única. Glaucio Cristelo é conhecido por sua maestria no piano e por criar uma fusão envolvente de rock e elementos pop, resultando em uma sonoridade original e memorável.

Produção de Alto Nível e Tecnologia Inovadora

A Tour 2024 não será apenas uma experiência musical, mas também visual. A produção de alto nível incorpora tecnologia inovadora, efeitos visuais deslumbrantes e iluminação envolvente para criar um espetáculo verdadeiramente cativante. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência sensorial completa.

Muito animado com essa nova turnê. Ela será, sem sombra de dúvidas, a melhor que eu já fiz. Preparei um repertório muito especial para toda a família cantar da primeira à última música. Vai ser incrível”. Comenta Glaucio Cristelo

O projeto Piano Rock - do pianista Glaucio Cristelo, é uma homenagem à fusão de gêneros musicais que transcendem os limites do rock tradicional, ao combinar a energia e a emoção do rock com a sofisticação do piano, prometendo oferecer uma experiência musical única. A escolha da faixa "Livin' On A Prayer”, para esta interpretação é significativa, lançada originalmente em 1986, a música continua a encantar gerações com sua mensagem de esperança e superação. Agora, o público poderá apreciar essa canção emblemática sob uma nova luz, destacando as nuances e melodias que o piano pode proporcionar, mantendo a essência da música original, com uma camada de profundidade e emoção.

O projeto Piano Rock é uma prova de que a música é uma linguagem universal que pode transcender barreiras e conectar pessoas de diferentes origens e gostos musicais.

Piano Rock | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo