Colaboradores - Julio Di Madeo

Bloco Chora Me liga animou o público do Rio de Janeiro no último final de semana

7 de Fevereiro de 2024

Por Julio Di Madeo

O Carnaval começa, oficialmente, no dia 10 de fevereiro, mas, como de costume, a folia já está sendo celebrada em diversos pontos do Brasil. No último dia 03, tive a oportunidade de acompanhar por mais um ano o tradicional Chora Me liga, o maior bloco sertanejo do país, no Rio de Janeiro. Essa foi a décima segunda vez que participo do evento, só que, este ano, confesso que a adesão do público – e a animação – me surpreenderam.

Julio Di Madeo no Bloco Chora Me Liga
 

Segundo uma estimativa dos organizadores, cerca de 100 mil pessoas acompanharam o trio, que iniciou seu trajeto pela Rua Primeiro de Março, na região central, às 9h. A dupla de Ribeirão Preto João Lucas & Matheus embalou o público com hits como "Pode chorar" e “Propaganda”, de Jorge e Mateus, "Notificação Preferida", de Zé Neto e Cristiano, entre outros.

João Lucas, Julio Di Madeo e Matheus em cima do trio elétrico
 

A identificação dos cantores com o projeto é inegável e o sucesso do bloco comprova que o Carnaval é, de fato, uma festa eclética, onde todos os ritmos encontram o seu espaço. Além do sertanejo, o repertório contou com elementos do samba, das marchinhas, do pagode e do axé.

E tudo isso tendo como cenário as paisagens deslumbrantes do Rio de Janeiro, que não é conhecida como Cidade Maravilhosa à toa.     

Comentários
Assista ao vídeo