Colaboradores - Tânia Voss

Maria Alcina: rainha do Carnaval de São Paulo e muito mais

16 de Fevereiro de 2024
Foto: Tânia Voss

A estrela é a cara de São Paulo e emocionou a Casa de Francisca

Ela é a cara da cidade de São Paulo, uma artista completa e não deixa nada a desejar as divas internacionais.

Brilho e luz intensos, canta, encanta por onde passa, Maria Alcina está melhor que nunca, o tempo não passa para sua beleza exótica e bom humor. Apresentou um dos shows mais lindos dos últimos tempos para uma plateia que a chama de rainha a cada instante.

Alcina lotou a Casa de Francisca por duas noites, mas merecia se apresentar pelo menos uma semana. Com seus sucessos e alegria ela levantou o público tão carente de música de qualidade e descontração saudável. A artista curte o carnaval desde a infância com sua família e desenvolve esse amor até sempre. Alma de Carnaval, queremos mais Maria Alcina e o Brasil pede por isso.

Produtor Guilherme Rodrigues e Maria Alcina | Foto:Reny Galvão

A Casa de Francisca apresentou seu já tradicional baile à fantasia em duas noites de carnaval com o "Baile dos Fios convida Maria Alcina".. Resultado, uma das noites mais vivas e positivas da Casa.

Maria Alcina dispensa apresentações, ela é personalidade de nossa música, com reconhecido lugar numa galeria de intérpretes com forte identidade. 

Em qualquer registro da história da música brasileira recente, tem que constar sua performática atuação no Festival Internacional da Canção (1972) e vencedora da parte nacional, eternizando a música Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor.
Performática.

Com caras e bocas que marcam sua personalidade forte e artística, a diva representa toda a nossa brasilidade

Alcina merece nosso aplauso e reconhecimento. Não existe festa sem ela.

Salve, Maria Alcina.

Agradecimentos especiais a cantora Maria Alcina por me receber tão bem em seu camarim, a equipe da Casa de Francisca, inclusive aos seus seguranças, equipe de apoio a cantora, Thiago Marques Luiz ( Agente, produtor e diretor artístico., Paulo Henrique de Moura (assessor), Edy Star (cantor, ator, compositor, dançarino etc) e ao trabalho maravilhosos de Guilherme Rodrigues que trata do visual da cantora há muitos anos, aliás a fantasia e produção da estrela durou quatro horas de produção atéa entrada no palco. Muito talento e disposição. Perfeição que merece nossa reverência..

Queremos mais Maria Alcina. 

Camarim - Equipe | Foto:Reny Galvão

Instagram: @mariaalcinaoficial

Em tempo: A Casa de Francisca apresentou uma variedade enorme de foliões fantasiados para os seus bailes de carnaval, aliás de acordo com a Preply, em uma pesquisa realizada sobre o carnaval 2024, no que diz respeito ao planejamento, cada folião tem seu jeito de se preparar. 28% dos entrevistados começam a planejar o que vão fazer um mês antes, revelando uma antecipação considerável, enquanto 10% optam por decidir na hora ou inventar algo no dia anterior.

 

Fenômeno do reggae Edu Ribeiro lança série "As 10 Mais" pela Radar Records

Foto:Divulgação

Considerado um dos maiores fenômenos do reggae nacional, Edu Ribeiro, conhecido por eternizar o hit "Me Namora", acaba de lançar pela Radar Records a série "As 10 Mais".

Com o sucesso, Edu Ribeiro chegou a participar do principais programas de televisão do país, se consagrando como um dos principais cantores do gênero.

O projeto conta com as melhores músicas do cantor e compositor, e já está disponível nas principais plataformas de música.

Ouça em: https://found.ee/as10mais_eduribeiro

 

JChris visita o Brasil no Carnaval

Foto: Tânia Voss

O cantor, compositor, pianista e produtor JChris acabou de desembarcar em terras brasileiras a fim de rever famílias e amigos e também, planejar os próximos passos para confecção de seu novo álbum. Seu último trabalho no país foi em 2021 com o lançamento de seu vídeo clip oficial “CALIENTE” rodado no Rio de Janeiro tendo a participação de Naldo Benny e também do DJ e produtor brasileiro Rick Joe. 

Também foi convidado pela correspondente internacional, Uiara Zagolin, para um jantar entre amigos, aproveitando, assim, para atualizá-las sobre sua carreira internacional. A assessora Maria Emilia Genovesi, a grande jornalista de celebridades, Tânia Voss e ainda, a especialista em vinhos e jornalista Daniela Cardoso estavam presentes.

JChris confidenciou que está trabalhando com uma nova gravadora UNDERCOVER RECORDZ da República Dominicana, onde lançará novas músicas com eles inclusive um funk reggaeton. Ainda, está escrevendo uma música infantil em Português e Espanhol e com isso está fazendo workshop de música para as crianças.

O cantor pop latino, JChris é americano de Maryland e fala fluentemente português por causa de sua mãe brasileira e espanhol devido a nacionalidade peruana de seu pai e, naturalmente, usa essa habilidade linguística para compor canções com influências latinas, afro e brasileira em três idiomas perfeitamente. A imprensa internacional elogia sua emocionante energia de performance e voz suave. É aclamado como “…a próxima grande novidade” pela revista Metro Weekly.

O cantor estudou composição na Eastman School of Music o que lhe tornou altamente ativo como cantor e compositor, lançando álbuns indie pop sob o nome artístico de Chris Urquiaga., com um árduo objetivo de aprofundar sua conexão e expressar sua identidade brasileira, peruana e gay que o levou a um novo rumo. Assim, no ano de 2020, Chris rebatizou-se como um artista latino urbano sob o nome artístico de JChris.

Em 2023, Chris tornou-se membro votante do Grammy da The Recording Academy. Nesse mesmo ano, ele se apresentou em dois especiais televisionados da PBS: o 2023 Hispanic Heritage Awards com Omar Apollo e Tito Puente, Jr. e o concerto especial de TV How Great Thou Art com Kristen Chenoweth e Sandi Patty. Chris estampou a capa da revista Notícias NY, onde sua música foi chamada de “explosiva”… e um “hino de libertação para a comunidade queer hispânica”. Sua música foi tocada no Museu Nacional da Colômbia em Bogotá. Chris se apresentou para Carlos Vives no JUNTOS Gala do Arsht Latin America Center em outubro de 2023.

Como artista gay latino, Chris teve a honra de apresentar seu próprio show como atração principal no Feinstein 's/54 Below em Nova York, intitulado Latin Music Night, com artistas convidados da Broadway e da televisão. Agora radicado na cidade de Nova York, Chris se apaixonou pela cidade. Em outubro de 2021, ele fez sua estreia off-Broadway apresentando sua música original no Triad Theatre para uma peça intitulada "Dig Deep. A música coral acompanhou Chris durante a maior parte de sua vida, dando-lhe experiência como maestro, compositor, acompanhante, vocalista convidado e clínico. Em 2022, Chris se tornou diretor assistente do Grace Chorale do Brooklyn, trabalhando com seu colega e diretor artístico, Jason Asbury. Através do Grace Chorale do Brooklyn, Chris se apresentou e dirigiu como assistente um show no Carnegie Hall. Grace Chorale, do Brooklyn, contratou JChris para compor uma peça para coro e orquestra, com estreia em abril de 2024 em Nova York.

A educação musical é algo que Chris valoriza profundamente, pois mudou a sua vida para melhor. Em Nova York, Chris é professor de música na prestigiada Saint Ann’s School, no Brooklyn, ensinando The Songwriter’s Toolbox, The Science of Music, Chorus, Voice and Piano para alunos do ensino fundamental e médio. Em 2022, Chris foi professor e curador do programa de cantores e compositores do Arts Conservatory For Teens em São Petersburgo, Flórida. Chris foi incumbido da tarefa de desenvolver e dirigir o programa de cantores e compositores do conservatório em sua primeira temporada. Chris expandiu seu alcance ministrando workshops. Ele ministra oficinas envolvendo com temática latina para jovens, incluindo La Música: A World Of Encanto, que teve uma série de residências de verão em Tysons Corner em 2023. Com a turnê de JChris, ele também oferece oficinas de educação musical e discussões para jovens e adultos em torno do Identidade latina.

JChris se apresentou para públicos com ingressos esgotados com sua música original, bem como seus shows de tributo com temática latina, como Shakira Cabaret, Latin Divas, Noche De Orgullo e Batalla De Las Bandas. Ele produziu e publicou músicas com os aclamados artistas Nitty Scott de Nova York, LoMaasBello (La Llave) de Buenaventura, Colômbia; Den$o (Cariñosa) de Medellín, Colômbia; Lissis Martin (Tun Tun) de Choluteca, Honduras; e Nilton De La Cruz (Propiedad Privada) de Lima, Perú.

Spotifyhttps://open.spotify.com/track/7kfAzh4o4VtxipnFK9iRgT?si=a-OlRenXRnW6Xvyfw9zoFw
Instagram: @jchris_music

 

Fervo carnavalesco

Foto: Divulgação

A tarde foi de animação e muito feijão no último dia de carnaval na Ribalta, localizada na Barra da Tijuca: Joãozinho King e os assessores de imprensa Maurício Aires e Rogério Alves na foto.

A Feijoada do King celebrou dez anos de sucesso. É a maior e melhor feijoada do Brasil. A festa teve 10 horas de duração, contou com mais de 10 artistas se apresentando para um público de 2.500 pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo